Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeito Chuvisco e Sabesp buscam melhorias para Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/01/2013

prefeito450

DivulgaçãoReunião aconteceu na última quinta, no gabinete de Chuvisco

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, recebeu na tarde do último dia 24 de janeiro em seu gabinete representantes da empresa Sabesp, responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na cidade.

Entre os membros da Sabesp estava o superintendente da Unidade de Negócios Sul (MS), Roberval Tavares, que ratificou o compromisso da empresa com Itapecerica da Serra e se colocou à disposição para uma parceria para solução de problemas mais imediatos.

Chuvisco aproveitou a reunião para cobrar dois pontos principais da Sabesp: a reposição asfáltica nas ações que a empresa realiza na cidade e um cronograma de obras tanto da expansão da rede de água quanto de esgoto.

No entender do prefeito, o serviço de terceirização que a Sabesp utiliza para recapear as ruas após suas obras não é satisfatório e tem causado problemas à cidade. “Tivemos um problema grande no Jardim Pelúcio e isso tem se repetido pela cidade. A rua Angola no Parque Paraíso é outro exemplo”, afirmou o prefeito Chuvisco após apresentar um relatório com inúmeros danos.

O superintendente Roberval Tavares se comprometeu a apresentar um cronograma de obras na próxima reunião, que deve acontecer no dia 18 de fevereiro. 

“Quero um cronograma de obras e vou convidar todos os vereadores da cidade para participarem da reunião, assim eles funcionarão como multiplicadores da informação junto à população”, disse Chuvisco.

Estiveram presentes na reunião a vice-prefeita Regina Corsini; o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Dr. José Martins Filho, e assessores do prefeito; além dos representantes da Sabesp Meunim de Oliveira Júnior (Gerente Regional), Dirlene Paula Gomes (Gerente de Operações de Águas) e Hélio da Costa (Assessor Institucional).
13º

Adriano

Essa Sabesp é uma piada. Se você não utilizar nada de água,mesmo assim é cobrado (15 reais). Conheço essa prática por outro nome... Fazer o que,reclamar com o Bispo?? Somos furtados,roubados e lesados todos os dias e por diversos setores. Sempre foi assim e sempre será,sem direito a réplica.

12º

rui

é o minimo né pessoal... quero ver se os projetos vão de fato serem concretizados

11º

Paulo Freire

Quero deixar claro que o meu recado anterior é pra senhora Vania e não Vilma troquei os nomes, e é cega não "sega"rsrs

10º

Paulo Freire

Gostaria de perguntar pra essa senhora que se chama Vilma isso é se não for uma figura chamada Sombrão!!! que fica usando nome de mulher daqui a pouco sei não heimm quem muito usa cuida viu rs bom gostaria de fazer uma pergunta a essa senhora em que cidade a senhora esta vivendo ? que nao ver melhorias na Cidade, você é sega é? por favor para de falar besteira a eleição passou e o senhor Erlon se perdeu acorda pra vida dona Vilma ou é sombrão rs!!!!

o verdadeiro

Quero aki parabenizar o prefeito Chuvisco pela iniciativa de se reunir com a Sabesp para buscar soluções pra os problemas;q são muitos relacionados a sabesp, diga-se de passagem,parabens Prefeito ,quanto aos criticos de plantão vão ter q aplaudir ao Sr. prefeito pois nos itapecericanos de verdade acreditamos no Sr,o Pq paraiso ta junto contigo ,vamos trabalhar gente!@!!!!em vez de ficar criticando,deixemos o homem trabalhar,este será o melhor governo q esta cidade já viu, já falei de mas.

Cidadão

E a Camara Municipal mudou de predio? lamentavel o Sr. Chuvisco arrumar uma vaguinha pra todos ex vereadores..............

vania

E SEMPRE ASSIM COMEÇAM COM UM MONTE DE REUNIÃO,PRA DIZER QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA... ESTES NÃO IRAM SER DIFERENTE...UMA COISA VCS TEM QUE COLOCAR NA MENTE PRA CIDADE SE ARRUMAR 4 ANOS NÃO DA TEMPO POIS SE PERDERAM MAIS DE TRINTA ANOS SO ENROLANDO,TUDO EVOLUIU O TABOÃO O EMBU AQUI PAROU NO TEMPO,O SR CHUVISCO MESMO FICOU 16 ANOS OLHANDO PRO TEMPO,E O POVO COMO GOSTA DA CIDADE ASSIM DO JEITO QUE ESTA .....COLOCOU ELE LA MAIS 4 ANOS,E SÓ LEMBRANDO QUE ELE NÃO PODERA SE ELEGER NOVAMENTE ENTÃO VCS SÃO MUITO INOCENTES ME DESCULPA...ACORDA ITAPECERICA.

Vilma

Eu concordo com a dona Rosa o que essa senhora idosa faz ai nessa reunião se nunca fez foi é nada pela cidade nem ela e nem seu esposo quando foi vereador agora vamos ver o seu filho o que vai fazer

INCONFORMADO

Sabedoria e inteligencia vem de berço infelizmente o nosso prefeito não tem essa qualidade portanto precisa de Josés Martins , Corsinis, Josés de Moraes , Clovis Pintos , Miros , Lacir Balduscos Tucano que acabou com a cidade e assim vai a cidade na mãos de quem ? desses desqualificados , Tucanos , etc ... Jorge Costa é o culpado pois elegeu o Chuvisco para ser guiado e não guiar .

Odair

Chuvisco mandou muito bem em chamar a SABESP para não mais quebrar as nossas ruas , mais qto. ao seus assessores e sua vice , amigo Chuvisco só tenho a lamentar .

Alfredo joogui

O prefeito não tem nada que assumir mais essa responsabilidade tem sim é que multar pesado a SABESP pelo serviço porco que faz em nossas ruas o ex prefeito Jorge pavimentou muitas e muitas ruas e vem a SABESP quebrando tudo a estrada do Engenho é um exemplo aqui no Sampaio o Jorge Costa pavimentou tudo e quebraram tudo pô isso só pode ser sacanagem .

GORETE ANDRADE

A foto esta linda Regina Corsine PSDB José Martins vereador derrotado nas últimas eleições , Ronildo vereador derrotado todos reprovados pelo povo e estão mamando nos cofres

ROSA

Dona Regina Corsini vê se vc faz alguma coisa vc é tucana e a sabesp é do governo do PSDB uma vez que vc nunca fez nada vamos ver agora como vice se vc vai trabalhar pois conversa mole já estamos é cheio estou de olho na FEBEM que vc esta trazendo para nós fique esperta 4 anos passa muito depressa .

21/07/2017

Homem é detido transportando dois pássaros em uma mochila na Régis Bittencourt

A PRF efetuou a prisão de um homem com dois picharros após fiscalizaç&ati

19/07/2017

Secretaria de Planejamento e meio ambiente de Itapecerica inicia o Cidade Segura

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, em trabalho conjunto com a...

18/07/2017

Frio chegou à capital paulista e temperaturas podem chegar a 8°C

O inverno chegou e as temperaturas sofrem variações e continua trazendo frio intenso na capital...

04/07/2017

Sabesp tem inscrições abertas para curso de pesquisa de vazamentos

A Sabesp oferece curso gratuito de pesquisa de vazamentos até o final do ano na Região...

23/06/2017

Mês do Meio Ambiente leva projeto de horta para bairros de Embu das Artes

20/06/2017

Licença ambiental em Embu, Taboão e Itapecerica é com a empresa Novo Olhar

Obter licença ambiental para realizar obras é um dos grandes desafios de quem atua nos...

12/05/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza limpeza no Jardim das Oliveiras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio da Regional do Jardim Jacira, finalizou a...

09/05/2017

Morador do centro de Embu cobra poda de árvore há 5 anos

Há cinco anos, Luiz Carlos Lombardo solicita a poda ou remoção de árvores na Rua Belo Horizonte,...

04/05/2017

Empresa é acusada de descartar lixo hospitalar em afluente do rio Embu-Mirim

Uma empresa que segundo as informações iniciais faz a coleta de lixo hospitalar nas cidades de...

27/04/2017

Alckmin quer garantir preservação em área que abastece Embu e Itapecerica

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 199/2017, que...

26/07/2017

Como falar com você mesmo no WhatsApp; dica é útil para salvar informações

Criar uma conversa para falar com você mesmo no WhatsApp pode ser útil para salvar uma foto e...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.