Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Hoje tem cinema gratuito na Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra

Por | 20/04/2010

cine.jpg

Cinema na Praça Luiz Gonzaga

No feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira, 21, os moradores de Taboão da Serra vão poder fazer uma programação diferente isso porque a cidade de receberá o Projeto Cine Tela Brasil que percorreu diversas cidades com exibições gratuitas de filmes estrangeiros e nacionais. Esse evento acontece entre os dias 21 e 23 de abril na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara.

Ao invés de ir ao shopping para assistir a um filme e precisar pagar um preço alto pelo ingresso e pela pipoca e refrigerante, o munícipe poderá ir até a praça Luiz Gonzaga, assistir a filmes nacionais e estrangeiros gratuitamente na sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil e, além disso, participar de diversas atividades culturais.

O projeto Cine Tela Brasil, idealizado pela Buriti filmes, há exatos cinco anos percorre cidades brasileiras levando cinema de graça para a população que não tem acesso às salas convencionais.  A Prefeitura da cidade preparou uma programação especial com aulas de dança, oficinas e até teatro.

Na quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes, a Divisão de Cultura promoverá diversas atividades culturais gratuitas na praça. A partir das 13 horas, os munícipes podem desfrutar de aula aberta de dança country com o professor Ricardo Da Hora, oficina de cerâmica e desenho e apresentações de grafite e teatro. A vice-prefeita professora Márcia, contou que a ideia de trazer atrações da prefeitura para o dia é mais uma maneira de animar o feriado do taboanense. “Estamos esperando um público grande e enquanto não acontece a sessão, as pessoas podem se distrair com outras atrações”, explicou Márcia.

A sala do cinema itinerante fica até o dia 23 de abril na praça e oferece conforto e padrão de shoppings centers, conta com 225 lugares, ar condicionado, projeção cinemascope 35 mm, som stereo surround com leitor laser e tela de 21m².

Na programação estão filmes para adultos e crianças, tais como: A Era do Gelo 3, Se eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira e o Grilo Feliz e os Insetos Gigantes. Nos dias 22 e 23, 1.600 alunos das Escolas Municipais Emi Mônica e Emefes Ugo Arduini, Antônio Fenólio, Armando Andrade, Ana Mafalda e Ferreira Paes vão assistir aos filmes infantis em duas sessões diárias.

O Cine Tela Brasil foi idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognese (Bicho de sete cabeças e Chega de saudade), sendo considerado um dos projetos de maior sucesso no cinema nacional. Desde de 2004, o primeiro ano de estrada, o projeto percorreu quase 300 cidades onde foram realizadas mais de três mil sessões. A taxa de ocupação da sala chega à 88%, a maior do Brasil, superando, no total, 650 mil espectadores. Setenta e um filmes nacionais já foram exibidos gratuitamente. Para garantir a alta taxa de ocupação da sala, são sempre feitas parcerias com as Prefeituras Municipais e Secretarias de Cultura e Educação de cada cidade visitada.

Confira a programação:

21 de Abril

14h30 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

16h00 – A Era do Gelo 3

18h00 – O Menino da Porteira

20h00 – Se Eu Fosse Você 2

22 de Abril

8h30 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

10h00 – A Era do Gelo 3

13h30 – O Menino da Porteira

15h00 – Se Eu Fosse Você 2

23 de Abril

8h30 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

10h00 – A Era do Gelo 3

13h30 – O Menino da Porteira

15h00 – Se Eu Fosse Você 2

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.