Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Professores de Taboão se mobilizam pelo pagamento atrasado do 14º salário

Por | 25/01/2013

Escola

Allan dos Reis - TaboãoemFocoProfessores das escolas municipais de Taboão lutam por pagamento atrasado

Os professores municipais de Taboão da Serra se mobilizam pelo pagamento do 14º  salário que em todos os anos acontece no dia 20 de janeiro e até agora não tem previsão de ser acertado com a categoria. Eles dizem que a cada ligação feita ao Recursos Humanos e gestores das escolas, só recebem justificativas, mas não o pagamento, que é de direito deles. A prefeitura de Taboão enfrenta séria crise financeira em razão das dívidas deixadas pelo ex-prefeito Evilásio Farias.

Em uma petição pública, divulgada pela rede social Facebook, a categoria pede apoio de todos os munícipes da cidade e, além disso, pedem uma explicação do secretário municipal de educação, João Medeiros de Sá pelo não pagamento do 14º salário.

 Apesar disso, todos estão sem dinheiro no bolso para passar suas férias, afirma a categoria. “Em qualquer outra instituição ou empresa os funcionários recebem se vencimento referente às férias no primeiro dia, não nos últimos como ocorre com os professores da cidade”, afirmam.

Em matéria da prefeitura municipal, divulgada na última quarta-feira (23) foi informado que o ano letivo de 2013, para os alunos matriculados na Rede de Ensino Fundamental de Taboão da Serra, começa no dia 06 de fevereiro. Taboão conta com 21 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e 23 Escolas  Municipal Infantil.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.