Negociação entre a Prefeitura de Taboão e o MTST resulta em duas propostas

Por Sandra Pereira | 20/04/2010

A primeira rodada de negociação entre a prefeitura de Taboão da Serra e os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi considerada satisfatória. Apesar de não haver um acordo para a desocupação da área no Jardim Helena, que está sendo ocupada por quase 400 famílias, duas propostas foram encaminhadas visando garantir um acordo entre a prefeitura e o movimento. Além disso, ficou definido que o prefeito Evilásio Farias vai fazer assembleia no local da ocupação, numa data a ser definida posteriormente.

De um lado o vereador  Paulo Félix  (PSDB), líder do governo Evilásio Farias, amigo pessoal do atual governador  Alberto Goldman anunciou na reunião que já tem uma agenda marcada com ele para a próxima semana. Félix disse que vai pedir ao governador que a CDHU desaproprie a área que está sendo ocupada pelas famílias do MTST.

“Eu vou usar minha influência pessoal e conhecimento para pedir que o governador determine a CDHU que faça a desapropriação da área”, garantiu o vereador na reunião.

Já Guilherme Boulos, líder do MTST, propôs que a prefeitura de Taboão da Serra viabilize o projeto de construção das moradias, enquanto o movimento entra em ação junto aos governos Estadual e Federal para garantir o andamento da reivindicação do movimento nas outras pontas.

reuni_1.JPG

Reunião aconteceu na prefeitura no final da tarde de segunda-feira


“A reunião foi boa. A prefeitura e o vereador Paulo Félix  se dispuseram a ajudar o movimento. Chegamos a um entendimento para garantir a negociação com a Caixa e a CDHU ”, afirma Guilherme Boulos.


Ele disse que o movimento está entrosado com a CDHU e que a Caixa já informou que há recursos disponíveis para a construção de moradias populares na cidade.

Segundo o líder os integrantes do movimento voltam hoje à Câmara Municipal da cidade para pedir o apoio dos vereadores.

Comentários