Coordenadoria da Mulher de Taboão atende em novo endereço

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/01/2013


Esta semana, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra passará a realizar atendimentos em novo endereço. A transferência, iniciada na última segunda-feira, 21 de janeiro, será para o prédio onde atualmente funciona o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), na Vila Iase.

A medida faz parte da política de choque de gestão implantada pelo prefeito Fernando Fernandes, que visa à contenção de despesas e otimização de recursos. A devolução do imóvel alugado, onde funcionava a Coordenadoria resultará, para a Prefeitura de Taboão da Serra, uma economia de quase R$ 22 mil por ano.

Segundo o prefeito, Fernando Fernandes, a devolução de alguns imóveis foi a forma encontrada para iniciar a captação de recursos para o pagamento das dívidas da Prefeitura, que já ultrapassam os R$ 200 milhões. “A dívida não é uma ficção. Ela é real. Então não podemos ficar gastando a verba do município.

Se é possível economizar os recursos e fazer melhor aproveitamento dos espaços que já dispomos, assim o faremos” – afirmou Fernando Fernandes.


Coordenadoria dos Direitos da Mulher

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher foi criada em 15 de setembro de 2006, através do Decreto Municipal 105. Em julho de 2008, a Coordenadoria passou a acolher e Programa de Centro de Referência para o Atendimento Integral à Mulher e a Família. Dentre os serviços oferecidos à população, estão os serviços de atendimento psicossocial, aconselhamento e encaminhamento jurídico, além de acolhimento de mulheres em situação de violência em momentos de crises.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a transferência de local não afetará os serviços que já são realizados, tanto pelo CREAS, como também, pela Coordenadoria da Mulher. “Não vamos extinguir a Coordenadoria. Ao contrário, nossa intenção é ampliar ainda mais a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Até então a Coordenadoria se reportava diretamente ao gabinete do prefeito e agora passarão a compor a rede de proteção da Secretaria de Assistência Social” – informou Arlete.

A secretária também sinalizou que a preocupação da Prefeitura é manter os serviços, visando à autonomia, integridade e a mesma proposta de trabalho que já é desemprenhada pela Coordenadoria e, em breve, ampliar a rede de atendimento.

Serviço:

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Rua Henrique Moraes Camargo, 112 - Jardim São Paulo 

Por: Vera Lima

Comentários