Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vice-prefeito de Taboão visita prédios e propõe ações visando gestão eficiente dos recursos públicos

Por Sandra Pereira | 22/01/2013

laercio

Sandra PereiraLaércio diz que prefeito quer garantir austeridade à administração 

O vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes (PTB), acaba de finalizar um relatório detalhado sobre todos os imóveis alugados pela prefeitura. Depois de visitar cada um dos prédios ele apontou uma série de medidas entre quais estão a devolução de imóveis, a renegociação do valor dos aluguéis altos, daqueles considerados baixos, além de reformas para melhor atender aos servidores e a administração. O relatório pormenorizado sobre cada um dos imóveis alugados pela prefeitura já foi entregue ao secretário de administração Takashi Suguino, que irá analisar as sugestões feitas pelo relatório do vice-prefeito para decidir o que fazer em cada um dos casos específicos.

Láercio ganhou do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) a tarefa de atuar como uma espécie de super-secretário com acesso em todas as secretarias municipais a fim de utilizar a experiência acumulada na iniciativa privada para otimizar e dar mais qualidade a gestão pública da cidade. 

“O prefeito me deu essa tarefa que acabo de concluir. Agora ele me deu outra missão para ajudar a cidade a economizar. Já estou em fase de estudo para conseguir a redução de até 15% nas contas de água e luz da prefeitura. Inicialmente pode parecer pouco, mas estamos falando de uma economia em torno de R$ 4 milhões ao ano”, revelou o vice-prefeito e super-secretário Laércio Lopes.

Para o vice-prefeito o seu olhar de empresário vai ajudar o governo a fazer os ajustes necessários para que a cidade mantenha os investimentos enquanto trabalha para sanar a dívida estimada em R$ 200 milhões deixada pelo governo anterior.

“Estou visitando os equipamentos da prefeitura. O prefeito quer austeridade e tenho que ajudar. Por isso estou visitando os locais, conversando com os servidores, vendo as dificuldades e entendendo melhor. Nessa primeira etapa estou absorvendo o que vejo e conhecendo mais a administração”, declarou.

Outra frente de atuação do vice-prefeito é com as empresas instaladas em Taboão da Serra. Ele pretende trazer para a cidade as chamadas Parcerias Público Privadas por meio da qual empresas instaladas no município podem ajudar na manutenção de serviços, equipamentos e instalações de outros.

“Estamos trabalhando junto com uma empresa para trazer a Taboão a primeira academia pública da cidade, um dos compromissos do plano de governo do prefeito. Estou conversando com as empresas, uma vai consertar carros que estão parados na usina, outra vai dar manutenção em equipamos. Eu confio nas parcerias e o prefeito está sensível a isso. Com a sua experiência de administrador já viu que vamos ajudar nesse sentido”, observa o vice-prefeito.

O vice-prefeito disse ao Jornal na Net que está determinado a dar o melhor de si à cidade, em agradecimento à população e ao prefeito Fernando Fernandes que o deu a oportunidade de ingressar na vida pública. 

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.