Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Avenida Dona Anila em Itapecerica da Serra pede socorro, afirmam moradores

Por | 20/04/2010

anila.jpg

Água das casas está por toda parte na avenida

Muitos buracos, mato alto, falta de luz nas residências, e na avenida, entulho, água parada e muita revolta, assim é o dia-a-dia de quatro moradores da Avenida Dona Anila, que mais parece uma viela segundo eles e o vereador José Maria do PT, que discursou a favor do asfalto na rua, durante a sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, nesta terça-feira, 13.

A Reportagem do Jornal na Net foi convidada a fazer uma matéria pelo senhor Lopes Pereira, morador da avenida há dois anos, no início do trajeto, como a Reportagem não sabia onde era a casa do munícipe, foi até metade da avenida e sofreu com a quantidade de buracos, “precisamos trocar o amortecedor do carro, porque é impossível andar pela avenida”, afirmou o casal Ana Cristina Rocha e Anderson Silva Cruz.

O munícipe Lopes Pereira comentou com a Reportagem que inúmeras vezes pediu ajuda aos vereadores, ao Prefeito, ao Secretário de obras (Carlos Hueb), “a maioria dos vereadores já apresentaram requerimentos para asfaltar a avenida, o Prefeito Jorge Costa já veio em minha casa, no final de 2009 prometer que até fevereiro deste ano, faria guia, sarjeta, calçada e asfaltar, mas até agora isso não foi resolvido”, afirmou.

Senhor Lopes relatou que na época do rodeio e das eleições a avenida é sem dúvida muito bonita, “mas passa essas épocas, tudo continua igual, se esse ano eles quiserem passar maquinas na avenida para deixar em ordem para os eventos, eu não vou deixar”, enfatizou.

Moradora há 59 anos da avenida, Dona Vesgentina Darce da Silva lembrou que muitas vezes ligou para a Eletropaulo e pediu que providências fossem tomadas na avenida, mas até o momento também não foi atendida, afirmou.

Os moradores também reclamaram da canalização que não existe, a Reportagem percebeu que a água das casas desemboca na avenida, deixando o local com um cheiro muito ruim de esgoto. Além disso, os moradores pedem para que tenha fiscalização na avenida, porque muitos ficam a noite inteira usando entorpecentes, e jogam entulho por toda a avenida. “É muito descaso, peço que a prefeitura, ou o secretário de obras tome alguma providência, a avenida necessita de mais atenção e fiscalização”, afirmou um dos moradores.

A Reportagem do Jornal na Net percorreu toda a avenida a fim de saber onde ela acaba, percebemos que a mesma acaba na Delegacia da Policia Civil da cidade, sendo que uma parte da avenida está asfaltada e o restante está em péssimo estado, isso foi o que a Reportagem conseguiu constatar durante a visita.

Antes de finalizar a matéria a Reportagem tentou entrar em contato na quinta-feira e na sexta-feira da semana passada com o Secretário de Obras Carlos Hueb mais não conseguiu retorno.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.