Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Avenida Dona Anila em Itapecerica da Serra pede socorro, afirmam moradores

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 20/04/2010

anila.jpg

Água das casas está por toda parte na avenida

Muitos buracos, mato alto, falta de luz nas residências, e na avenida, entulho, água parada e muita revolta, assim é o dia-a-dia de quatro moradores da Avenida Dona Anila, que mais parece uma viela segundo eles e o vereador José Maria do PT, que discursou a favor do asfalto na rua, durante a sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, nesta terça-feira, 13.

A Reportagem do Jornal na Net foi convidada a fazer uma matéria pelo senhor Lopes Pereira, morador da avenida há dois anos, no início do trajeto, como a Reportagem não sabia onde era a casa do munícipe, foi até metade da avenida e sofreu com a quantidade de buracos, “precisamos trocar o amortecedor do carro, porque é impossível andar pela avenida”, afirmou o casal Ana Cristina Rocha e Anderson Silva Cruz.

O munícipe Lopes Pereira comentou com a Reportagem que inúmeras vezes pediu ajuda aos vereadores, ao Prefeito, ao Secretário de obras (Carlos Hueb), “a maioria dos vereadores já apresentaram requerimentos para asfaltar a avenida, o Prefeito Jorge Costa já veio em minha casa, no final de 2009 prometer que até fevereiro deste ano, faria guia, sarjeta, calçada e asfaltar, mas até agora isso não foi resolvido”, afirmou.

Senhor Lopes relatou que na época do rodeio e das eleições a avenida é sem dúvida muito bonita, “mas passa essas épocas, tudo continua igual, se esse ano eles quiserem passar maquinas na avenida para deixar em ordem para os eventos, eu não vou deixar”, enfatizou.

Moradora há 59 anos da avenida, Dona Vesgentina Darce da Silva lembrou que muitas vezes ligou para a Eletropaulo e pediu que providências fossem tomadas na avenida, mas até o momento também não foi atendida, afirmou.

Os moradores também reclamaram da canalização que não existe, a Reportagem percebeu que a água das casas desemboca na avenida, deixando o local com um cheiro muito ruim de esgoto. Além disso, os moradores pedem para que tenha fiscalização na avenida, porque muitos ficam a noite inteira usando entorpecentes, e jogam entulho por toda a avenida. “É muito descaso, peço que a prefeitura, ou o secretário de obras tome alguma providência, a avenida necessita de mais atenção e fiscalização”, afirmou um dos moradores.

A Reportagem do Jornal na Net percorreu toda a avenida a fim de saber onde ela acaba, percebemos que a mesma acaba na Delegacia da Policia Civil da cidade, sendo que uma parte da avenida está asfaltada e o restante está em péssimo estado, isso foi o que a Reportagem conseguiu constatar durante a visita.

Antes de finalizar a matéria a Reportagem tentou entrar em contato na quinta-feira e na sexta-feira da semana passada com o Secretário de Obras Carlos Hueb mais não conseguiu retorno.

Leila

Amigos!!! Esse mesmo problema acontece no Jd Cinira, Recreio primavera e Jd Vitória, também já reclamei inúmeras vezes, mas agora cansada, estou recorrendo ao jornalismo da televisão, vamos ver se tenho sucesso, e com certeza vocês também serão beneficiados.

Nadir Prado Bremecker

Sou Moradora de Itapecerica da Serra - Bairro Crispim - Jardim Maria Christina há 45 anos e passei há muito tempo a situação da Rodovia José Simões Louro Jr, km33 e Estrada de ligação Jd.Jacira a Lagoa e Lagoa ao Centro de Itapecerica da Serra para Prefeitura de Itapecerica(comunicação, jurídico e obras) e Câmara (presidência e alguns vereadores Dentre os problemas mais graves estão os inúmeros buracos, que danificam a suspensão dos carros, a falta de calçamento, pondo em risco a vida dos pedestres, o transporte público fica ainda mais comprometido, e o pior, com a redução de velocidade, os motoristas ficam suscetíveis à ação de bandidos. Não menos importante, deve-se considerar o impacto ambiental, que não foi levado em conta por essa administração ao aceitar novas empresas no entorno dessas vias (aliás, área de mananciais), causando alagamentos, o que também provoca dificuldades de acesso, já que é preciso contornar esses trechos para chegar a São Paulo ou ao centro de Itapecerica da Serra.

Carlos Sergio de Carvalho

Sou morador de Itapecerica da Serra há 37 anos,sendo os últimos 10 anos,na Av. Dona Anila. E minha solicitação não se restringe somente à falta de asfalto no trecho compreendido entre o nº 1295-casa 2 ao portão do ginásio de esportes.Refiro-me á utilização deste trecho da avenida para estacionamento oneroso(Cobrado por um indivíduo conhecido como "Branco"durante a festa do rodeio.)Durante essa festa,a vida dos moradores torna-se um verdadeiro inferno,com motoristas estacionado seus veículos de forma quase transversal em toda a extensão da via,obstruindo nosso tráfego(para chegar ou sair de casa)o que é uma agressão ao direito de ir e vir de todas as pessoas,inclusive,não moradores. Tudo isso,é claro,com a conivência das autoridades locais,de trânsito e turismo! Mas,podem ter certeza,que este ano será diferente..estamos dispostos,que saibam as autoridades,á impedir essa prática abusiva e prejudicial aos usuários da avenida! Portanto,esperamos que sejam tomadas providências à respeito!

Adriana Lopes

Realmente a situação da avenida Dona Anila é crítica. Sou moradora há 2 anos e só me resta lamentar pelo total descaso com o local. A indignação só aumenta, uma vez que, não basta solicitar, implorar, gritar por socorro....Nada acontece! Os buracos e o mato continuam crescendo e com eles nossa revolta, pois não estamos pedindo favor. Pagamos nossos impostos em dia e junto a ele taxa de lixo e conservação. Opa! Conservação? de que? É vergonhoso. O único orelhão situado na avenida está impossibilitado de uso e não é porque esta quebrado acreditem, esta em meio ao matagal que tomou conta da rua. As poucas pessoas que se aventuram a usar o orelhão correm o risco de ser picado por uma cobra. Enfim, falta asfalto, falta limpeza, falta fiscalização, falta atenção e SOBRA descaso e irresponsabilidade por parte da prefeitura. Fica uma pergunta: o dinheiro disponibilizado para esses serviços "que não estão sendo feitos" e que por nós foi pago, está guardado?

21/07/2017

Homem é detido transportando dois pássaros em uma mochila na Régis Bittencourt

A PRF efetuou a prisão de um homem com dois picharros após fiscalizaç&ati

19/07/2017

Secretaria de Planejamento e meio ambiente de Itapecerica inicia o Cidade Segura

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, em trabalho conjunto com a...

18/07/2017

Frio chegou à capital paulista e temperaturas podem chegar a 8°C

O inverno chegou e as temperaturas sofrem variações e continua trazendo frio intenso na capital...

04/07/2017

Sabesp tem inscrições abertas para curso de pesquisa de vazamentos

A Sabesp oferece curso gratuito de pesquisa de vazamentos até o final do ano na Região...

23/06/2017

Mês do Meio Ambiente leva projeto de horta para bairros de Embu das Artes

20/06/2017

Licença ambiental em Embu, Taboão e Itapecerica é com a empresa Novo Olhar

Obter licença ambiental para realizar obras é um dos grandes desafios de quem atua nos...

12/05/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza limpeza no Jardim das Oliveiras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio da Regional do Jardim Jacira, finalizou a...

09/05/2017

Morador do centro de Embu cobra poda de árvore há 5 anos

Há cinco anos, Luiz Carlos Lombardo solicita a poda ou remoção de árvores na Rua Belo Horizonte,...

04/05/2017

Empresa é acusada de descartar lixo hospitalar em afluente do rio Embu-Mirim

Uma empresa que segundo as informações iniciais faz a coleta de lixo hospitalar nas cidades de...

27/04/2017

Alckmin quer garantir preservação em área que abastece Embu e Itapecerica

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 199/2017, que...

26/07/2017

Como falar com você mesmo no WhatsApp; dica é útil para salvar informações

Criar uma conversa para falar com você mesmo no WhatsApp pode ser útil para salvar uma foto e...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.