Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Olívio Nóbrega também cobra espaço do PR no governo de Fernando Fernandes

Por Sandra Pereira | 18/01/2013

olivio450

Assessoria de imprensa da Câmara de Taboão Olívio ligou para a reportagem do Jornal na Net após repercussão das declarações do seu filho

O ex-vereador Olívio Nóbrega (PR), reforçou nesta sexta-feira, 18, a cobrança feita na tribuna da câmara - relembre aqui -  pelo filho e presidente da Casa, vereador Eduardo Nóbrega (PR), para que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) garanta o espaço do partido da República no governo de Taboão da Serra. Olívio revelou que durante a pré-campanha eleitoral o prefeito garantiu que o PR ocuparia uma secretaria na sua administração. Ele disse  que o fato do prefeito se calar sobre o cumprimento do acordo já “é um indicativo de que não está cumprindo”.

Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão Fernando Fernandes informou que não vai se pronunciar sobre as declarações do presidente da Câmara e do ex-vereador Olívio Nóbrega.

O ex-parlamentar está de férias e ligou para a reportagem do Jornal na Net nesta sexta-feira, 18 às 16h41, conversou pouco mais de sete minutos e foi contundente em suas palavras. Ele disse que foi provocado a “deixar as férias” e falar do assunto pela repercussão da reportagem publicada pelo Jornal na Net, nesta quinta-feira, 17, na qual o presidente da Câmara cobra do prefeito espaço prometido ao PR no governo - relembre aqui

O Jornal na Net apurou que o espaço pretendido pelo partido da República é a secretaria de Esportes, ocupada atualmente pelo atleta Fábio Fernandes, filho do prefeito. Corre nos bastidores que Fernandes já ofereceu a Segurança Pública, ocupada pelo advogado Gerson Fernandes, ao ex-vereador Olívio Nóbrega, mas o interesse real dele é pela pasta de esportes.

“Recebi vários emails e mensagens no Facebook de gente apoiando a coragem e independência do Dú (Eduardo Nóbrega). Estou de férias e só resolvi falar porque teve muita repercussão. Falei com o Dú por telefone e ele confirmou que fez a declaração na tribuna. O Cândido, secretário de Governo ligou pra mim perguntando se era isso mesmo e eu também confirmei”, declarou o ex-vereador, que disse retornar à cidade no próximo dia 20.

Citando as palavras do filho e seu sucessor político Olívio Nóbrega disse que o PR foi o primeiro partido a se unir a Fernando Fernandes no caminho até a sua eleição em 7 de outubro. Também lembrou que em 2008 o PR coligou com o PSDB, que perdeu a eleição. 

“Passamos quatro anos na oposição. Agora é justo que o PR tenha espaço no governo. O Dú agiu certo em cobrar. Agora o Fernando tem que sinalizar positivo. O prefeito também não pode deixar o Paulo Félix de lado, sabendo que foi o Paulo que garantiu a aprovação das contas dele lá atrás. Sem isso ele nem teria sido prefeito”, lembrou Olívio.

O ex-vereador fez questão de elogiar a imparcialidade da reportagem do Jornal na Net.  “Faço questão de parabenizar pela coragem de publicar uma matéria imparcial como essa. Infelizmente não vi isso em outros veículos”, falou o ex-vereador que ainda citou veículos e até nomes de jornalistas.

19º

Antonio Carlos Sousa Santos-Conhecido Sousa Santos.

Nobre ex- Vereador Olívio Nóbrega conte com apoio meu Sousa Santos como Cidadão e ativista Político no Conselho Municipal do Negro(COMNEGRO). Nós COMNEGRO sabemos como foi valorosa o seu apoio na Câmara Municipal de Taboão da Serra para nossas conquistas. Muito obrigado Antonio Carlos Sousa Santos-Conhecido Sousa Santos.

18º

Antonio Carlos Sousa Santos-Conhecido Sousa Santos.

Obrigado Nobre ex-Vereador Olivio Nóbrega pelo apoio que deu ao Conselho Municipal do Negro-(COMNEGRO. Antonio Carlos Sousa Santos-Conhecido Sousa Santos.

17º

HELENA A BOCHETE

Data vênia, com todo o respeito que tenho pela família Nobrega, dizer que o prefeito também não pode deixar o Paulo Félix de lado, sabendo que foi o Paulo que “garantiu” a aprovação das contas dele lá atrás. Sem isso ele nem teria sido prefeito”, é uma afirmativa que coloca em duvidas a conduta e ato do legislativo em seus julgamentos, cuja função maior, além de legislar, é zelar fiscalizando os gastos com o erário público, por nossos Governantes, em especial, o Executivo Municipal, se com probidade, ou não, estão representando e protegendo direitos dos nossos Munícipes, ou seja, “SE NÃO FOSSE ELE(Paulo Felix), NEM SERIA PREFEITO(FF)????, DA IMPRESSÃO QUE Paulo Felix fechou os olhos PARA GRAVES ERROS na conta, e tapou os olhos de seus pares, o que acredito não aconteceu”, e pior, se seus pares, viram algo de errado e restaram em silêncio, estamos diante de uma grave omissão, razão de ter uma leitura, que , “os COMPROMISSOS POLÍTICOS DEVEM SER POR AFINIDADES e NÃO PARTIDÁRIOS”, para aproximar os iguais, se justo o Governante somente justos ira querer perto de sí, para com justiça Governar, se injusto, somente iguais ira querer para assessorá-lo, se partidário o compromisso, o bom e o mal político, se misturam, e o povo continua pagando a conta. Helena A Bochete, cumprimentos humanista, Paz, Força e Alegria.

16º

Antonio

O cara ganha de mão beijada a presidência da camara aínda quer mais...

15º

Ana

Também sou casa com gcm e quero parabenizar o comandante Leonel, Secretário Gerson e prefeito que estão fazendo um bom trabalho. Chega do passado.

14º

Sodoma

Demonstração de sabedoria ao indicar Gerson como Secretário de segurança. A GCM não pode sofrer interferência do PR que dava sustentação ao PT e PSB. Parabéns FF.

13º

vitoria da silava

Começou bem não deu a secretária para o PR e colocou o filho, na lei não é nepotismo, mas para o POVO é........

12º

VERDADE E JUSTIÇA

PARABENIZO O PREFEITO FERNANDO FERNANDES NA INDICAÇÃO DE GERSON FERNANDES JUNTO A SEC. DE SEGURANÇA, PARECE-ME QUE A ESCOLHA FOI TÉCNICA, ACERTOU! É FÁCIL DEPARAR-MOS COM GCM'S SORRINDO NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE E EM SUAS BASES. POIS O SISTEMA ADOTADO POR GERSON É O REGIME DE COMPETÊNCIAS, HÁ GUARDAS HÁBEIS E O SISTEMA ATUAL DE SEGURANÇA REQUER CONHECIMENTO E O RESPONSÁVEL PELA PASTA TEM DEMONSTRADO ISSO, DAÍ A ALEGRIA DOS GUARDAS POIS NÃO TINHAM COMO AGREGAR OS SEUS CONHECIMENTOS NUM SISTEMA QUE ESTAVA EMPERRADO HÁ ANOS E PRECISAVA SER REMODELADO, ANSEIAVAM POR JUSTIÇA E RECONHECIMENTO PROFISSIONAL, A MAIORIA DOS GUARDAS TEM CURSO SUPERIOR E PODEM SER BEM APROVEITADOS BASTA RECONHECE-LOS. NÃO ESQUEÇAMOS QUE A GUARDA ESTÁ SOB SUSPEITA JUNTO AO PRONACI, E ADOTAR ACORDOS DE INTERFERÊNCIA POLÍTICA ACARRETARIA O RETROCESSO, DE FORMA INTELIGENTE FERNANDO FERNANDES ATRAVÉS DA MEDIDA TÉCNICA RESTABELECE A AUTO ESTIMA, MOTIVAÇÃO E CONFIANÇA QUE TODOS AGUARDAVAM. PARABÉNS!

11º

J M

Não podemos esquecer que Olívio participou de todas as votações votando favorável a tudo que Evilásio queria e podia durante 08 anos, no final foi ser oposição para emplacar o filho na política.

10º

Meire

O FF foi eleito com 81.290 votos (60,05%) dos votos válidos, foi o ex-vereador Olivio Nóbrega ou povo taboanense?

Adriano

È saudavel a Hierarquia entre dos poderes e fortalece a democracia. Por isso quero parabenizar a atitude do Presidente da Câmara Municipal, por não se curvar diante do executivo.

Ari

E isso ai vereador ensinou direitinho hem!!!!> FF que se cuide.

silas

Dias melhores virão??? só para a familia do prefeito, ele não cumpriu acordo com o PP com o PR, e com o PMDB, Deu chapeu em todo mundo prometeu secretária para o mundo!!! agora só tem lugar para a familia, é isso ai Olivio tira o rapaz da secretária!! como diria boris Casoy, -ISSO É UMA VERGONHA

Claudio duarte

Quem coloca quatro parente,pra trabalhar como secretario depois manda um projeto pra camara aumentando pra 14 mil reais o salario dos mesmo,Não é com o povo que ele esta preocupado.

Manoel

O olívio sempre ganhou eleição porque tem palavra e é firme nos seus atos. O prefeito tem que ver mesmo quem sempre ficou com ele e apoiar também isso é justo

Rafael

Quando o olívio e o Dú levavam Fernando nas igrejas ele se mostrava amigo dos dois e prometia tudo agora tem que dar mesmo o povo confiou nele.

Carlão

É prefeito prometeu tem que entregar mesmo home tem que ter palavra

Jéssica Almeida

Eu queria ver o Fernando Fernandes ganhar esta eleição sem o Olivío Nobrega e sem o PR. o Olívio tem que ser secretário de Segurança pra valer a lei do Psiu e outras atribuição aos GCM's que só o Olívio conhece.

Marilia Novais

estou acompanhando pelos bastidores, tenho certeza que o ff nao deixara olivio nobrega e paulo felix, 2 grandes politicos da nossa cidade!

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.