Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

M’Boi Mirim, principal via de ligação do Jacira será duplicada em pacote de obras do governo Haddad

Por Karen Santiago | 17/01/2013

mboi1

Divulgação - SpressoSP, o site de São PauloDuplicação vai beneficiar moradores de Itapecerica e Embu-Guaçu

A principal via de ligação do Jardim Jacira em Itapecerica da Serra e uma das mais congestionadas da capital, a Estrada M’Boi Mirim será duplicada em parte das obras de um novo plano viário para a zona sul de São Paulo, orçado em 1,8 bilhões, segundo informações de matéria publicada pelo Estadão.com.br. A via e também a Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, ganharão juntas 6,3 quilômetros extras.

A duplicação da via faz parte de um pacote de obras, da Prefeitura de São Paulo e está incluída na primeira fase de execução.O edital da licitação será publicado em cinco de fevereiro em seguida, será publicado o edital. A expectativa é de que os contratos sejam assinados no primeiro semestre - desde que assegurados os recursos.

Além da duplicação de vias, o pacote contempla serviços de canalização de córregos com histórico de enchentes e construção de marginais, além de um anel viário no entorno da Represa do Guarapiranga.

Na segunda fase, o prolongamento da Marginal do Pinheiros, sentido Santo Amaro, poderá ser incluído no pacote, assim como ampliações das Estradas de Itapecerica e do Alvarenga. A Prefeitura não informou a data da segunda licitação.

Essas ações representarão à primeira ação do prefeito Fernando Haddad (PT) para cumprir sua principal promessa: o Arco do Futuro, uma lista de obras que promete redesenhar o desenvolvimento da cidade.

A estrada do M’Boi Mirim é a principal ligação dos distritos de Jardim São Luiz, Capão Redondo e Jardim Ângela e dos municípios de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu à região central de São Paulo.

20º

jose carlos martins

sinceramente isso e um descaso com os contribuintes não vivemos de promessas tenham o mínimo de dignidade.

19º

CARLOS ALBERTO NOVAES SOUZA

BOA TARDE DIRIGENTES DA PREFEIRA DO CAPELA DO SOCORRO,NOS EDITAIS ESTAVA ESCRITO,QUE IA ALARGAR A M.BOI.MIRIM,ESTOU VENDO QUE VAI FICAR SO NO PAPAEL,A PONTE NAO ESTA ACABADA AINDA,COMO VOCES VAO FAZER PARA AUMENTAR A ESTRADA,SE A PONTE QUE ERA PARA ESTA PRONTA NAO ESTA. SOU ACREDITAR NISSO SO QUANDO SACI CRUZ AS PERNAS OU MORCEGO DOAR SANGUE,SOU MORADOR DO JARDIM CAPELA DESDE 1963 NUNCA TEM MELHORIA SO NAS EPOÇAS DE ELEIÇÂO APARECE OS INGRAÇADINHO QUE VOU FAZER ISSO FAZER AQUILO E NAO FAZEM NADA  FALTA DE RESPEITO COM OS CIDADOES.

18º

Moacir Alves De Almeida

Boa noite, acho um pouco tarde nesta ampliação pelo meu conhecimento já precisamos de metrô.

17º

JOSE FRANCISCO DE A MACEDO

Sr. Prefeito e sub-prefeitos da Zona Sul. Será que vocês só irão lembrar dos Votos dos moradores da M Boi Mirim na elição. Prefeito Addad falta respeito com as pessoas humildes da região. que obra e essa, se faz uma ponte maravilhosa no Rio M Boi, mas cadè as obras de diplicação da estrada só fazer recuo para os onibus não irá resolver nada ou este recuos serão quebrados em breve SERÁ DINHEIRO JOGADO FORA. VAMOS PARAR COM REFORMINHAS EM PRACINHAS GASTANDO 80MIL 100 MIL E FAZER A BOA POLITICA AQUELA VOLTADA PARA OS CIDADÃOS DESTA CIDADE. grande abraço. FUI

16º

José Marcelino

Prefeito Haddad , eu gostaria muito de falar pra você que eu moro aqui no jardim vila do sol, M'boi mirim, trabalho na avenida 9 de julho,saio de casa 4 e meia da manhã e retorno ás quatro da tarde , quando eu chego até o jardim ângela,ta tudo ruim, eu estou cansado de andar do jardim ângela , até o vila do sol, quando é que voce vai terminar essa ponte !? O povo tá cansado de andar de pé! ok ?!

15º

francisca solange dos santos

sou moradora do jardim capela e nao estou entendendo esta obrapois estao removendo varias pessoas que nao estao em risco ja nao basta o tanto de gente sem moradia !!! porque nao fazem melhorias sem deixar tanta gente sem teto !!!

14º

auzenir oliveira

espero que agora esta avenida seja duplicada pois já sofremos muito ate que enfim.

13º

PEDRO SILVANO

ESPERAMOS QUE NÃO FIQUE SO NA PROPAGANDA DE PLACAS E QUE REALMENTE SEJA FEITA A DUPLICAÇÃO ATE O JARDIM JACIRA.SERIA BOM TAMBEM A SUB PREFEITURA ESTENDER TAMBEM A REDE DE ESGOTO EM NOSSA REGIAO ,POIS ISTO É UMA VERGONHA !!!

12º

sergio dos anjos santos

eu moro em uma viela no jardim capela as pessoas que moram procimo ao esgoto estaõ saindo esses merençem uma moradia dessente mas tem outras pessoas que morão numa área sem risco porque o prefeito quer tira essas pessoas si ele si que deu uma garantia a população da viela eu tenho minhas duvidas que e ssa verba esteja semdo desvida esse projeto e em ganoza eu tenho filho e preciso de uma garantia de moradia isso er si o senhor prefeito der.

11º

ANTONIO ALVES DA SILVA

sr. prefeito haddad venho atraves deste agredesser o inicio da obras de ampliaçoes da estrada do m.boi mirim ,da qual penssava que seria mais uma promessa de campanha esquecida, minha precupaçao e o logo prazo de execuçao da obra granto ANTONIO ALVES

10º

omsmundo costa

a m boi mirim vai ser duplicada ou nao ninguin aguenta mais anda

jazon rodrigues

prefeito Haddad por favor nós ajuda tirar,estes ônibus que fica estacionado perto do terminal Ângela,todo o santo dia e um transito absurda,nós que moramos nesta região,não aguentamos mais o transito por causa dês ônibus estacionado?

jose gracias boaventura ramos

Prefeito a pouco tempo,em uma entrevista vc falou que a verba para duplicar a ponte baixa do m boi mirim ja estava liberada.Cadê a obra?Não tem nem uma plaquinha se quer avisando quando vai começar as obras,o que tem todos os dias é congestionameto de veiculo,e procissão de pessoas retornando cansados de suas jornada de trabalho. Votamos em vc,confiamos em vc. Não nos descepícione

Maurício Rodrigues Theodoro

Caro prefeito, esperamos que sua juventude e visão de futuro, possa prevalecer,e que não seja só mais um que se elege, e venha brincar com a nossa cara. A "M" Boi Mirim era para se duplicada já na década de 70. Prova para nós que você pode fazer a diferença, caso contrário iremos achar que senhor, será só mais uma cria dessas serpentes que nos pica à decadas. sem mais; obrigado...

Elenilson Fidelis de souza

Sr. Prefeito Haddad, eu moro na Mboi Mirim e posso garantir o Sr que fiz uma grande campanha para o sr ser eleito,agora eu e a população desta região pedimos pelo amor de Deus dulplica esta Av. Mboi mirim. Obs: eu confio na sua promessa de campanha!

Jodeval Cordeiro

Prefeito Adad eu espero que seja verdade isso que estao falando sobre a dupricaçao da m boi mirim porque o SENHOR canhor muitos fotos aqui na regiao por causa dessa promeça...

vitorio cecato

é humilhante o descaso da prefeitura em respeito a estrada do m boi mirim , prova disso foi a incopetencia da prefeitura administrada pelo kassb que levou quatro anos e pouco , só pra concluir 750 mt da estrada entre o hospital m boi mirim e a entrada do jd nakamura , espero que seja verdade que a duplicaçao da tao esquecida estrada do m boim mirim saia do papel e que não seja tao demorado como o caso acima .

SEBASTIAO CARDOSO DE ARAUJO

Prefeito Haddad pelo amor de Deus em nome da população do Mboi mirim queremos melhoria a duplicação da via urgente não aguentamos mais ser massacrado todo dia ao ir e voltar do trabalho por um transito infernal e condução lotada isso é um cavário pra população. Um abraço tenha uma boa gestão e não esqueça dessa população massacrada.

Eliseu Alves

Enfim um grande passo está sendo dado no sentido de melhoria de uma região que a muito tempo precisa de atenção das autoridades públicas, Quero deixar uma sugestão aos comerciários de toda M Boy Mirim. Tomarem providências, quanto a limpeza de seus estabelecimentos e o descarte de lixos. UM POUCO DE CONSCIÊNCIA NUNCA É DEMAIS

Adilson Silva

sonho meu....

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.