Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

M’Boi Mirim, principal via de ligação do Jacira será duplicada em pacote de obras do governo Haddad

Por | 17/01/2013

mboi1

Divulgação - SpressoSP, o site de São PauloDuplicação vai beneficiar moradores de Itapecerica e Embu-Guaçu

A principal via de ligação do Jardim Jacira em Itapecerica da Serra e uma das mais congestionadas da capital, a Estrada M’Boi Mirim será duplicada em parte das obras de um novo plano viário para a zona sul de São Paulo, orçado em 1,8 bilhões, segundo informações de matéria publicada pelo Estadão.com.br. A via e também a Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, ganharão juntas 6,3 quilômetros extras.

A duplicação da via faz parte de um pacote de obras, da Prefeitura de São Paulo e está incluída na primeira fase de execução.O edital da licitação será publicado em cinco de fevereiro em seguida, será publicado o edital. A expectativa é de que os contratos sejam assinados no primeiro semestre - desde que assegurados os recursos.

Além da duplicação de vias, o pacote contempla serviços de canalização de córregos com histórico de enchentes e construção de marginais, além de um anel viário no entorno da Represa do Guarapiranga.

Na segunda fase, o prolongamento da Marginal do Pinheiros, sentido Santo Amaro, poderá ser incluído no pacote, assim como ampliações das Estradas de Itapecerica e do Alvarenga. A Prefeitura não informou a data da segunda licitação.

Essas ações representarão à primeira ação do prefeito Fernando Haddad (PT) para cumprir sua principal promessa: o Arco do Futuro, uma lista de obras que promete redesenhar o desenvolvimento da cidade.

A estrada do M’Boi Mirim é a principal ligação dos distritos de Jardim São Luiz, Capão Redondo e Jardim Ângela e dos municípios de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu à região central de São Paulo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.