Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bebê morre após sofrer parada respiratória em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 15/01/2013

SAM_450

Divulgação Criança foi levada pelos pais ao Posto avançado 

Um bebê de apenas quatro meses morreu  na segunda-feira, 14, após dar entrada no Posto Avançado de Saúde do Jardim Mimás em Embu das Artes. O corpo da criança foi enterrado em clima de comoção no cemitério do Rosário nesta terça-feira, 15. Familiares, vizinhos e amigos da família do bebê lamentaram a tragédia com pesar. Eles dizem que o bebê faleceu por não haver médico no local. Inconformada com a tragédia a família evitou falar.

Segundo boletim de ocorrência lavrado na delegacia central de Embu os pais do bebê residem na rua Japão. Eles teriam levado a criança ao posto depois que ela começou a passar mal.

 O bebeu sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser atendido por uma enfermeira identificada como Luana. A prefeitura de Embu das Artes informou por meio de nota que o bebê recebeu atendimento de uma equipe do SAMU, mas o neném não resistiu e entrou em óbito.

A tragédia ocorreu durante a tarde. A Guarda Civil Municipal chegou a ser acionada em razão da presença de populares insatisfeitos com o falecimento do neném.

 “A unidade está sem médico desde o dia 19 de dezembro de 2012, pois o mesmo pediu desligamento da unidade e transferência do local de trabalho”, explica a nota de esclarecimento da prefeitura.

A falta de médicos é um problema constante nos municípios da região. As prefeituras se esforçam para atrair os profissionais, mas constantemente eles trocam de município por outros que oferecem salários mais atrativos.

De acordo com a nota da prefeitura, atualmente, o quadro funcional do Posto Avançado de Saúde do Jardim Mimás é composto por uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde, além de quatro médicos sendo dois clínicos, um ginecologista e um pediatra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.