Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bebê morre após sofrer parada respiratória em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 15/01/2013

SAM_450

Divulgação Criança foi levada pelos pais ao Posto avançado 

Um bebê de apenas quatro meses morreu  na segunda-feira, 14, após dar entrada no Posto Avançado de Saúde do Jardim Mimás em Embu das Artes. O corpo da criança foi enterrado em clima de comoção no cemitério do Rosário nesta terça-feira, 15. Familiares, vizinhos e amigos da família do bebê lamentaram a tragédia com pesar. Eles dizem que o bebê faleceu por não haver médico no local. Inconformada com a tragédia a família evitou falar.

Segundo boletim de ocorrência lavrado na delegacia central de Embu os pais do bebê residem na rua Japão. Eles teriam levado a criança ao posto depois que ela começou a passar mal.

 O bebeu sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser atendido por uma enfermeira identificada como Luana. A prefeitura de Embu das Artes informou por meio de nota que o bebê recebeu atendimento de uma equipe do SAMU, mas o neném não resistiu e entrou em óbito.

A tragédia ocorreu durante a tarde. A Guarda Civil Municipal chegou a ser acionada em razão da presença de populares insatisfeitos com o falecimento do neném.

 “A unidade está sem médico desde o dia 19 de dezembro de 2012, pois o mesmo pediu desligamento da unidade e transferência do local de trabalho”, explica a nota de esclarecimento da prefeitura.

A falta de médicos é um problema constante nos municípios da região. As prefeituras se esforçam para atrair os profissionais, mas constantemente eles trocam de município por outros que oferecem salários mais atrativos.

De acordo com a nota da prefeitura, atualmente, o quadro funcional do Posto Avançado de Saúde do Jardim Mimás é composto por uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde, além de quatro médicos sendo dois clínicos, um ginecologista e um pediatra.

Miriam Santos Nogueira

Infelizmente foi meu filho, mas poderia ter sido o de qualquer um, poderia ter sido um idoso ou até mesmo um jovem, gostaria de dizer ao Senhor Prefeito Chico Brito que eu votei e ajudei se reeleger que ele só vai entender o que nós passamos quando ele passar também, quando ele depender de um posto de saúde e não encontrar um médico para salvar a vida dele mesmo ou de alguém que ele ama, a policia foi chamada para retirar minha família de dentro do posto de saúde porque eles estavam cobrando agilidade no atendimento, disseram que meu filho morreu com quinze minutos depois de ter dado entrada no posto, mas é mentira porque depois que o resgate chegou eu ainda ouvi meu filho chorar, ele chorou duas vezes. Por várias vezes me disseram que ele tava reagindo e a prefeitura esta dizendo que o resgate demorou quinze minutos, mas também é mentira eles demoraram uma hora e dez minutos, e ainda teve um capacho safado chamado Cristiano que trabalha para o prefeito que disse que a policia tinha é que tirar a gente de lá para ninguém fazer bagunça e sujar o nome do prefeito, Senhor Prefeito tome vergonha na cara e honre seu cargo, porque ainda hoje só tem um médico no posto de saúde que só atende na segunda e na quarta-feira, quem passar mal na terça-feira e nos outros dias da semana vai ter que morrer também?

Cristiane Ribeiro Gonaga

Boa tarde,sou moradora do Jd.Mimás,é um absurdo este acontecimento,este posto de saúde desde que foi inaugurado só serve de beleza ,não tem médicos,não tem farmácia em fim eu não sei porque inauguraram uma unidade desta para servir apenas para vacinas e olhe lá porque algumas não tem quero ver quando o prefeito vai tomar providências,será que precisa acontecer estas tragédias para as coisas funcionarem? Nunca há médicos ,os profissionais que lá trabalham não tem culpa pois faem o que podem ,Sr.Chico Brito tome providência pelo amor de deus é um descaso este posto do jeito que esta. E meus sentimentos a família deste bebê.

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

PRF apreende grande carga de bebidas transportada de forma irregular na Régis

A Polícia Federal em fiscalização realizada na última quinta-feira (25), para combater o crime...

25/05/2017

Tragédia: menino morre após cair do 19° andar de um prédio em Taboão

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu vítima de uma tragédia no Condomínio Brisas do...

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.