Chuvisco afirma que vinda da Fundação Casa independe da autorização municipal

14/01/2013

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) confirmou que o município não tem poder de decidir sobre a vinda da Fundação Casa para a cidade, uma vez que essa é uma decisão do Estado de São Paulo. “Poderia ser em outra região, mas infelizmente se achou por bem colocar ao lado do CDP, por questão talvez de terreno. O poder do estado está acima do poder dos municípios”. O Jornal na Net já havia noticiado que a antiga Febem deveria ser construída na cidade, mesmo contra a vontade do prefeito – relembre aqui.

Ele disse ser contrário a implantação da antiga Febem na cidade e revelou que irá dificultar a construção do prédio, “até o momento que eles não estiverem com as licenças ambientais em mãos, se conseguirem tudo legalmente e judicialmente vão construir infelizmente”, afirmou.

Chuvisco ressaltou que já foi realizada audiência pública na câmara e muitos movimentos, além de vereadores foram contrários à construção, até mesmo do PSDB e frisou: “nem mesmo movimentos sociais e questões políticas vão barrar, só barraria se o governador decidisse que não seria aqui em Itapecerica”.

O prefeito lembrou ainda que o Governo do Estado de São Paulo havia se comprometido a compensar os moradores do bairro Potuverá, logo após a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), mas até agora nada foi feito. “Havia promessa de área de segurança pública local, Instituto Médico Legal, Corpo de Bombeiros”, disse.

Os moradores do bairro e da cidade já se posicionaram contrários a vinda da Fundação Casa para Itapecerica. 

Comentários