Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Transporte alternativo não tem autorização para circular, afirma secretário da pasta

Por Karen Santiago | 11/01/2013

perua_1

Arquivo Jornal na NetPeruas estão proibidas de circularem na cidade

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra quebrou o silêncio e se colocou contra o transporte alternativo da cidade, na manhã desta sexta-feira (11) por meio de uma nota oficial ao Jornal na Net. A categoria paralisou suas atividades na última quinta, devido a apreensão de um veículo, próximo a base da GCM, no Intercap – relembre aqui.

De acordo com o secretário da pasta, Rinaldo Tacolla Filho, a fiscalização de funcionários da pasta com apoio da Guarda Municipal, que aconteceu durante toda a última quinta, nas ruas da cidade, é rotineira na parte da manhã e tarde desde a primeira sexta-feira do ano, dia 4. 

“Essa operação é para inibir e proibir a circulação desse transporte alternativo, que não está autorizado a circular no município”, afirma a nota. Ainda segundo a nota, o veículo foi apreendido por não ter a autorização para circular e, além disso, o condutor estava sem carteira de habilitação.

Por fim, a nota frisa que o secretário ainda está em processo de transição e assim que tomar conhecimento de toda a situação pretende falar sobre o assunto em questão.

Os perueiros recorreram à Justiça para continuar trabalhando, mas ainda não obtiveram resposta. Eles juntaram no auto do processo a última apreensão, também. “O objetivo é pedir que a justiça considere uma liminar antecipada para que nós continuemos trabalhando”, disse. A justiça da cidade já notificou a prefeitura municipal a fim de que o órgão dê maiores explicações sobre a proibição do transporte alternativo municipal.
15º

Mayra

Não me conheçe mesmo,e não citei seu nome pra ofender,apenas quero defender uma causa que estou acompanhando de perto e não via internet,e vai acreditando mesmo em tudo que vc lê e eu acredito no que eu vejo,isso sim pra mim é a VERDADE e não e não "a nnota do dr Rinaldo na matéria" pois eles estão omitindo vários fatos,mas a verdade sempre aparece,e se pra vc isso é ignorância,veja o que vc mesma escreveu,mas quem sou eu para falar algo né,apenas não consigo me calar com tanta injustiça!

14º

Cris para Mayara

Choquei!!!!Tô Rosa!Com esse Comentário. Quem está totalmente fora dos acontecimentos é você.Fico Chocada com tanta ignorância Me poupe! E outra coisa "NEM TE CONHEÇO!"

13º

Cris para Mayara

Não é uma OPINIÃO. "É A VERDADE" PROVA DISSO FOI A NOTA DO DR. RINALDO TACOLLA NA MATÉRIA ESCLARECEDORA QUE O JORNAL NA NET PUBLICOU. EU SIMPLESMENTE FIZ UM COMENTÁRIO SE TE FERIU PROBLEMA SEU. COMO FUI CITADA NO SEU COMENTÁRIO A MINHA RÉPLICA ESTA FEITA.

12º

oscar ribeiro colas

Pessoal e a licitação do transporte coletivo alternativo, que esta parada, terá um fim ou não?

11º

Mayra

Bom Cris opinião cada um tem a sua né,mas ouvir falar da história dos perueiros é uma coisa já a realidade é outra,eu acompanho essa história desde sempre por isso sei do que estou falando,fui nas reuniões da camara em dezembro e os próprios vereadores concordavam em manter o transporte alternativo rodando normalmente e é regular sim,apenas o Evilásio em final de mandato sumiu com a papelada e os documentos deles,assim é como se fossem fantasmas e não existissem,digo isso pq vi e acompanho tudo isso,e com certeza Taboão da Serra tem mais prioridades,mas poderíamos começar por aqui,seria um bom começo,e o Evilásio fez toda essa bagunça sozinho,não tem nada a ver com os perueiros,foram todos pegos de surpresa e proibidos de circular...Talvez se vc dependesse desse circular tivesse outra opinião,pois quem realmente precisa sabe a falta que faz,e de verdade que benefício o povo esta tendo com a retirada desse transporte? nenhum né,quer falar de hipocresia e egoísmo é melhor rever seus conceitos,afinal estamos correndo atrás de um benefício a todos e não a si próprio.

10º

ligia

pois é antes os pirueiros prestavam.. ... agora são todos bandidos né prefeito... ... engraçado foi só ganhar e ta agindo igual o seu parceiro Evilasio.. ... Mais deixa estar,,,,... sua mulher vai ser candidata a Deputada.....

Cris (Regularização dos perueiros)

O transporte alternativo está na cidade desde 1997, quem está dizendo que é deste 1999 pegou o bonde andando. E desde 2009 eles estão irregulares SIM .E agora estão querendo jogar a culpa no atual governo.Quem tirou os perueiros foram eles próprios juntamente com o Evilásio e agora ficam chorando as pitangas como se fossem os mais necessitados da cidade. Taboão tem prioridades: Saúde, educação, segurança... Deixem de serem egoístas e hipócritas. Por favor deixem de inventarem conversas mentirosas, reflitam e sejam pelo menos um dedinho de dignidade acompanhado de honestidade; faz bem para si mesmo e principalmente para a Alma.Acham mesmo que ninguém conhece a HISTÓRIA DOS PERUEIROS.

Mayra

Eu acho uma sacanagem isso,e já se vê que tem coisa errada por trás já pelo fato de estarem falando que o condutor desse veiculo estava sem habilitação,o que é uma mentira que eu sei,e o Fernando Fernandes pediu votos mesmo prometendo deixar eles continuarem trabalhando como disse o Carlos Henrique,e pra quem diz que "lei é lei",ou "deixa a justiça decidir" não devem viver nesse mundo,não mesmo pois qualquer um sabe como a lei e a justiça são falhas,o que esta mandando hj é DINHEIRO,quem pode mais manda e quem não pode obedece,a pirajuçara e a prefeitura é tudo uma mina de dinheiro. O prefeito tinha que honrar sua palavra e deixar o transporte alternativo rodar normalmente,afinal os onibus não dão conta e nem tem cobrador,se o motorista estava rodando sem autorização ele deve ter as necessidades dele afinal,era a unica forma dele ganhar dinheiro,era o trabalho dele e estão querendo tirar sem nenhuma explicação razoável,esses que são contra com certeza tem seus empregos garantidos e não se importam com os outros!

Neco

A LEI DEVE SER RESPEITADA. SE NÃO TEM AUTORIZAÇÃO , NÃO PODE RODAR. SE É JUSTO OU NÃO , CABE À JUSTIÇA DECIDIR. SE A PREFEITURA PERMITISSE , O EXECUTIVO PODERIA RESPONDER POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ! DEIXAMOS DE SER UMA CIDADE "SEM LEIS", COMO NA ERA PT/PSB.

Carlos Henrrique

Pois é Flavio vc esta certo.. Mais não podemos esquecer do 4 milhões que o Evilásio ganhou para tirar os pirueiros... ......... Pois é temos um video que o Dr Fernando foi na cooperativa e prometeu se todos votasse nele, ele irai por todos os pirueiros na ativa outra vez.... .......... Pois é acreditaram na uma vez..... ............... ta vendo só.......... Esse rapaz ai que aparece na foto "o secretário" ........Mais ele vai aprender direitinho.....

nico

ficamos informados que os agentes de tansito com GCM ficaram sem noção no ato da remoção do veiculo entao estraviaram os documentos do condutor sendo um desses a CNH do mesmo, pois nao sabem certo o que fazem ou seja nao tem o treinamento suficiente para co agir, e o pior q usara de uma lei ( 231 ) inciso VIII lei essa que se diz nao reter ou apreender nenhum veiculo e sim multar e advertir somente ate q se regularize essa cidade eh uma cidade q nao existe lei essa é a verdade, pois de forma incostitucional aumentaram a tarifa de onibus duas vezes num so ano, issi é justo pra q tbm os onibus nao tenham cobrador?

Cris

Parabéns ao Secretário, já chegou colocando Ordem na CASA. "ATENÇÃO!!! SENHA DE ACESSO NEGADA PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO." PASSANDO POR CIMA DAS LEIS E DESAFIANDO O NOVO GOVERNO, que palhaçada Hein! rsssss.

Flavio

É um tanto estranho, sabendo que o transporte alternativo esta na cidade desde 1998, só agora que perceberam que os perueiros não tem autorização, indo mais alem o veículo que foi apreendido estava com o dono e o mesmo trabalha no sistema desde 1999,o mesmo desde que iniciou suas atividades entregava na prefeitura diversos documentos isto a cada 6 meses.Para quem não sabe a prefeitura a cada semestre solicitava para cada permissionário prontuario do CNH, Doc.do veículo licenciado, cópia do seguro de passageiros no valor de 200.000,00(duzentos mil), recolhimento de taxa no valor de 4.290,00 anual, vistoria do veículo, etc.., agora com a entrada do Prefeito Fernando e de seu secretario estrangeiro não tem mais permisão e o mesmo não tem habilitação, acho que trocamos 6 por meia duzia, vamos se ligar povo taboanense.

djalma

È e o motorista dirigir e cobrar, está mais propicio a acontecer uma tragedia do que o outro estar sem abilitaçao seu puxa saco da pirajuçara... deve mamar nas teta desse governo tmb...

Gomes

Observem o que foi dito: ¨O condutor estava sem habilitação e o micro ônibus estava circulando pela cidade sem autorização¨, ou seja, é totalmente ilegal e pode acontecer uma tragédia na cidade com esse transporte. Parabéns pela fiscalização, Lei é Lei e é para ser respeitada.

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

25/05/2017

Taboão inaugura Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional da Adoção, celebrado nesta quinta-feira, 25, foi marcado em Taboão da Serra, pela...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.