Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Transporte alternativo paralisa atividade após veículo ser apreendido em Taboão

Por | 10/01/2013

perua_1

Arquivo Jornal na NetUm veículo foi apreendido em operação realizada nesta quinta, na cidade

Foi tensa e com apreensão de uma perua esta quinta-feira, dia 10 em Taboão da Serra. A apreensão de todos os transportes alternativos que circulassem pelas ruas da cidade, mobilizou funcionários do Departamento de Trânsito e Guardas Municipais durante todo o dia em uma operação em vários bairros da cidade.

O veículo foi apreendido próximo à base da guarda municipal, localizada no bairro Intercap. Esta é a terceira perua apreendida desde dezembro, período de governo do então prefeito Evilásio Farias, que no apagar das luzes, proibiu a circulação das linhas 3 e 8, as últimas que funcionavam na cidade.

De acordo com um perueiro a autuação feita nesta quinta-feira “é ilegal, uma vez que o artigo 23 inciso 8, do Código de Trânsito Brasileiro, determina a retenção do veículo para que uma multa fosse aplicada, não a apreensão”, explicou. Os perueiros recorreram à Justiça para continuar trabalhando, mas ainda não obtiveram resposta. Eles juntaram no auto do processo a última apreensão, também.

“O objetivo é pedir que a justiça considere uma liminar antecipada para que nós continuemos trabalhando”, disse. A justiça da cidade já notificou a prefeitura municipal a fim de que o órgão dê maiores explicações sobre a proibição do transporte alternativo municipal.

Em 2009 Evilásio começou o processo de extinção do transporte alternativo da cidade. Os então perueiros tentaram sem sucesso lutar contra a medida, veículos foram apreendidos, houve confusão, mas a licitação não chegou a ser concluída.

A categoria já recebeu apoio de alguns dos vereadores da cidade e agora esperam, além da decisão da justiça, uma decisão mais acertada com o prefeito Fernando Fernandes.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas devido ao fim do expediente, não obteve resposta sobre a questão. A pasta se comprometeu a responder os questionamentos até a próxima sexta-feira (11).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.