Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito de Taboão exonerou 596 livre-nomeados de uma só vez

Por Sandra Pereira | 7/01/2013

427

Sandra PereiraLista dos demitidos foi publicada nesta segunda no Diário Oficial

O prefeito Fernando Fernandes exonerou de uma única vez 596 livre-nomeados que trabalhavam na prefeitura da cidade. As demissões dos funcionários deixados pela administração passada já era dada como certa mesmo assim muitas pessoas se mostraram surpresas e até inconformadas, como os presidentes de partidos que não apoiaram o prefeito na campanha eleitoral. A pergunta que todos os livre-nomeados fazem é quando vão receber as suas rescisões?

Na mesma edição em que demitiu livre-nomeados ocupantes das mais diversas áreas e funções o prefeito nomeou vários secretários municipais, designou funcionários e nomeou para o cargo efetivo de assistente administrativo da prefeitura 41 candidatos aprovados em concurso público. 

A grande quantidade de exonerações na prefeitura fez a edição do Diário Oficial de número 454 atrasar. A publicação estava prevista para o final de semana, mas, só circulou na manhã desta segunda-feira, 7.

Durante os últimos dias o prédio da prefeitura de Taboão foi palco de uma verdadeira romaria de pessoas que buscam reverter demissões já dadas como certa. Também é comum aquelas que procuram ocupar os cargos já vazios.  

Passado o burburinho provocado pelas exonerações deverá começar um novo em razão das nomeações que serão feitas pelo prefeito.

13º

João Victorelli

Se esses executivos tivessem vergonha não faziam o que todos fazem. Manda embora esses biônicos emprega outros biônicos, esses biônicos são verdadeiros parasitas não tem competência para entrar pela porta da frente (concurso público) e ficam esperando a famosa boquinha. Todos os executivos, sejam municipais, estaduais ou federal deveriam com as devidas exceções, pararem com esse número excessivo de livres nomeados e admitir através de concurso e com isso iria, sem dúvida, melhorar a qualidade do serviço público no país. OS LIVRES NOMEADOS É PAGAMENTO DE CAMPANHA.

12º

Marcelo Tadeu

Parabéns prefeito, espero que o senhor tenha respeito por aqueles jovens que estudaram e tem que ter no minimo o ensino médio para ter um emprego e não venha nomear analfabetos para nos chefiar afinal ... AGRADECEMOS E ESPERAMOS TRABALHO .

11º

Adão Luíz Ribeiro Nunes

Parabéns ao Fernando,ele precisa fazer a faxina na casa,para que possa abrir concurso público e colocar pessoas competentes e que respeitam o povo a hora que esse ou aquela vai procurar por atendimento público,tinha pessoas que mal sabia se expressar e ganhava um salário altíssimo,a teta do governo secou e não dá para continuar mamando,concurso público já,em todas as áreas e então melhorar o sistema público de nossa cidade,nomeação é válido para cargo de confiança ou seja primeiro escalão de governo,Taboão precisa melhorar e Fernando conhece muito bem a cidade e o sofrimento deste povo com educação,saúde e segurança,Deus o dê as mãos para essa batalha tão difício,um forte abraço.

10º

Paula

QUEM GANHA COM ISSO É A ZAMBINI E A PREFEITURA. O QUE ADIANTA ABRIR CONCURSO TODO DIA (IMAGINEM O VALOR DO CONTRATO) E NÃO VALORIZAR O SERVIDOR CONCURSADO, NAO TER PLANO DE CARREIRA (POIS ESSES QUEM OCUPA É UM LIVRE NOMEADO PARAQUEDISTA QUE TEM O UNICO MERITO DE SR. FILHO DO FULANO, DO CICRANO, DO BELTRANO?!) CHEGA A SER NOJENTO!!! NAO ADIANTA ABRIR CONCURDO TODO DIA, PAGANDO UM SALARIO MINIMO E AINDA TER QUE TIRAR DESTE PARA VALE TRANSPORTE E REFEIÇÃO, SR. PREFEITO. REFLITA!!!

antonio luiz pereira

e mudou o que? simples substituição nada mais

ROSA

Sai os dedos e ficam os anéis ....vamos ver de quem sera os novos dedos.

Ana

MEUS CAROS, CONCURSADO EM TABOÃO SOFREM ALTAS REPRESÁLIAS. O LIVRE NOMEADO PARAQUEDISTA É QUE MANDA E GANHA 10 VEZES MAIS QUE O CONCURSADO. O CONCURSADO, MAIORIA, TEM FORMAÇÃO SUPERIOR E PASSA NO CONCURSO; O LIVRE NOMEADOS (99% MUITAS VEZES NÃO SÃO NEM ALFABETIZADOS) E GANHAM 10 VEZES MAIS. ISSO É JUSTO?!?

Viviane

E OS SERVIDORES CONCURSADOS, SR. PREFEITO, QUE JÁ EM SUA GESTÃO ANTERIOR (8 ANOS) NÃO TEVE QUALQUER REAJUSTE?! O SR. NÃO PENSA EM AJUSTAR ESTE QUESTÃO TÃO GRITANTE?! OU PENSA EM FICAR MAIS 8 ANOS SEM OLHAR PARA ESSES POBRES MISERÁVEIS, QUE TAMBÉM NÃO FAZ JUS A VALE REFEIÇÃO NEM VELE TRANSPORTE?!?! PENSO QUE HAVENDO GREVE E MANIFESTO NA CIDADE, EXPLICANTO ESSA SITUAÇÃO CALAMITOSA À POPULAÇÃO, ISSO NÃO SEJA TÃO BOM PARA A IMAGEM DESSE SEU NOVO MANDATO!!! É SÓ COMPARAR O SALÁRIO DE UM LIVRE NOMEADO COM O SALÁRIO DE UM CONCURSADO QUE A DIFERENÇA É GRITANTE!!!

DANIEL

É UMA TRISTEZA MESMO!!! O ALUGUEL NA MINHA CASA TODO ANO TEM REAJUSTE, OS ALIMENTOS, CADA VEZ MAIS CAROS, E MEU PAI NAO TEM REAJUSTE PELA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA HÁ APROXIMADOS 17 ANOS!!!!! SERÁ QUE ESSE PREFEITO INCORRERÁ NESSA CONTINUIDADE ABSURDA?! ESTOU PENSANDO JUNTAMENTE COM OUTROS JOVENS, FILHOS DE SERVIDORES A RECORRER A ORGANISMOS INTERNACIONAIS ACERCA DESSE ABSURDO… MEU PAI TEM 3 FILHOS E É VIÚVO. BEM DIFÍCIL PARA ELE… E O QUE O DEIXA MAIS INDIGNADO É QUE TEM GENTE QUE NUNCA ESTUDOU (A GRANDE MAIORIA) E TEM CARGO DE LIVRE NOMEAÇÃO, GANHANDO QUASE 10 VEZES MAIS QUE UM SERVIDOR CONCURSADO!!!

Ana

E O QUE É MAIS INDIGNADO É QUE TEM GENTE QUE NUNCA ESTUDOU (A GRANDE MAIORIA) E TEM CARGO DE LIVRE NOMEAÇÃO, GANHANDO QUASE 10 VEZES MAIS QUE UM SERVIDOR CONCURSADO MUIAS VEZES FORMADO!! ECREDITO QUE PASSOU DA HORA DE RECORRERMOS BRASIL AFORA RECOLHENDO ASSINATURA (INICIATIVA POPULAR) PARA: CARGOS PÚBLICOS SÓMENTE ATRAVÉS DE CONCURSOS, E SEM RESSALVAS TAIS COMO ÉH HOJE!!

Elaine Cristina

Não devemos generalizar, uma vez que todos os coordenadores pedagógicos, assistentes e diretores de escola são nomeados porque a rede não oferece concurso.

Ricardo Nunes

Fez muito bem, afinal, se quiser trabalhar para o governo, que estudem e passem num concurso público. O que ocorre é que há muita mamata nisso tudo.

Antonio Pereira

Não irão fazer falta alguma na cidade, já mamaram muito. Detalhe é que faltaram muitos nomes que não apareceram na listinha porque os políticos intercederam em favor de seus indicados, ou seja, não mudará nada e a gastança de grana pública continuará.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.