Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves expulsa Sangbom do PDT em Itapecerica

Por Karen Santiago | 4/01/2013

sangbom1

Divulgação Facebook do VereadorSangbom durante a posse, na última terça-feira 

O desentendimento por motivações políticas do ex-candidato a prefeito e principal liderança do PDT, Erlon Chaves e o vereador eleito, Edicarlos Sangbom resultou na expulsão de Sangbom da sigla. O desligamento dele e de seus mentores foi anunciado por Erlon, em postagem na rede social Facebook, na tarde da última quinta-feira (3) em Itapecerica da Serra.

Na postagem intitulada como “Diário de Guerra”, Erlon comunicou que a decisão do desligamento de Sangbom da sigla se deu na quinta reunião do PDT. Na ocasião também ficou decidido que o vereador não pode utilizar-se da sigla, acarretando processo. Sangbom ainda pode recorrer da decisão à justiça. “Tendo em vista que um dos agravantes é que a tendência estava colhendo assinatura para a formação do Partido da Solidariedade. Se já tem outro partido é contraproducente utilizar o PDT como trampolim”, afirma a postagem.

Procurado pela reportagem, Sangbom declarou que não foi comunicado da decisão. Ele disse que vai consultar seu advogado e não se mostrou preocupado com a sua expulsão da sigla. “Se partido fosse tudo, mas não é. Meu maior compromisso é com a população e cidade”, afirmou. Questionado para qual partido vai após seu desligamento do PDT, o vereador disse que não tem nada em mente e reafirmou: “o que quero mesmo é fazer muito ao povo de Itapecerica”.

Desde o resultado da eleição os dois vêm se desentendendo e por muito pouco não chegaram às vias de fato – relembre aqui. Durante a posse, realizada na última terça-feira (1º de janeiro), aqui, Sangbom entre seus agradecimentos, falou no nome de Erlon Chaves e, além disso, de forma descontraída, deu um recado para o prefeito Chuvisco (PMDB): “Chuvisco trabalhe bem, porque daqui quatro anos vou sair candidato a prefeito”.

Nos seus quatro dias de mandato como vereador, Sangbom tem visitado diversos bairros do município, entre eles Branca Flor, Nissalves, São Marcos, entre outros. Em cada um deles, ele relatou diversas queixas dos moradores e afirmou ainda que o principal foco de seu mandato é olhar pela saúde e educação no município.

“A ideia é lutar pela construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Pronto Socorros nos bairros Jardim Sampaio, São Marcos, Nissalves, Marilú e na educação, pagamento digno e valorização dos profissionais”. Em relação ao transporte público ele criticou o monopólio da Miracatiba e irá propor que outras empresas possam disputar o serviço com a empresa.

JOSE PEREIRA

Erlon, quem ganhou foi ele... e vc não serve de assessor!!! quem sabe da proxima vc faz as coisas certas!! fica 4 anos pensando !!!!!

Mariana Dias

A verdade é uma só depois que o vereador é eleito todos os presidentes de partido mostram quem sao! Todos sem excessao sao gente ruim, querem os maiores cargos na camara para colocar laranjas da qual os presidentes de partido sugam mais que 50% do se salario quer um exemplo se o cara ganha 6.000 seis mil reais ele fica com mil e da o resto para o rpesidente e quam nao ceitar nao é nomeado é simples, outra coisa exigem 10% do salario do vereador tudo partido politico deveria ser extinto.

Carrasco

Caro Rui eu escrevo oque quero estado de democracia lembra?;alias sera dor de cotuvelo caro erlon?meu palmas pro sang ele é bom venceu não foi?;meus parabens.

Maluf

A corrupção em Itapecerica já é comum. Esse cara não existiria politicamente se não fosse o Erlom

Claunir

Olha, não sei com qual dos dois esta a dita razão, mas acredito que deveriam sentar e ajustar estas diferença, pois o vereador foi eleito através da soma de votos de um grupo ( PDT ) e deve honrar a cada voto que recebeu, pois o povo acreditou nele, e só pra lembrando mandato pertence ao partido ( PDT ), caso se confirma a expulsão do vereador o suplente assume e a vida segue, mas não vejo que este seja o caminho, acredito que no dialogo tudo ira se resolver, pois devemos levar em conta a vontade do povo e não a vontade de uma pessoa, pois se estamos na politica é para representar nossos filiados, militantes e o povo que nos apoia.....sem estrelismo de ambas as parte devem respeito ao povo..repensem e vamos fazer um mandato pois A cidade de Itapecerica,seu povo e o PDT é sempre sera maior que certas vaidades...Claunir Secretário do PCdoB de Taboão da Serra.

rui

galera tomem cuidado ao postar algo defendendo um dos lados, pois ninguem sabe a realidade... Isso esta acontecendo pq a real ouve erros nos dois lados! não fiquem aqui escrevendo besteiras e frases de incentivo a fulano e etc.

Desligado

Porque mesmo que o Erlon expulsou o Sangbom? Será que tem haver com as várias injurias que o Erlon vem cometendo contra o Sangbom no seu facebook ? Aliás porque será que o Erlon exlcluiu os post´s onde ele chamava o Sangbom de Judas, de vergonha da esquerda, de mentiroso e etc ? O Erlon está com mendo do que ?

mira

Éra de se esperar esse rompimento. Acho que o Sangbom não tem nada a perder, o Erlom sim tem muito a perder pois todos estão vendo sua postura ditatorial. Ditadura não tem mais vez em nosso meio, precisamos de pessoas que lutem pela cidade e não pela sua própria causa. Sangbom, de a volta por cima e mostre sua luta pelo povo e não pelo partido PDT.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.