Chuvisco anuncia secretariado em Itapecerica da Serra

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 02 de janeiro, o seu secretariado que vai ajudá-lo a administrar o município pelos próximos quatro anos. Dos treze nomes, algumas especulações foram confirmadas e outros representaram surpresas. Chuvisco afirmou que todos eles apresentam condições técnicas e conhecimento nas áreas para fazer um bom trabalho. O prefeito não descartou ainda a possível troca de secretários, no decorrer do governo, caso algum não dê certo e disse estar consciente de que os nomes não vão agradar a todos. 

Das especulações, Chuvisco confirmou os nomes de José de Moraes na pasta de Administração, José Martins Filho, que ocupa a secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, primeira-dama Maristela Saback Gonçalves na pasta da Inclusão e Desenvolvimento Social, João Valério à frente da Educação, Rodrigo Pires Corsini que ocupa a secretaria de Assuntos Jurídicos e Clóvis Pinto como Chefe de Gabinete.

Alguns nomes representaram surpresas. Entre eles Tatiana Lopes (interina) na Cultura, José Carlos de Oliveira à frente da secretaria de Esporte e Lazer, Henrique Monteiro Alves que ocupa a secretaria de Obras e Serviços, Sérgio Doi na pasta de Segurança, Trânsito e Transporte e Dra Maria Dalva Amin dos Santos na Autarquia Municipal de Saúde.

A pasta de Finanças permanece no comando de Antônio Godoi, já as pastas de Planejamento e Meio Ambiente e Turismo à frente com Leda Aschermann e Carlos Nery, respectivamente. Além do anuncio do secretariado, Chuvisco declarou que a sua prioridade neste início de governo é na área da saúde, ele falou também da seqüência que vai dar nas obras já iniciadas na administração Jorge Costa e no esporte, ressaltou a reforma do Ginásio Municipal para esse ano e não no período de 18 meses como anunciado pelo ex-prefeito. “É uma questão de moral pra nós que o ginásio fique pronto esse ano”, frisou.

O prefeito afirmou também que pretende criar novas secretarias no município, entre elas a da Defesa Civil, Serviços Gerais (limpezas de ruas, guias, bueiros e sarjetas), Industria e Comércio e Comunicação. “Todas elas se as condições financeiras permitirem”, pontuou. Chuvisco declarou que a saúde do município tem uma dívida de R$ 7,5 milhões com o INSS. “Segundo o financeiro vamos ter condições de pagar para que não tenhamos problemas financeiros” e completou “As outras contas parecem estar em dia e momentaneamente boa”.

Em relação à parceria com o governo federal e estadual Chuvisco disse que acredita que as portas estarão abertas para recursos, uma vez que o governo contará com “pessoas técnicas levando os projetos certos e na hora certa para buscarmos os recursos”, frisou. Ele afirmou que sua relação com a Câmara será bom e avaliou que a mesa diretora, anunciada na última terça (1º) – relembre aqui, durante solenidade de posse dos eleitos, foi muito bem composta.

Por fim, o prefeito rebateu as especulações diante do período em que ele precisou ocupar a prefeitura no afastamento de Jorge Costa, dado por meio da justiça eleitoral, de acordo com ele não têm nada que impeça a sua eleição, uma vez que ele foi eleito e não reeleito ao cargo. “Na época fui empossado por uma questão jurídica, decisão judicial para exercer o mandato de prefeito do atual e vice que não poderiam ser. Fui obrigado a ocupar o cargo se necessário haveria eleição ou direta ou indireta”, explicou e anunciou “se não fizermos um bom governo, nem candidato a reeleição eu saio”.

Acompanhado da vice-prefeita Regina Corsini e do novo secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Dr. José Martins Filho, Chuvisco também fez questão de anunciar sua primeira medida de governo, tomada nas primeiras horas à frente da Prefeitura, “todos os secretários vão se locomover de casa ao trabalho com seus veículos próprios, trazendo economia aos Cofres Públicos”.

Veja como ficou o secretariado da cidade

Administração – José de Moraes

Assuntos Jurídicos – Dr. Rodrigo Pires Corsini

Cultura – Tatiana Lopes (interina)

Educação - João Antonio Valério

Esporte e Lazer - José Carlos de Oliveira

Finanças - Antônio Godoi

Governo, Ciência e Tecnologia - José Martins

Inclusão e Desenvolvimento Social - Maristela Saback Gonçalves

Obras e Serviços - Henrique Monteiro Alves

Planejamento e Meio Ambiente - Leda Aschermann

Segurança, Trânsito e Transporte - Sérgio Doi

Turismo - Carlos Nery

Autarquia Municipal de Saúde - Dra. Maria Dalva Amin dos Santos. 


Comentários