Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco anuncia secretariado em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 2/01/2013

chuvisco

Genildo RochaChuvisco apresenta seu secretariado em coletiva nesta quarta-feira, dia 2

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 02 de janeiro, o seu secretariado que vai ajudá-lo a administrar o município pelos próximos quatro anos. Dos treze nomes, algumas especulações foram confirmadas e outros representaram surpresas. Chuvisco afirmou que todos eles apresentam condições técnicas e conhecimento nas áreas para fazer um bom trabalho. O prefeito não descartou ainda a possível troca de secretários, no decorrer do governo, caso algum não dê certo e disse estar consciente de que os nomes não vão agradar a todos. 

Das especulações, Chuvisco confirmou os nomes de José de Moraes na pasta de Administração, José Martins Filho, que ocupa a secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, primeira-dama Maristela Saback Gonçalves na pasta da Inclusão e Desenvolvimento Social, João Valério à frente da Educação, Rodrigo Pires Corsini que ocupa a secretaria de Assuntos Jurídicos e Clóvis Pinto como Chefe de Gabinete.

Alguns nomes representaram surpresas. Entre eles Tatiana Lopes (interina) na Cultura, José Carlos de Oliveira à frente da secretaria de Esporte e Lazer, Henrique Monteiro Alves que ocupa a secretaria de Obras e Serviços, Sérgio Doi na pasta de Segurança, Trânsito e Transporte e Dra Maria Dalva Amin dos Santos na Autarquia Municipal de Saúde.

A pasta de Finanças permanece no comando de Antônio Godoi, já as pastas de Planejamento e Meio Ambiente e Turismo à frente com Leda Aschermann e Carlos Nery, respectivamente. Além do anuncio do secretariado, Chuvisco declarou que a sua prioridade neste início de governo é na área da saúde, ele falou também da seqüência que vai dar nas obras já iniciadas na administração Jorge Costa e no esporte, ressaltou a reforma do Ginásio Municipal para esse ano e não no período de 18 meses como anunciado pelo ex-prefeito. “É uma questão de moral pra nós que o ginásio fique pronto esse ano”, frisou.

O prefeito afirmou também que pretende criar novas secretarias no município, entre elas a da Defesa Civil, Serviços Gerais (limpezas de ruas, guias, bueiros e sarjetas), Industria e Comércio e Comunicação. “Todas elas se as condições financeiras permitirem”, pontuou. Chuvisco declarou que a saúde do município tem uma dívida de R$ 7,5 milhões com o INSS. “Segundo o financeiro vamos ter condições de pagar para que não tenhamos problemas financeiros” e completou “As outras contas parecem estar em dia e momentaneamente boa”.

Em relação à parceria com o governo federal e estadual Chuvisco disse que acredita que as portas estarão abertas para recursos, uma vez que o governo contará com “pessoas técnicas levando os projetos certos e na hora certa para buscarmos os recursos”, frisou. Ele afirmou que sua relação com a Câmara será bom e avaliou que a mesa diretora, anunciada na última terça (1º) – relembre aqui, durante solenidade de posse dos eleitos, foi muito bem composta.

Por fim, o prefeito rebateu as especulações diante do período em que ele precisou ocupar a prefeitura no afastamento de Jorge Costa, dado por meio da justiça eleitoral, de acordo com ele não têm nada que impeça a sua eleição, uma vez que ele foi eleito e não reeleito ao cargo. “Na época fui empossado por uma questão jurídica, decisão judicial para exercer o mandato de prefeito do atual e vice que não poderiam ser. Fui obrigado a ocupar o cargo se necessário haveria eleição ou direta ou indireta”, explicou e anunciou “se não fizermos um bom governo, nem candidato a reeleição eu saio”.

Acompanhado da vice-prefeita Regina Corsini e do novo secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Dr. José Martins Filho, Chuvisco também fez questão de anunciar sua primeira medida de governo, tomada nas primeiras horas à frente da Prefeitura, “todos os secretários vão se locomover de casa ao trabalho com seus veículos próprios, trazendo economia aos Cofres Públicos”.

Veja como ficou o secretariado da cidade

Administração – José de Moraes

Assuntos Jurídicos – Dr. Rodrigo Pires Corsini

Cultura – Tatiana Lopes (interina)

Educação - João Antonio Valério

Esporte e Lazer - José Carlos de Oliveira

Finanças - Antônio Godoi

Governo, Ciência e Tecnologia - José Martins

Inclusão e Desenvolvimento Social - Maristela Saback Gonçalves

Obras e Serviços - Henrique Monteiro Alves

Planejamento e Meio Ambiente - Leda Aschermann

Segurança, Trânsito e Transporte - Sérgio Doi

Turismo - Carlos Nery

Autarquia Municipal de Saúde - Dra. Maria Dalva Amin dos Santos. 


37º

alison rogerio

só respondendo a pergunta do funcionario,que nao tem a coragem e nem a capacidade pra se mostrar e prefere se esconder,em breve sai minha nomeaçao se Deus quiser e pro bem da minha comunidade! Ha,no proximo comentario coloque seu nome sua identidade,pro assunto ter importancia. CHUVISCO PRA CIMA DELES!!!

36º

negao

Olha q felicidade qdo vi entre tantos secretarios onome do meu amigo Jose carlos,tenho certeza que este fara a diferenca.Amigo estamos ai forca e q Deus te abencoe hj e sempre.

35º

sandro

somente o mais do mesmo

34º

Ivan Souza

Chuvisco e Regina, desejo que vcs façam a diferença e consigam força e discernimento nos momentos difíceis. E oro para que vcs sejam de fato e de direito os administradores da cidade. Que tenham pulso para comandar, e que se errarem, que sejam pelas suas próprias diretrizes. Não sei se é verdade, mas tenho ouvido dizer que tem gente de fora comandando a saúde, e que a maioria dos secretários compraram seus cargos, negociaram da maneira mais vil. Oro prá que não seja verdade. Caso contrário, tristeza ou decepção passam a ser o meu nome. O que está acontecendo, e me refiro as traições e articulações subterraneas, (se é que é verdade),o fim do mundo já chegou. Espero que os comentários feitos aqui, sejam realmente por despeitados, derrotados, ou até ditadores como vc diz, Sueli. Que Deus te ouça. E só o tempo dirá. Não quero sentir mais vergonha de morar aqui.

33º

Iracema

Gente, vamos dar um crédito, também estou de queixo caído com esse pessoas e com tudo que estão dizendo, confesso que esperei gente nova, com visão, pessoas que pudessem acrescentar coisas novas, mas caímos nos mesmos. A única coisa a fazer é esperar.... Paciencia e esperança de uma cidade melhor.

32º

Prof Carlos

Carlinho, os vereadores não tem conhecimento, nem estrutura, nem capacidade para fazer asfaltos, ruas, casas populares, escolas, et. Eles ouvem a população e encaminha ao Prefeito que através dos secretários competentes executam ou não,as reivindicações. Quando dá pra fazer, os vereadores se apropriam como se eles tivessem feito. E se não, eles jogam a culpa no prefeito e secretários. Assim, eles caminham enganando os mais humildes, e usando a população como trampolim para ganhar seu voto. Esse é o trabalho dos vereadores. Bonzinhos, não? Fiquem espertos e procurem saber como as coisas funcionam pra não votarem errado. Acordem.

31º

Sueli

Aqui pelo jeito em sua grande maioria são derrotados da oposição que não aceitam a derrota e vivem em um grupo ditatório que se utilizam de inverdades e mentiras para tentar ludibriar aqueles que depositaram seu voto de confiança no Prefeito Chuvisco e na vice Regina Corsini, em relação ao secretariado acredito que foram escolhidos a dedo pelo prefeito eleito e são capacitados para exercer os respectivos cargos. E a todos os que não acreditam vamos esperar para julgar afinal de contas o prefeito não tem se quer uma semana de governo. Oposição saudavel é bem vista mas autoritária e que só pensa no proprio umbigo como o PDT da nossa cidade prefiro nem comentar.

30º

Ronaldo Prates

cONTINUANDO: -MARIANO, vamos deixar JESUS fora disso, e acho que DEUS tem mais o que fazer do que iluminar um cara que é um engodo. Tá sempre na igreja, mas que sentido tem mostrar uma coisa e fazer outra...?Quem sabe quando ele começar a fazer a sua parte, sem se apoiar em muletas,ELE te ajuda? -ADÈLCIO, grande cara, o Legislativo subiu um pouquinho, e já acha que podem ser presidentes da república, e isso é coisa de gente deslumbrada, o mesmo vale para os incompetentes que foram encostados pelo ex prefeito. Não vão longe. -ROMULO, FUNCIONARIO, ODETE, LUCIMAR, fiquei cabreiro com seus comentários. Apesar de serem muito sérios e perigosos, tem coerencia, faz sentido e não dá prá descartar. E aí, meus amigos, apertem os cintos, que vem muita turbulencia por aí. Máfia,e quadrilha é elogio.

29º

Ronaldo Prates

MORO EM IT DA SERRA A 20 ANOS,CONHEÇO A CID/ E A MAIORIA DAS PESSOAS QUE NASCERAM AQUI, E FAÇO QUESTAO DE FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES: -SELMA,a Araci foi incompetente, mas tentou fazer o melhor que pode. O problema é que botatam expectativa demais, e quando se estica demais a corda ela arrebenta. E o marido, junto com o Jorge Costa,passou prá ela uma arrogancia, que ela não tinha. -CÁSSIA, concordo com vc. -ROMULO,concordo sobre o Chuvisco, só não precisava pegar pesado, e o Lacir, é uma cara que não herdou a competencia e o carisma do pai, e ainda não percebeu isso. E, infelizmente, concordo com vc. -PATRICK, vc foi sensato, temos que ficar de olho...Denis, da h2mor, tá na hora de mostrar a que veio. -FUNCIONÁRIO 8,não conheço muito o Jorge Costa, mas sempre ouvi falar muito mal sobre o seu caráter, já a cidade mudou muito e não tem nada a ver com a IS de 20 anos atrás.Fez muita coisa. E não concordo que ele deve pagar por uma escolha, em tese, mal feita. As vezes, as coisas se encaminham melhor do que imaginamos. -JOCA, gostaria de saber quem vc é. FALOU TUDO. Vc é perspicaz, e confesso que não tinha pensado nisso. Parabéns. -ALISSON, as pessoas não são burras por exprimirem suas opiniôes, e não acredito que quem não concorda com o que está acontecendo torça pelo pior...

28º

Carlinho

pessoal vamos deixar eles trabalharem agora,, parece que vocês ainda estão no pleito eleitoral,, já se passou 7 de outubro..aqui temos que agradecer muito ao Chuvisco e a Dona Regina... pois morro prox: a pedreira e por muitas vezes cansei de ir na prefeitura pedir melhorias da estrada ,, e como sempre só escutei promessas ,, inclusive 2 dessa da própria boca do ex prefeito Jorge costa, que aqui pra nós não esta fazendo nenhuma falta...pois hoje sairmos aqui da região devido ao hoje prefeito Chuvisco,, que no més de junho de 2012 ,atendeu nosso pedido de melhorias de estrada.. Parabéns Chuvisco e Regina vocês merecem... e Parabéns ao Jose de Moraes também. OBS; Procurem saber antes das vidas das pessoas antes de alguns comentários.. na minima deve ser 12. Abraços... Só posso dizer que como em São Lourenço da Serra .. o 12 só tomou PAULADA..

27º

Funcionário

Moradora de Itapecerica, no momento já acho que que o Jorge Costa, não entregou a cidade a essas tranqueiras. Estou começando achar que ele é parte fundamental desse absurdo todo. Tudo foi muito bem articulado. Espero estar enganada, mas ele não foi traído, ele traiu a população e está posando de vítma. Chuvisco, ze martins, jorge costa, lacir, são todos iguais e grandes parceiros. A regina, não sei se vcs perceberam, ela mudou muito, sempre que a vejo, sem querer me vem a mente a imagem da madastra má de qualquer uma dessas histórias antigas. Até o olhar é o mesmo.

26º

Romulo

Patrícia, vc também levou quanto hein...Por que se sentiu tão ofendida? Porque em vez de apelar(vc deve ser baixaria) usando uma mãe que eu nem tenho mais, vc não usa argumentos plausíveis? Me diga algo que abone chuvisco e ze martins? Me diga algo que Chuvisvo tenha feito e ou ze martins para estar onde estão? Legislativo é a escória da política, e olha que a política, de uma maneira geral, já é uma escória. Basta ver que a grande maioria não sabe falar... e qualquer um pode se candidatar. O champinha, por exemplo, pode ser um vereador se quiser.....E quando aparece um doutor, aliás, médico,...prá doutor tem chão, e um advogado por correspondencia, mais esperto que a maioria, arrasa (no amplo sentido da palavra. "em terra de cego quem tem um olho é rei" E por mais que eu queira que tudo dê certo, mesmo com esse quadro, não consigo apostar nisso. O caos vai piorar e muito.

25º

mira

É estranho, mas vários dos comentários postados aqui são de pessoas que serão exoneradas da prefeitura, será que não é um pouquinho de dor de cotovelo não.

24º

patricia

Romulo o chuvisco deve ter recebido o dinheiro junto com a sua mãe.

23º

Lucimar

Pessoal, a conta é simples: a maioria dos secretários, trabalharam na PMIS a mais ou menos 15 anos atrás:são arcaicos, caducos e completamente alienados. E se Não fizeram nada numa época em que a cidade era pequena, tranquila, e com uma população reduzida, farão o que agora? Se reciclaram, pelo menos?...Henrique Monteiro, DRA DALVA?.....!!!???? João Valério? Essas e outras parecem mais laranjas do que secretários de fato. Competencia,....infelizmente se quiserem vão ter que importar. Zé Martins, caráter duvidoso, ou sem.... Zé de Moraes ficha suja, Sérgio Dói, sem comentários. TODAS ESSA PESSOAS NÃO FIZERAM NADA. E NÃO VÃO FAZER. E ALISSON, OU VC É BURRO E ESTÁ MAIS QUERENDO VER O CIRCO PEGAR FOGO, OU VC TBÉM TÁ NO MEIO DESSA MÁFIA.

22º

Odete Monteiro

Itapecerica está perdida o povo não elegeu alguns desses secretários e são nomeados. Muitos estiveram no governo com o ex prefeito Jorge Costa e sabemos o que fizeram:NADA; e para informar o PROCESSO ELEITORAL ainda não terminou tem duas representações que o suposto prefeIto tem quem responder e ainda muitas denúncias inclusive com mídia sobre fraudes nas eleições em nossa cidade que a Policia Federal está investigando.

21º

MORADORA DE ITAPECERICA

8º FUNCIONÁRIO CORRIGINDO VC, NÃO FOI JORGE COSTA QUE ENTREGOU A CIDADE FOI A BURRICE DO POVO QUE NA HORA DE VOTAR VOTARAM NESSAS TRANQUEIRAS, AGORA SE A LISTA DE SECRETARIADO ME DEIXA INDIGNADA QUERO VER OS CARGOS DE CONFIANÇA, AI SIM VAI SER UMA PALHAÇADA E O PREFEITO CHUVISCO VEM DIZER QUE A CIDADE DEVE AO INSS, É MUITA CARA DE PAU.

20º

funcionario

ALISON ROGERIO quando sai a sua nomeação?

19º

Adélcio Almeida Alcântara

Lamentável ver todos os caras que população disse não a eles na urnas todos o lixos que Jorge manteve com rédeas curtas nas suas administração esta sendo ressuscitado por Chuvisco,portanto esta na ora de prepararmos uma oposição inteligente uma oposição que não se fala em guerra e sim fazermos uma ONG para denunciar as mazelas dessa administração que começou em 2013 que me parece começou sedo isso estava claro precisamos de novas lideranças para enfrentarmos essa administração tanto legislativo como executivo uma administração que começou já sem compromisso com população de Itapecerica da serra.

18º

RAFAEL

OS Tucanos estão tomando conta da nossa cidade e da nossa prefeitura. Como pode!!!! O Prefeito não enxergar isso.

17º

vilma

Nós professores esperamos que o novo secretário da educação, juntamente com o prefeito possam olhar com mais carinho e seriedade os educadores da rede. Necessitamos de revisão no plano de carreira do magistério, piso salarial e melhores condições de trabalho.

16º

Diogo

Elegemos o PSDB na cidade.... mais um a RASTEIRA no Jorge Costa.

15º

Mariano

É lógico que não iria agradar a todos, isso é impossível, nem Jesus Cristo conseguiu. É necessário deixar a equipe trabalhar para depois postar comentários opostos. Ninguém tem bola de cristal para saber o que vai acontecer. Vamos aguardar pois alguns nomes realmente são muito bons. Sr Amarildo, que Deus o ilumine.

14º

PEDRO

jose martins ninguém merece. miro e jose moraes são fichas sujas e voltam ? chuvisco acorda meu

13º

alison rogerio

nada como esperar e ver as mudanças acontecerem,torcer pra dar errado é mais burrice ainda,que seja oposição mas sejam responsáveis,boa sorte a todos os integrantes do novo governo,que façam jus aos salários,que façam a diferença que muitos esperam.e que as palavras contrarias sirvam de incentivos aos secretários. ha antes que eu me esqueça....FELIZ ANO NOVO PRA TODOS DA SITUAÇÃO,DA OPOSIÇAO,DA ESQUERDA E DA DIREITA...O PERIODO ELEITORAL JA ACABOU,AGORA É TRABALHAR OU TORCER CONTRA,QUER TORCER CONTRA,MUDE DE CIDADE,AI DE LA TORÇA CONTRA.QUER O MELHOR PRA CIDADE? ENTAO SAIA AS RUAS,FAÇA O MELHOR,SEJA VOCE A MUDANÇA QUE ESPERA DOS OUTROS!

12º

Susana

daqui a 4 anos Jorge Costa porá todos esses elementos para fora aguardem

11º

Marcus Vinicius de Lima Oliveira

Parabéns ao novo prefeito, faço votos de que possa realizar um ótimo mandato. Abraços!

10º

Joca

OOOOOOOI, NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO: DR JOSÉ MARTINS É O NOVO PREFEITO DA CIDADE. PARABÉNS, DR. PENSANDO BEM, PRÁ QUE SE ESFORÇAR PRA GANHAR PRA VEREADORZINHO, SE DÁ PRÁ USAR OS DESINTELIGENTES PRÁ MANDAR NA CIDADE, NÉ...? TIRO O CHAPÉU... PRÁ TER PODER, TANTO FAZ SE ENTRA PELA PORTA DOS FUNDOS.

QUEZIA VALENÇA DE OLIVEIRA

PARABENS!!! A TODOS QUE VÃO TRABALHAR POR ESTA CIDADE.

Funcionario

Prefeito jorge costa, como vc entrga uma cidade pra pessoas desse tipo? Foi pela sua mao que os tucanos tomaram conta. Levar uma rasteira de um chuvisco?.....ainda bem que vc encerrou a politica, porque nessa cidade como prefeito nunca mais senta naquela cadeira . Vc ja foi mais esperto . Que deus proteja minha itapecerica.

Adriano

Tempos modernos requer resposta quando se envia um e-mail para algum setor. Lembre-se disso senhor Prefeito,faça um teste o senhor e veja se consegue resposta de algum setor. Posso lhe assegurar que só indo até o tal Complexo,tempo desperdiçado. Estamos no século 21,está na hora de se livrar dos homens da caverna.

percy rotger domingues

parabens a todos e que possam fazer um otimo trabalho!!!

Patrick da Luz

Desejo sucesso ao prefeito Chuvisco sua vice Regina e a todos vereadores e secretários municipais, pois á muita coisa para ser feita, continuarei contribuindo com meu município através do terceiro setor e movimentos sociais.... PATRICK DA LUZ - LÍDER COMUNITÁRIO E SECRETARIO DE ORGANIZAÇÃO DO PCDOB - ITAPECERICA DA SERRA-SP

IS

Adriano O que você escreveu é a pura verdade.

Romulo

Será que o dinheiro desviado da saude pelo seu Zé martins, foi divido com o Chuvisco?.... Se não me engamo ouvi ele dizer na posse que quer evitar escandalos de corrupçao nas paginas de jornais. E começou assim? Chuvisco, (nem chuva, nem orvalho)...CHUVISCO, o chove não molha; vc foi eleito raspando no Erlon. E pelo seu perfil inseguro e indeciso, achei que quem fosse mandar na cidade era o lacir, agora to vendo que será lacir e Zé. Vc será um João bobo, só. Erlon, socorro. faça alguma coisa pos nois.

Cássia Valença

Tenho certeza que essa mudança será para melhor, e muitos secretários querem trabalhar e fazer a diferença!!! Quero aqui desejar os parabéns para o meu pai, José Carlos de Oliveira secretário do Esporte e Lazer, que com sua extrema competência realizará seu trabalho dignamente!!

Selma do potuvera

cade a Araci. So fta faltando ela pra completar a nova panela. A gente ta frito. Sai do espeto, cai na brasa.

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.