Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vice-prefeito de Embu-Guaçu é preso acusado de acobertar falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina

Por Sandra Pereira | 19/04/2010

embu_1.jpg

Receitas médicas e documentos que comprovam crimes foram apreendidos

O médico Fernando Sapede, vice-prefeito de Embu-Guaçu, foi preso nesta segunda-feira, por volta das 12h30, na prefeitura da cidade, acusado de favorecer os crimes de falsidade ideológica e exercício irregular da medicina. O vice-prefeito é acusado de contratar para trabalhar em sua clínica na rua Boa Vista, nº 56, o brasileiro, Rodrigo Olmado, formado em Medicina na Venezuela. O médico não tem autorização do Conselho Regional Medicina para trabalhar no Brasil.

Rodrigo Olmado foi detido enquanto estava trabalhando na clínica do vice-prefeito. Os dois foram levados para a Delegacia Seccional de Taboão da Serra, onde vão aguardar que a Justiça decida se eles vão responder aos processos detidos ou em liberdade.

vicebebado.jpg

Vice-prefeito também é secretário de saúde da cidade

De acordo com o delegado Erasmo Pedroso o médico formado na Venezuela trabalhava na clínica do vice-prefeito onde prescrevia medicamentos e exames no nome de Fernando Sapede. As receitas emitidas por Rodrigo Olmado eram assinadas e carimbadas em nome de Fernando Sapede.

“Os dois vão responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Isso não quer dizer que Olmado não é  um bom médico. Mas, independente disso ele não tem autorização para exercer a medicina no Brasil”, afirmou o delegado. “Como eles não são marginais na verdadeira acepção jurídica devem responder em liberdade condicional”, complementou.

O delegado disse que Rodrigo Olmado admitiu que atendia e prescrevia em nome de Fernando Sapede, com o conhecimento e anuidade dele e com a função de garantir lucro ao vice-prefeito, já que a clínica é de sua propriedade.

Erasmo Pedroso Filho contou que a polícia descobriu o fato por meio de uma denuncia anônima.

Recentemente o vice-prefeito foi acusado de dirigir embriagado e atropelar um jovem na cidade. O carro dele na ocasião estava com o IPVA atrasado desde 2006.

No começo da noite os dois acusados foram levados para a Delegacia Central de Taboão da Serra, até que seja decido se eles vão ficar em liberdade ou encaminhados ao CDP de Itapecerica da Serra. Os dois foram levados algemados e foram tratados como presos comuns até a chegada dos advogados.

A reportagem do Jornal na Net não pode conversar com o vice-prefeito. Na prefeitura da cidade os funcionários tentaram negar a prisão dele.

No final da noite pessoas ligadas aos dois disseram que a prisão deles teria sido armada pela oposição na cidade.

O médico que se formou na Venezuela justificou que  deu entrada no CRM há dois anos e aguarda a liberação do seu número de registro no Brasil para poder trabalhar. Ele disse que cumpriu todas as exigência antes de dar entrada no CRM. Na Venezuela ele trabalhava como cirurgião.

27º

maria eduarda mendes saito

Doutor FERNANDO,É UM OTIMO MEDICO,AS PESSOAS QUE TEM CONTATO COM ELE,SABE MUITO BEM QUEM ELE É. SABEMOS,QUE INFELIZMENTE,NA POLITICA NEM TUDO É CLARO,QUE AS PESSOAS SAO CAPAZES,DE FAZEREM COISAS ERRADAS,AINDA MAIS SABENDO QUE O DINHEIRO É FACIL E QUANDO TEM DINHEIRO,AS PESSOAS DEIXAM DE SER QUEM REALMENTE ELA SAO.OU SEJA,ESQUECEM A PROPRIA ORIGEM E QUE PODERIAM FAZER MUITO PELOS OUTROS DO QUE PRA SI MESMO.O QUE ADIANTA TER PODER E DINHEIRO,SE NAO FOI PELO MODO CORRETO SEM ATROPELAR NIMGUEM.!!!!

26º

Sueli Aoarecida Rodrigues

O Dr.Fernando é um ótimo pediatra salvou a vida de minha filha, nunca vi tanta dedicação, ela tinha apenas 15 dias de vida, atualmente com 15 anos de idade, sempre foi um médico exigente, dedicado e competente, se não fosse a determinação dele, com certeza ela teria morrido. Na época ele era muito querido na região em que morava, atendia as pessoas menos favorecidas em uma sala na sua residencia, fico profundamente chocada com as noticias que chegam a seu respeito

25º

Sueli Aoarecida Rodrigues

Estou solidaria com o Dr. Sapede, pediatra maravilhoso, que ajudou tanta gente, salvou a vida de minha filha, é muito dificil acreditar que um médico tão exigente, competente e generoso esteje nessa situação

24º

celso antunes

estou em embu guaçu desde 1974, o doutor fernando sempre foi um exelente medico couidou de minha vó com muita capacidade ate o fim de sua vida, o mesmo sempre foi competente, a imprensa é sempre assim procuram desmoralizar as pessoas, eles vivem disso, se não houver noticias negativas eles fecham a emissora, acham que mandam no brasil, essa tv globo se acha a poderosa, o doutor fernando foi vitima de politica, o medico que trabalhava em seu consultorio na verdade é uma pessoa que foi formada e é medico, apenas não tinha liberação para trabalhar no brasil. acho um absurdo querer defamar um profissional do nivel dele.

23º

camila

Oiie gente tudo bem,com vcs

22º

Elaine Alves

Ele é um excelente profissional, ajuda muita gente, atende todas as pessoas sem restrição e salva muitas vidas. Errar é humano, atire a primeira pedra aquele que não tiver erros.

21º

LPRIOS

é uma pena....um médico fantástico. Completo na acepção da palavra. Humano. Preocupado com o cliente e o acompanhante. Um erro não pode ser uma Cruz. Não podemos esquecer que o ser humano não está livre de erros. Não quero ser frívolo mas sabemos de erros e crimes mais absurdos do que esse e as pessoas nunca nem inquiridas são. Outras que até matam e depois de dias estão no mundo novamente como se nada houvesse acontecido. Na esperança da melhor solução para esse caso.

20º

Luiz

Srs vereadores da cidade de Embu Guaçu. Moro em uma rua praticamente no centro desta cidade. Rua esta que da acesso ao pronto socorro municipal, ponto final de ônibus, lotação(transporte alternativo) Esta rua até hoje não esta com sua eluminação publica totalmente terminada. Digo totalmente porque até a altura da rua São José tem iluminação. Pesso,pesso não cobro dos senhores . Que tomem previdência e entre com pedido para terminar de colocar iluminação na referida rua A tal rua que eu estou me referindo é a rua: DR Arnaldo Mendes de Freitas Anteciosamente José Luiz Pedroso. Funcionario publico desde 1999 Morador em Embu Guaçu desde 1974

19º

Rogério - morador do cipó

É uma vergonha mesmo!!! concordo que tenham que pagar pela farude. Mas, a cidade não dispõe de um atendimento médico de qualidade e estamos sujeitos não somente a e este caso como outros que venham surgir. Passava com os dois médicos na clinica, recebia tratamento e remedios e nunca me fez mal algum...e uma pena acho ele um médico execelente...mas tem que acontecer estes e outros escandalos pois a cidade, não tem um sistema de saude, transportes e etc...venham e vão achar muita coisa.

18º

Dyane A.F Gonçalves

Muito triste,pois já passei várias vezes na clínica e são muito competentes,o dr. Rodrigo uma graça e excelente médico,torço por vocês.

17º

Luiz Fernando Xavier de Souza

A situação é realmente delicada no Embu-Guaçu envolvendo os últimos acontecimentos. Não obstante o direito a defesa e ao contraditório são garantias constitucionais aos acusados. Quero denunciar o fato da prefeitura estar inadimplente com os depósitos do FGTS dos funcionários, alguns a vários anos embora estejam sendo regularmente dscontados nos hollerites.Isso caracteriza crime de responsabilidade se denunciado ao Ministério público do trabalho Isso caracteriza crime de responsabilidade devendo ser denunciado ao Ministério público do trabalho

16º

Tatiana m m sell

Fiquei muito triste quando vi pela tv que o dr Fernando sapede foi preso,pois eu conheço ele a 13 anos ele era pediatra da minha filha não é mais,pois eu não moro mais em Embu Guaçu estou morando em Floripa se todos os medicos fosse como ele o mundo seria mais bonito pois ele é uma pessoa muito humana e profissional...tenho certeza e acima de tudo confio em Deus de que tudo será esclarecido da melhor forma possivel.Quanto ao partido da oposição tomem vergonha na cara em vez de ficar achando defeito nos outros ocupem o tempo de vocês para ajudar as pessoas dai do Cipó e Embu guaçu pois vocês só se preocupam com o dinheiro e quanto a população não tão nem ai.Dr Fernando estamos em oração e tenho certeza de que tu vai sair dessa o mais rápido possivel pois além de mim da minha familia e das pessoas que gostam de você esta Deus que colocou uma criatura na terra pra ajudar todos que precisam e sua missão não termina aqui pois eu acredito que tu ainda vai fazer muito pelas pessoas...um Abraço!!!Tatiana sell

15º

allana

eu acho isso uma safadasa porque o meu pai sempre passava no medico pesando que seria um bom medico e não era o doutor fernando tem pagar pelo erro dele ass:Allana

14º

Kika e família-moradora de Embu-Guaçu

Ele não é esse mal caráter que estão dizendo, conheço ele a 13 anos e é um excelente médico, isso deve ser que armaram pra ele ou fez para tentar ajudar os outros e acabou se prejudicando. Sempre que precisei esteve disposto a me ajudar. Independente de poder pagar ou não as consultas médicas.

13º

bibi

voceis nao tem ideia da podridao que esta nessa prefeitura,isso nao e nada basta vim ver que vao achar muito mais podre e nao e so do vice e de quase todos os politicos daqui.

12º

Aline moradora de Embu Guacu

Isso e uma vergonha, que coisa mais feia enganar o povo! Tem que pagar e muito caro!

11º

Angela moradora

Um absurdo realmente, que eu já presenciei, o "Dr. Rodrigo" me atendeu e disse que estava assinando no lugar do Dr. Fernando, pois não estava cadastrado no meu convênio. Uma vergonha. deveriam investigar também os exames de CNH que o próprio Dr Fernando assina, pura irresponsabilidade.

10º

Reinaldo Franco de Souza

Sabemos que se essa denuncia se materializar ele tem quer pagar esse crime juridicamente, mas tem uma coisa nesse jornal que está me encomodando que é a seguinte: foi feito um pedido de um comissão de inquérito processual contra o prefeito Clodoaldo, a votação foi sete contra dois na câmara municipal e acho que essa é uma informação importantíssima para o povo de Embu - Guaçu e isso ainda não publicado por vocês, me desculpe se estou sendo deselegante, mas isso não é jornalismo, se quizerem as informações, basta entrar no site da câmara municipal e pegar essas informações e repassar que a população de Embu - Guaçu agradece. Abraços

reginaldo

af o uque q eu to fazerndo nessa cidade de embu-guaçu iamgine essa praga doo auxiliar delle passa um remedio errado i agora como podemos confia de ir nos hospitais e saber se o "medico " é medico cabada de ganasioso pode pá q tem mais por tra disso

Andréa

Isso é realmente uma vergonha!!! Tenho vergonha de falar que moro nessa cidade... Como fomos capazes de eleger uma pessoa dessa?!!

ANGELA

Esse cretino tá ficando muito famoso com tantos escandalos envolvendo seu nome... dá até a impressão que ele gosta... coitada da mulher dele, eu estaria morrendo de vergonha... Têm muito mais podres por tras desse babaca... isso que aconteceu não é nada, nada mesmo... estamos perdidos...completamente perdidos na cidade de embu guaçu!!!!!

leonel cezero

este médico salvou literalmente a vida da minha filhinha sou conhecido como leo da farmacia favor registrar viva o Dr. fernando.

Fernando Sobebe

Este Fernando Sobebe é a vergonha de Embu Guaçu - SP.

deise

mais absurdo seria se as autoridades compententes soltasem esse doido na ruaaaaaaa além de atropelar as pessoas bebado ainda coloca um falsi medico para atender a população :-(

Claudia

Nossa que pouca vergonha, um vice prefeito fazer uma coisa dessas, por isso o nosso mundo é uma sujeira. Odeio esses politicos...por mim que morram, esse vice poderia aproveitar a sua propria clinica e se morar lá! Louco. Nunca mais some!!!!

Augusto

Por isso que eu tenho a satisfação de parabenizar esse site, voces sempre são os primeiros a abrir os nossos olhos.

Marcao-Morador Embu Guaçu

se mexer dentro da pregfeitura de Embu-Guaçu vão achar cada coisa,e só vir autoridade competente e começar mexer.

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Bandidos perdem controle do carro caem em córrego, após tentar fugir da Polícia

Policiais Militares conseguiram efetuar a prisão de três homens acusados de roubarem um carro na...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

19/06/2017

PRF divulga balanço da operação Corpus Christi 2017

A PRF encerrou na meia-noite do último domingo (18) a Operação Corpus Christi, que foi realizada...

18/06/2017

Polícia prende em flagrante 5 indivíduos acusados de furto em Itapecerica

Policiais conseguiram efetuar a prisão de cinco acusados de furto a um canil. Criminosos...

18/06/2017

Adolescentes são presos após tentativa de sequestro relâmpago em Itapecerica

Policiais da Vtr 25117 conseguiram efetuar a prisão de dois adolescentes um de 19 e outro de 18...

14/06/2017

PRF apreende motocicleta com suspeita de adulteração

Na terça-feira(13), durantenfiscalização da Polícia Rodoviária Federal no Km 282 da rodovia...

12/06/2017

Corpo carbonizado é encontrado em zona rural de São Lourenço da Serra

Um corpo não identificado foi encontrado carbonizado dentro de um carro na tarde desta...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

27/06/2017

Região do INSS e AME Taboão ganha ponto de ônibus, pintura de faixas e semáforo

As imediações do prédio do AME e do INSS em Taboão da Serra, na Estrada de São Francisco,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.