Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 2/01/2013

A solenidade de posse do prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes (PSDB), do vice Laércio Lopes (PTB) e dos 13 vereadores da cidade lotou o Cemur nesta terça-feira, 1º de janeiro. Mais de mil pessoas prestigiaram do evento que marca o início de uma administração no município.  Logo após a posse os vereadores elegeram Eduardo Nóbrega (PR) para presidir a Câmara Municipal. A vereadora Joyce Silva (PTB) , foi eleita vice-presidente, André Egydio (PSDB) ficou como 1º secretário e Carlinhos do Leme (PP) ficou na 2ª secretaria.

Em seu discurso o prefeito surpreendeu os presentes ao anunciar que as dívidas deixadas pela administração de Evilásio Farias na prefeitura de Taboão somam R$ 190 milhões.  Sem tecer críticas ao antecessor Fernando Fernandes disse que sua administração “vai manter os pés no chão e os olhos no futuro. Fernandes lembrou que durante a campanha eleitoral percorreu todos os bairros de Taboão conversando com moradores de todos os níveis sociais. Também garantiu que a meta da sua administração será cumprir todos os compromissos assumidos durante a campanha. 

“Não vamos administrar com o olhar fixo no retrovisor. Olharemos para a frente, buscaremos o futuro, o passado só nos interessa para apontarmos os erros e evitar que no futuro eles sejam repetidos. Encontramos a prefeitura com uma séria crise financeira e dificuldade que talvez seja a maior de sua história”, afirmou.  

O prefeito discursou acompanhado da esposa, dos dois filhos e da tia que o criou. “Só a família da gente sabe o que se passa”, contou, acrescentando que a população da cidade quer mudança. “A população está sendo maltratada pelos serviços públicos que deveriam protegê-las e ampará-las. Cada um de nós terá a oportunidade de traduzir as expectativas que nos trouxeram até aqui em  grandes projetos que atendam a maioria da população”, relatou.

Tomado pela emoção de ser eleito presidente da Câmara de Taboão por unanimidade o vereador Eduardo Nóbrega compartilhou a conquista com os familiares. Demonstrando sua capacidade de articulação reuniu na mesa dos trabalhos vários personagens da política da local. Durante o anuncio do voto os vereadores elogiaram a postura firme e a seriedade do vereador novato que vai presidir a Câmara.

“Obter 13 votos não foi um caminho fácil. Por isso tenho que agradecer a Deus e a minha família por ter conseguido”, disse o presidente após ser eleito.

O calor quase insuportável e  a falta de ar condicionado provocou queixas de quem participou da posse. Em todos os lados as pessoas se abanavam para tentar amenizar o calor. O presidente da Câmara pediu ao prefeito que providencie a instalação de ar condicionado no local. O mesmo apelo foi feito várias vezes antes ao governo anterior.


Comentários