Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco, sua vice e vereadores eleitos tomam posse em Itapecerica da Serra

Por | 1/01/2013

chuvas1

Assessoria do prefeito eleitoChuvisco, Regina e vereadores eleitos na prefeitura após receberem a chave da cidade das mãos de Jorge Costa

O prefeito eleito da cidade de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), juntamente com sua vice, Regina Corsini (PSDB) tomou posse na manhã desta terça-feira (1º) no auditório do Del Verde Hotel, bairro Olaria. Além dele, foram empossados os 12 vereadores que vão dar início à 16ª legislatura. A cerimônia de posse foi marcada por muita emoção, agradecimentos e promessas de um futuro melhor para a cidade – veja mais fotos aqui.  

Emocionado, Chuvisco afirmou que vai tentar dar continuidade em algumas das propostas do governo Jorge Costa que não foram realizadas e prometeu que vai realizar ainda mais no município com foco nas prioridades de governo junto com os seus colaboradores. Declarou estar preparado para administrar a cidade, após 16 anos de experiência como vereador e pontuou que irá combater a corrupção para que ela não estampe as capas de jornais. “O que queremos é o bem da nossa população, que ela participe da administração pública”. E frisou “as dificuldades serão rebatidas com o trabalho, dedicação e principalmente com Deus na frente de todos”.

Regina Corsini declarou que esse novo ciclo que se inicia na política de Itapecerica vai ser lembrado há alguns anos como um governo mais inclusivo, participativo e com olhar diferenciado para as necessidades sociais da população. “Farei tudo e um pouco mais para poder dizer que contribui para essa história”, afirmou.

O evento contou com a participação de Jorge Costa. Ele afirmou em seu discurso que as contas da prefeitura estão em dia e comentou sobre a expectativa do orçamento deste ano de R$ 365 milhões. Disse que conhece o time de Chuvisco e foi um prazer ter o agora vereador eleito, Antônio Trolesi como seu vice-prefeito. Além dele, o ex-prefeito Lacir Baldusco (PSDB) também prestigiou a posse e trouxe com ele a notícia de que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário de habitação da Capital estão à disposição do prefeito eleito. 

Baldusco disse acreditar ainda que Chuvisco têm total condição de dar seqüência na administração da cidade e também que conhece bem o município. “O prefeito precisa buscar uma forma de unir os conceitos e ideias mesmo que da oposição para que a cidade seja cada dia melhor”, frisou. 

Chuvisco e Regina seguiram logo depois para a sede da Prefeitura, onde o ex-prefeito Jorge Costa realizou a transmissão do cargo e ainda entregou a chave da cidade. A visita durou por volta de 30 minutos. 

Vereadores

Os primeiros a serem empossados na cerimônia foram os 12 vereadores eleitos em outubro. A cerimônia começou por volta das 10h15 com o hino nacional. Depois, os vereadores foram chamados para fazer o juramento. A solenidade seguiu com a posse e o juramento do prefeito eleito e da vice, Regina Corsini (PSDB).

Os discursos dos vereadores eleitos seguiram a mesma linha. Só falaram os representantes das bancadas de cada partido como o vereador Hércules da Farmácia (PMDB), Fabinho Gêmeos (PV), Jonas Feijó (PSD), Professor Ernandes (PT), Antônio Trolesi (PTB), Sangbom (PDT), Cléber Bernardes (PMDB) e Gerson Lazarin (PSB). Eles agradeceram à família, Deus, amigos e eleitores pelo voto de confiança depositados neles na eleição do dia 7 de outubro. Prometeram contribuir para fazer o melhor para a cidade independente de poderes e siglas partidárias.

“Não vou fazer oposição burra, mais vou fazer o meu papel que é fiscalizar”, afirmou Sangbom. “Foi uma eleição muito disputada, onde os eleitores avaliaram muito os candidatos e isso aumenta ainda mais a responsabilidade, mas nós faremos o que for possível para contribuirmos para o melhor da cidade”, pontuou Jonas Feijó.

Terminada a cerimônia de posse, os vereadores elegeram quem vai presidir o legislativo Itapecericano em 2013. Eles se reuniram por trinta minutos antes da votação. Por 11 votos favoráveis e um contrário de Sangbom, Cícero Costa (PSDB) será o presidente da Câmara Municipal.

Eles também votaram favoráveis para Hércules da Farmácia (PMDB) ser vice-presidente, Professor Ernandes (PT) 1º secretário e Gerson Lazarin (PSB) 2º secretário. Fabinho Gêmeos (PV) e Sangbom (PDT) foram eleitos como 1º e 2º suplentes, respectivamente. Sangbom foi o único vereador que se absteve dos votos.

Cícero Costa afirmou que volta à Câmara Municipal para cumprir seu mandato e fiscalizar para o bem do povo. Disse que estará atento e administrará a Casa de Leis junto com seus companheiros.

Vereadores eleitos

Dr. Ramon Corsini  PSDB

Alex Pires PSDB

Zé Hélio PSD

Hercules da Farmácia PMDB

Professor Jonas Feijó PSD 

Cleber Bernardes PMDB 

Cicero Costa PSDB 

Toninho Trolesi PTB 

Gerson Lazarin  PSB 

Professor Ernandes PT  

Edicarlos Sangbom PDT 

Fabinho Gêmeos PV


15/07/2018

Vereadores visitam Sercom e conhecem programa de Inteligência Artificial

O vereador Dr. Ronaldo Onishi e as vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio visitaram...

15/07/2018

Vereadores levaram doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 400...

10/07/2018

Joice Silva diz que festas juninas fortalecem relação dos alunos

Após prestigiar as festas juninas das escolas municipais de Taboão da Serra e ver de perto a...

07/07/2018

Câmara Municipal entra em recesso; atendimento ao público continua normalmente

Durante o mês de julho a Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece em recesso parlamentar. O...

07/07/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense para Padre Carlos

No último domingo, dia 1º, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou, após a missa na...

03/07/2018

Ney Santos lança pré-candidaturas de Ely Santos e Hugo Prado em Embu das Artes

Embalado por sua popularidade na cidade, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, promoveu uma...

03/07/2018

Projeto de Lei que garante 30 horas para enfermagem está em regime de urgência

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

01/07/2018

Joice Silva e Johnatan Noventa aprovam lei para evitar abandono recém-nascidos

Para proteger a vida dos recém-nascidos cujas mães não vão conseguir cuidar, e, acabam mortos...

01/07/2018

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova 10 projetos antes do recesso

Em uma das mais longas sessões da atual legislatura, os vereadores da Câmara Municipal de Taboão...

29/06/2018

TSE divulga limite de gastos para as eleições 2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o limite de gastos das campanhas eleitorais deste...

18/07/2018

Garra prende homem em flagrante e recupera carga avaliada em R$ 675 mil

Policiais do Garra prenderam em flagrante na noite desta segunda-feira 17, em Itapecerica da...

18/07/2018

Inflação pesa mais no bolso de pessoas acima dos 60 anos

A enfermeira Maria Tereza Ambrosio Rossi, de 70 anos, sente no bolso a aceleração da inflação,...

17/07/2018

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.