Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco, sua vice e vereadores eleitos tomam posse em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 1/01/2013

chuvas1

Assessoria do prefeito eleitoChuvisco, Regina e vereadores eleitos na prefeitura após receberem a chave da cidade das mãos de Jorge Costa

O prefeito eleito da cidade de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), juntamente com sua vice, Regina Corsini (PSDB) tomou posse na manhã desta terça-feira (1º) no auditório do Del Verde Hotel, bairro Olaria. Além dele, foram empossados os 12 vereadores que vão dar início à 16ª legislatura. A cerimônia de posse foi marcada por muita emoção, agradecimentos e promessas de um futuro melhor para a cidade – veja mais fotos aqui.  

Emocionado, Chuvisco afirmou que vai tentar dar continuidade em algumas das propostas do governo Jorge Costa que não foram realizadas e prometeu que vai realizar ainda mais no município com foco nas prioridades de governo junto com os seus colaboradores. Declarou estar preparado para administrar a cidade, após 16 anos de experiência como vereador e pontuou que irá combater a corrupção para que ela não estampe as capas de jornais. “O que queremos é o bem da nossa população, que ela participe da administração pública”. E frisou “as dificuldades serão rebatidas com o trabalho, dedicação e principalmente com Deus na frente de todos”.

Regina Corsini declarou que esse novo ciclo que se inicia na política de Itapecerica vai ser lembrado há alguns anos como um governo mais inclusivo, participativo e com olhar diferenciado para as necessidades sociais da população. “Farei tudo e um pouco mais para poder dizer que contribui para essa história”, afirmou.

O evento contou com a participação de Jorge Costa. Ele afirmou em seu discurso que as contas da prefeitura estão em dia e comentou sobre a expectativa do orçamento deste ano de R$ 365 milhões. Disse que conhece o time de Chuvisco e foi um prazer ter o agora vereador eleito, Antônio Trolesi como seu vice-prefeito. Além dele, o ex-prefeito Lacir Baldusco (PSDB) também prestigiou a posse e trouxe com ele a notícia de que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário de habitação da Capital estão à disposição do prefeito eleito. 

Baldusco disse acreditar ainda que Chuvisco têm total condição de dar seqüência na administração da cidade e também que conhece bem o município. “O prefeito precisa buscar uma forma de unir os conceitos e ideias mesmo que da oposição para que a cidade seja cada dia melhor”, frisou. 

Chuvisco e Regina seguiram logo depois para a sede da Prefeitura, onde o ex-prefeito Jorge Costa realizou a transmissão do cargo e ainda entregou a chave da cidade. A visita durou por volta de 30 minutos. 

Vereadores

Os primeiros a serem empossados na cerimônia foram os 12 vereadores eleitos em outubro. A cerimônia começou por volta das 10h15 com o hino nacional. Depois, os vereadores foram chamados para fazer o juramento. A solenidade seguiu com a posse e o juramento do prefeito eleito e da vice, Regina Corsini (PSDB).

Os discursos dos vereadores eleitos seguiram a mesma linha. Só falaram os representantes das bancadas de cada partido como o vereador Hércules da Farmácia (PMDB), Fabinho Gêmeos (PV), Jonas Feijó (PSD), Professor Ernandes (PT), Antônio Trolesi (PTB), Sangbom (PDT), Cléber Bernardes (PMDB) e Gerson Lazarin (PSB). Eles agradeceram à família, Deus, amigos e eleitores pelo voto de confiança depositados neles na eleição do dia 7 de outubro. Prometeram contribuir para fazer o melhor para a cidade independente de poderes e siglas partidárias.

“Não vou fazer oposição burra, mais vou fazer o meu papel que é fiscalizar”, afirmou Sangbom. “Foi uma eleição muito disputada, onde os eleitores avaliaram muito os candidatos e isso aumenta ainda mais a responsabilidade, mas nós faremos o que for possível para contribuirmos para o melhor da cidade”, pontuou Jonas Feijó.

Terminada a cerimônia de posse, os vereadores elegeram quem vai presidir o legislativo Itapecericano em 2013. Eles se reuniram por trinta minutos antes da votação. Por 11 votos favoráveis e um contrário de Sangbom, Cícero Costa (PSDB) será o presidente da Câmara Municipal.

Eles também votaram favoráveis para Hércules da Farmácia (PMDB) ser vice-presidente, Professor Ernandes (PT) 1º secretário e Gerson Lazarin (PSB) 2º secretário. Fabinho Gêmeos (PV) e Sangbom (PDT) foram eleitos como 1º e 2º suplentes, respectivamente. Sangbom foi o único vereador que se absteve dos votos.

Cícero Costa afirmou que volta à Câmara Municipal para cumprir seu mandato e fiscalizar para o bem do povo. Disse que estará atento e administrará a Casa de Leis junto com seus companheiros.

Vereadores eleitos

Dr. Ramon Corsini  PSDB

Alex Pires PSDB

Zé Hélio PSD

Hercules da Farmácia PMDB

Professor Jonas Feijó PSD 

Cleber Bernardes PMDB 

Cicero Costa PSDB 

Toninho Trolesi PTB 

Gerson Lazarin  PSB 

Professor Ernandes PT  

Edicarlos Sangbom PDT 

Fabinho Gêmeos PV


11º

EDIR

O pior foi o sr lacir baldusco dizer que vai ter a febem sim é isso só que esse tucano traz para nos já trouxe o cdp e agora vai trazer a febem bem mais quem manda é os tucanos e o chuvisco é um pau mandado.

10º

SILVA

SÓ UM COMPLEMENTO AO COMENTÁRIO DE MIRAMAR, SOBRE O SALÁRIO DO PROFESSOR, COMO SE NÃO BASTASSE O BAIXO SALARIO AINDA NÃO RECEBEMOS NOSSAS FÉRIAS, O QUE É NOSSO POR DIREITO....

giiberto

eu como municipe gostaria muito que o tal do vereador cleber bernades que chegou ate mim descriminar dentro do gabinete, devolvesse as 129 tonelada de aluninio que falan,por ai,ou seja que vejo falar,. e quatro anos passa rapido,e bom que fassa bom aproveito das salarios,e boa sorte.

Renan

Chuvisco emocionado? Gracinhas a parte, se segura, chuvis, vc vai chorar muito mais ainda. só que de desespero, aproveite esse deslumbramento que já já vai dar lugar ao ..."e agora, o que fazer??? e sabe o que vc vai fazer, chorar no colo do ze martins ou da regina ...rsrsrsr

Erika

Concordo plenamente com o Srº carlos cintra, Não acho justo pessoas como estas se reelegerem e ainda por cima o povo tem coragem de falar mal dos mesmos por causa dos salários que foram aumentados.. mas, o autor disto é o atual prefeito hoje "AMARILDO GONÇALVES-CHUVISCO". O que adianta falar mal, sendo que não sabem pesquisar quem esta causando o mal? Acordaaa povo, se continuarem a votarem neste grupo do PMDB e PSDB, regina corsini e familia, chuvisco, cicero, jonas feijó, cleber enfim... vamos sempre ver isto que esta acontecndo... POBREZA, MISERIA E FALTA DE MUITAS COISAS, como saúde, educação, segurança... ACORDAAAAA ITAPECERICA!

Fabiana

A fala mais importante foi a do ex. prefeito Jorge Costa que disse que seu vice Trolese foi por 5 mandatos vereador,2 mandatos de vice prefeito e nunca fez foi nada , mandou muito bem Jorge Costa, pois esse homem é um escroto.

carlos cintra

bom dia a todos novamente a hipocrizia é continua no rosto de pessoas que somente querem se dar bem na vida...REGINA CORSINI novamente se consagra como POLITICO nessa cidade,pois gostaria que essa familia apresentasse 01 unico projeto de melhoria para esta cidade nos ultimos 24 anos de vereança entre ela e seu esposo como vereadores????agora apos a venda do seu partido para o PMDB,tomam se posse das secretarias,com um só objetivo se aproveitar novamente desses 04 anos para fazer campanha para seu filho (RAMON CORSINI)para ser o proximo prefeito dessa cidade...acordem meu povo pois ainda a esperança...ou vamos continuar vendo os carrões dos mesmos desfilando pela nossa cidade com o nosso dinheiro,,, e a saude,segurança,educação uma porcaria....lutaremos sempre contra esse tipo de politica.

giba

para todos um bom ano e vc nego trabalha para o grupo que vaise dar bem nao pença em quatro ano e si m em..... e pode contar comigo boa sorte a todos.

Hélio

A redação deveria corrigir um grave erro, ao noticiar a presença de Antonio Baldusco, falecido há varios anos, a não ser que tenha ressucitado.

Resposta:Já está corrigido.

Miramar

Sr. Adriano, isso é relativo. Todos merecem seus salários de acordo com o trabalho realizado. Eu também não concordo com o salario de milhões para um jogador de futebol semi analfabeto enquanto um professor ou um policial ganha uma miséria. Mas esse é o mundo corporativo.

Adriano

Tem gente nessa foto que não vê a hora de receber seus vencimentos. Mais do que justo,só não concordo com o valor. Enquanto muitos passam anos ralando estudando e não recebem salário tão alto.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.