Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco, sua vice e vereadores eleitos tomam posse em Itapecerica da Serra

Por | 1/01/2013

chuvas1

Assessoria do prefeito eleitoChuvisco, Regina e vereadores eleitos na prefeitura após receberem a chave da cidade das mãos de Jorge Costa

O prefeito eleito da cidade de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), juntamente com sua vice, Regina Corsini (PSDB) tomou posse na manhã desta terça-feira (1º) no auditório do Del Verde Hotel, bairro Olaria. Além dele, foram empossados os 12 vereadores que vão dar início à 16ª legislatura. A cerimônia de posse foi marcada por muita emoção, agradecimentos e promessas de um futuro melhor para a cidade – veja mais fotos aqui.  

Emocionado, Chuvisco afirmou que vai tentar dar continuidade em algumas das propostas do governo Jorge Costa que não foram realizadas e prometeu que vai realizar ainda mais no município com foco nas prioridades de governo junto com os seus colaboradores. Declarou estar preparado para administrar a cidade, após 16 anos de experiência como vereador e pontuou que irá combater a corrupção para que ela não estampe as capas de jornais. “O que queremos é o bem da nossa população, que ela participe da administração pública”. E frisou “as dificuldades serão rebatidas com o trabalho, dedicação e principalmente com Deus na frente de todos”.

Regina Corsini declarou que esse novo ciclo que se inicia na política de Itapecerica vai ser lembrado há alguns anos como um governo mais inclusivo, participativo e com olhar diferenciado para as necessidades sociais da população. “Farei tudo e um pouco mais para poder dizer que contribui para essa história”, afirmou.

O evento contou com a participação de Jorge Costa. Ele afirmou em seu discurso que as contas da prefeitura estão em dia e comentou sobre a expectativa do orçamento deste ano de R$ 365 milhões. Disse que conhece o time de Chuvisco e foi um prazer ter o agora vereador eleito, Antônio Trolesi como seu vice-prefeito. Além dele, o ex-prefeito Lacir Baldusco (PSDB) também prestigiou a posse e trouxe com ele a notícia de que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário de habitação da Capital estão à disposição do prefeito eleito. 

Baldusco disse acreditar ainda que Chuvisco têm total condição de dar seqüência na administração da cidade e também que conhece bem o município. “O prefeito precisa buscar uma forma de unir os conceitos e ideias mesmo que da oposição para que a cidade seja cada dia melhor”, frisou. 

Chuvisco e Regina seguiram logo depois para a sede da Prefeitura, onde o ex-prefeito Jorge Costa realizou a transmissão do cargo e ainda entregou a chave da cidade. A visita durou por volta de 30 minutos. 

Vereadores

Os primeiros a serem empossados na cerimônia foram os 12 vereadores eleitos em outubro. A cerimônia começou por volta das 10h15 com o hino nacional. Depois, os vereadores foram chamados para fazer o juramento. A solenidade seguiu com a posse e o juramento do prefeito eleito e da vice, Regina Corsini (PSDB).

Os discursos dos vereadores eleitos seguiram a mesma linha. Só falaram os representantes das bancadas de cada partido como o vereador Hércules da Farmácia (PMDB), Fabinho Gêmeos (PV), Jonas Feijó (PSD), Professor Ernandes (PT), Antônio Trolesi (PTB), Sangbom (PDT), Cléber Bernardes (PMDB) e Gerson Lazarin (PSB). Eles agradeceram à família, Deus, amigos e eleitores pelo voto de confiança depositados neles na eleição do dia 7 de outubro. Prometeram contribuir para fazer o melhor para a cidade independente de poderes e siglas partidárias.

“Não vou fazer oposição burra, mais vou fazer o meu papel que é fiscalizar”, afirmou Sangbom. “Foi uma eleição muito disputada, onde os eleitores avaliaram muito os candidatos e isso aumenta ainda mais a responsabilidade, mas nós faremos o que for possível para contribuirmos para o melhor da cidade”, pontuou Jonas Feijó.

Terminada a cerimônia de posse, os vereadores elegeram quem vai presidir o legislativo Itapecericano em 2013. Eles se reuniram por trinta minutos antes da votação. Por 11 votos favoráveis e um contrário de Sangbom, Cícero Costa (PSDB) será o presidente da Câmara Municipal.

Eles também votaram favoráveis para Hércules da Farmácia (PMDB) ser vice-presidente, Professor Ernandes (PT) 1º secretário e Gerson Lazarin (PSB) 2º secretário. Fabinho Gêmeos (PV) e Sangbom (PDT) foram eleitos como 1º e 2º suplentes, respectivamente. Sangbom foi o único vereador que se absteve dos votos.

Cícero Costa afirmou que volta à Câmara Municipal para cumprir seu mandato e fiscalizar para o bem do povo. Disse que estará atento e administrará a Casa de Leis junto com seus companheiros.

Vereadores eleitos

Dr. Ramon Corsini  PSDB

Alex Pires PSDB

Zé Hélio PSD

Hercules da Farmácia PMDB

Professor Jonas Feijó PSD 

Cleber Bernardes PMDB 

Cicero Costa PSDB 

Toninho Trolesi PTB 

Gerson Lazarin  PSB 

Professor Ernandes PT  

Edicarlos Sangbom PDT 

Fabinho Gêmeos PV


15/10/2018

André Ribas vai ser Secretário Adjunto de Cultura em Taboão da Serra

O professor André Ribas vai assumir a Secretaria Adjunta da Cultura em Taboão da Serra, onde...

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

07/10/2018

Eleitores de Embu das Artes enfrentam problemas com biometria

15/10/2018

Morador do Parque Pinheiros, em Taboão, está desaparecido há 9 dias

O morador do Parque Pinheiros Durval de Souza Santos, de 49 anos, está desaparecido há 9 dias. O...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.