Chico Brito anuncia novo secretariado em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 27/12/2012

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, anunciou nesta quinta-feira, 27, o novo secretariado que vai ajudá-lo a administrar o município em 2012. Como já havia dito o prefeito fez mudanças no comando de algumas pastas, alterou nomenclaturas, mudou atribuições, transformou a secretaria de Governo numa espécie de super-secretaria que vai fazer a articulação entre as outras pastas e a população, além de excluir a chefia de gabinete. Ao todo a cidade passa a ter 19 secretarias municipais.

Chico Brito deu ao ex-vereador Silvino Bonfim a secretaria de Esportes. A Educação agora será comandada por Lúcia Couto. A Cultura ficou com Alan Ricardo Martins Leão. A secretaria de Obras ficou com a arquiteta Maíra Monteiro Eugênio. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano será Geraldo Juncal. A Assistência Social passou a se chamar Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e será comanda por Daniela de Almeida, vice-presidente da Acise, primeira dama do Embu. A pasta é considerada vitrine em todas as cidades, e, no Embu deve ter esse potencial ampliado em razão da união com a oferta de empregos e qualificação profissional.

A Agência Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) fica sob o comando de João Carlos Ramos, ex-secretário de Meio Ambiente. A AMLURB foi criada em 2011.


O secretário de Governo permanece sendo Paulo Giannini, a Administração ficou com José Roberto Jorge, Finanças, Fernando Amâncio de Camargo, Jurídico Norma Abdo, Comunicação Cristina Santos, Controladoria e Ouvidoria Marcos Rosatti e a Saúde Sandra Magali. Serviços Urbanos continua sob o comando de Nelson Pedroso, Turismo com Valdir Luis Barbosa, Habitação com João Honório, Transito e Transporte com Francisco Carlos Pereira, o Karl.

Chico Brito afirmou que as mudanças acontecem para dar nova dinâmica à sua administração. Ele elogiou os secretários que deixaram os cargos e disse que todos cumpriram seu papel à contento. Também apresentou vários desafios ao seu novo primeiro escalão, rechaçou a possibilidade de acomodação ou descumprimento das metas e disse que todo o trabalho visa garantir a eleição do seu sucessor em quatro anos.

Ele contou que a sua relação com a Câmara não será diferente dos últimos anos. Enalteceu o fato de articulado há mais de 60 dias a mesa diretora que será eleita no dia 1º e cobrou coerência dos dois vereadores de oposição a fim de garantir o desenvolvimento da cidade. 

A vereadora Drª Bete, esposa do vice prefeito, Natinha, não foi indicada para comandar nenhuma secretaria apesar do nome dela ter sido citado durante o processo que antecedeu o anúncio do secretariado. Chico Brito disse que na última semana, em reunião com a vereadora e Natinha ficou decidido que a presença dela na Câmara ajudaria mais ao governo.

Veja como ficou o novo secretariado do Embu:

Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional: Daniela Almeida 

Saúde: Sandra Magaly Fihlie Barbeiro

Educação: Lúcia Couto

Secretaria de Governo : Paulo Giannini

Controladoria e Ouvidoria: Marcos Rossati

Comunicação: Cristina Santos

Meio Ambiente e Desenvolvimento: Geraldo Juncal 

Administração: José Roberto Jorge 

Finanças: Fernando Amâncio

 Habitação: João Honório

Assuntos Jurídicos : Norma Abdo 

Esportes: Silvino Bomfim

Serviços Urbanos: Nelson Pedroso 

Turismo: Valdir Luis Barbosa

Cultura: Alan Ricardo Martins Leão 

Trânsito e Transportes: Francisco Pereira, Kal

Obras: Maíra Monteiro Eugênio

AMLURB : João Ramos




Comentários