Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves e Sangbom se desentendem em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 23/12/2012

sangue450

Arquivo do Jornal na NetSangbom foi eleito com 1.220 votos na eleição de 7 de outubro

Azedou de vez a relação entre o vereador eleito pelo PDT de Itapecerica da Serra, Edicarlos Sangbom, e a principal liderança do partido na cidade, Erlon Chaves, que disputou a eleição para prefeito e foi o segundo colocado no pleito. Desde o resultado da eleição os dois vêm se desentendendo por motivações políticas. Na última sexta-feira, 21, ambos voltaram a se desentender e por muito pouco não chegaram às vias de fato. 

Erlon chegou a rasgar a camisa que Sangbom vestia. O clima entre os dois ficou tão pesado que eles precisaram ser separados por pessoas presentes. O vereador eleito confirmou ao Jornal na Net o episódio, disse que não quer mais confusão e evitou dar mais informações sobre o incidente.

“Tivemos um desentendimento sim. Ele rasgou minha camisa, mas passou. Quero deixar isso pra lá”, declarou.

A razão para o desentendimento entre ambos é a boa relação do vereador do PDT com o prefeito eleito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), com quem Erlon travou uma disputa acirrada durante todo o processo eleitoral. 

Então candidato a prefeito pelo PDT ele “bateu pesado” em Chuvisco e nos vereadores de sua coligação. Agora vê com desagrado a proximidade do único vereador eleito em sua chapa proporcional. No meio político de Itapecerica já é dado como certo que Sangbom vai integrar a base de apoio ao prefeito Chuvisco, enquanto a expectativa geral é a de que Erlon Chaves continue fazendo oposição nos moldes que atuou durante a administração de Jorge Costa. 

19º

Heli de Abreu

Agressão física é inadimissível...

18º

Alexandre

Caros Amigos Militantes e simpatizantes do Partido Democrático Trabalhista PDT e lamentável o posicionamento da liderança maior de Itapecerica da serra! Inaceitável este posicionamento agora a democracia partidária não existe neste partido estamos retrocedendo a mornaquia a ditadura esta sendo resgatada por presidente Erlon Chaves. A Militância se não tem voz se não concorda vai para paredão é expulso por desacato é lamentável! Sem palavras prefiro me calar é lamentar vamos Assim como período da Ditadura para rua e assim como passado vamos dá à reposta ao Presidente Erlon Chaves Fora já!!!!!

17º

rodrigo

CONHEÇO O SANGUE BOM A UM BOM TEMPO. nÃO ENTENDO TODA ESSA FURIA DO ERLON CHAVES,ESSE DESESPERO QUE ELE ESTA MOSTRANDO COM ESSES ATAQUES,O ERLON CHAVES TEM UM TETO DE VIDRO E MUITA GENTE SABE DISSO,ELE NAO E UM EXEMPLO NA SUA VIDA PESSOAL,AGORA FICA AI QUE NEM LOUCO,VAI SE PREPARA PARA A PROXIMA ELEIÇAO E VAI FAZER OPOSIÇAO QUE VOCE GANHA MAIS

16º

Fábio

É lamentável o que o Sr. Erlon está fazendo com o Vereador Sangue Bom.Agredir o próprio companheiro que o defendeu por mais de 10 anos empurrando carrinho, entregando Jornal, Gritando nos semáfaros, enfrentando os que o criticavam. Tudo isso pelo fato que o Sangue Bom não aceitar o seu jeito autoritário e agressivo. O Erlon e um Ditador que não aceita ser questionado e quer ao seu ao lado apenas áqueles que abaixe a cabeça para ele e não é a favor da democracia. Agora todos estão vendo quem é O Erlon de verdade um Senhor Ingrato, descontrolado e não aceita a opinião de Ninguem. Imagine este Sr. Na Prefeitura como seria!!!! Agressão a secretários, funcionários e insultos aos Cidadãos que fossem criticá-los!!!!!!

15º

carlos cintra

ola meus colegas,em opniao digo a todos,nossa cidade esta afundada em dividas em um caos total e isso é fato.agora vai para aqueles que defendem uma politica continua de corrupção,hospital lotado,pronto socorro nao tem medico,ubs a essa sim um verdadeiro açogue.E o que esperam para ITAPECERICA se o proprio prefeito JORGE COSTA falou antes das eleições que qualquer candidato que viesse a ser eleito teria dificuldade de administrar a cidade(pois a mesma esta endividada)e o pior de tudo é que o mesmo em determinado periodo eleitoral ajudou e apoio o CHUVISCO e agora em palavras ditas para o jornal da NET o mesmo joga contra e diz que quem ira governar a cidade sera o PSDB e isso é fato.Basta analizar quem ja esta escalado para dirigir as secretarias,varios nomes derrotados e negados pela população nas eleições.E o pior é que em quem o povo acreditou ja esta sendo corrompido e vendido pela situação....AOS que criticam as atitudes da oposição,peço para que aguardem mais uns dias que as bombas estão explodindo e vamos ver o parecer final das autoridades. a todos vamos nos preoculpar com a saude e outros orgãos que nao funcionam em nosso municipio e parar de intrigas...pois cabe a cada partido resolver suas questões pessoais e as conduzi-las para o bem de todos,O ADEILDO ligado diretamente ao SANG BON esta fazendo essas picuinhas,por que o mesmo esta querendo o partido para negociar com a situação.ABÇS

14º

Rodrigo

Para mim isso é ceninha, joguinho. Pois até onde sei a campanha dos 3 Chuvisco, Erlon e Sangue Bom, foram bancadas pelo Jorge Costa. Não sei que acordo fizeram mas por traz de toda esta briga garanto que tem outro motivos. Alguém não cumpriu com alguma coisa nééé´....

13º

Adão Gomes

Erlon ...vc sempre foi oposição ???? pois vc é maria que vai com as outras , vc perdeu porque ? vc é muito burro vai querer peitar um Jorge Costa? perdeu irmãozinho , eu votei em vc e já estou arrependido pois vc já esta mostrando que não sabe fazer politica .

12º

Silva

Nossa como fiquei admirada com essa atitude do Sr.Sanguebom uma pessoa que vivia gritando na rua a quatro ventos é 12 é 12 e quando chega ao poder esquece do que esteve sempre ao seu lado,por favor se fez isso com o Erlon que você sempre falou que era irmão imagine com o povo que acredito em você!!!!!

11º

fabinho

o sangbom ganhou um fã, kkkkk, o mais engraçado é essa turminha de esquerda achando q sao revolucionarios e vao mudar o mundo, se liga,pessoal do ptd ta bravo por que o sangbom nao vai dar emprego pra ninguem, kkkkkkkkk!!!!

10º

Luciana Milanez

Erlon infelizmente é um mal agradecido. Lamentável seu desdém com os seus até então leais companheiros Adeildo e Sangbon.

Eleitor

Ocorre que o Erlon achava que poderia mandar no vereador eleito Sangbom. Porém, este tem mais caráter quer muitos. Fazer pol[itica não mé só meter o pau nbas pessoas.

Miramar

Calma Cintia...não é só porque é oposição que não se pode jantar, almoçar, participar de conversas com outros. Política é a arte da negociação, o Sangue bom vai ter que conversar com todos os outros vereadores além do Prefeito se quiser realizar os seus projetos.

cintia weishaupt

Esse sangue bom não vale o que come, pq ele não sai deste partido e procura outro, pois pelo que sei pdt é oposição e pelo que pude ver o sangue bom esta até jantando com Chuvisco, estranho né como pode dizer tanto que é a favor da oposição e ficar do lado do PMDB. E tem mais o que o Edicarlos (sangue bom) esta dizendo não passa de uma calunia....SANGUE BOM VIRA HOMEM POIS ESTA TENDO ATITUDES DE MULUQUE, E MULEQUES NÃO PODEM ASSUMIR MANDATO NENHUM...

Fidel

E o desespero do candidato derrotado nas eleições municipais que vive de politica, como ira pagar suas contas pessoais ? Em nenhum momento está preocupado com a população. Como ele mesmo disse no texto lindo que postou em seu facebook, fiquei emocionado,"HOMEM DE HÁBITOS SIMPLES", viagens a Cuba, á Bahia, o professor parece estar ganhando bem, ou será que tudo isso não vem do salario de professor. Você tem prazo de validade, consegue enganar alguns por algum tempo, mais não todos o tempo todo. Seus ideais não passam de uma maneira de mascarar quem na realidade você é "UM DITADOR".

Mariano

Que negócio é esse Erlom, quem é que merece tabefes? Você parece ser bom nisso, bater, bater e bater. Usar um pouco de inteligência de vez em quando é bom. Não deu certo nesta eleição, espere a próxima mas deixa esse negócio de violência prá lá. Paz, paz, paz. Sangue bom seja feliz e faça um bom trabalho, você lutou para isso. Somos provas de que você batalhou pelo PDT, não se deixe abater, Quem sabe faz a hora, como já dizia Vandré, faça a sua hora não espere acontecer.

Hélio

É, o poder corrompe, muda a personalidade, cria vaidade.É o puuuuuuder!!!!

erlon chaves de castro

Sangbom está rodeado de picaretas que fizeram sua cabeça. Isso é fato! Se vai para o lado do Chuvisco, sempre foi a intenção desse grupelho liderados por um calhorda chamado Adeildo, esse sim, tem que levar uns tabefes, para aprender a honrar as calças que vestes.Sangbom é outro que tem que virar homem e parar de choradeira. Ele rasga a camisa e vem falar que sou eu. Aqui é 12 sagbom: Onde bate, não nasce cabelo. Por isso estranha-me esse discurso de rasgou a camisa. Deixem de conversinha e peguem suas malas e vão de vez para o colo do Chuvisco. Peguem seus 10 cargos do governo e sejam felizes. O PDT, enquanto eu for o presidente, será um partido de oposição. Vocês estão sendo bem pagos para tentar tirar o partido da oposição, mas terão que me enfrentar.

Militante solidário

Atos falhos do presidente do PDT: 1) fomentar a discórdia no grupo criticando e denegrindo a imagem de companheiros históricos do partido. 2) acreditar e difamar mentiras introduzidas por terceiros que não fazem parte do corpo partidário 3) criar uma teoria da traição e achar que militantes históricos estão envolvidos com isso 4) caluniar companheiros acusando de fazer gravação sem provas 5) impor ao vereador eleito o nome de um cidadão que fomentanta a discórdia no grupo e por isso querer expulsa-ló do partido 6) usar a agressão contra um membro partidário mostrando desequlibrio e falta de argumentos 7) recusar-se a discutir com o vereador eleito para composição do quadro de assessores, ( neste caso que fique claro, sangbom se propôs a discutir porém o presidente do partido se recusou a fazer) 8) inventar regras não estatutárias para finguir uma falsa disciplina partidária 9) acusar o vereador eleito de traição sem provas e antes mesmo deste tomar posse, 10) perseguir companheiros como se fazia no tempo da ditadura com autoritarismo e tortura psicológicas.

Miramar

Isso era só questão de tempo. Quem é que aguenta um lider autoritário como o Erlom Chaves, um rebelde sem causa que tenta a todo custo ensinar métodos de revolução aos seus inocentes seguidores. Toda ditadura é maldita seja ela de direita ou de esquerda e o Erlom se revela a cada dia um grande ditador tentando ressuscitar as façanhas do Ditador Fidel que detonou Cuba. Sangue Bom sabe que Política é a arte da negociação e vai ter que rebolar muito para ver seus projetos realizados, é óbvio que terá que usar de bom censo e isso ela saberá fazer. Erlom deixa a dor de cotovelo de lado, saiba que ser lider é também saber respeitar as opniões alheias. O tempo não para...as idéias são outras, muda o discurso...aceite e bola prá frente.

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.