Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em coletiva, Jorge Costa faz duras críticas a time de Chuvisco em Itapecerica

Por | 20/12/2012

jorge1

Assessoria de Comunicação da PrefeituraJorge Costa crítica composição PMDB e PSDB em Itapecerica

Faltando doze dias para “pendurar as chuteiras” e encerrar seu mandato como prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PMDB) decidiu quebrar o silêncio, em entrevista coletiva à imprensa, na última quarta (19). Ele fez duras críticas ao time que compõe o governo do candidato eleito para os próximos quatro anos, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. Mostrou sua insatisfação com os tucanos, revelou que o seu time dos sonhos seria com a composição PMDB – PT e que o seu candidato a majoritário seria o Dr. José Martins.

“Não concordo com o time dele, não gosto do time dele, sou inimigo e nem quero ser amigo nunca do time dele. Já conheço as pessoas, não servem e daqui um ano vocês vão estar aqui e lembrar do que eu disse, infelizmente. Se ele não ficar esperto, os tucanos engolem ele. Quero errar, mas experiência é experiência”, afirmou. 

“Mas, dependente da composição com os tucanos, acho que ele é muito capaz de administrar a cidade e conhece muito bem quem ele está trazendo. Vou torcer ao máximo e ajudar também, fomos a Brasília, semana passada e todas as portas que fui, levei ele. Torço para que ele vá bem. Se for mal toda a cidade vai mal. Se acontecer qualquer fato de atrasos na prefeitura, vai ser fatal para a administração”, completou.

O atual prefeito afirmou que o seu candidato de governo seria o Dr. José Martins, só não foi, segundo ele, porque foi dado “coisas” a ele e o médico não soube tocar. “Perdi o amigo e o candidato. Tudo tem seu custo na vida, e a composição não o aceitou como candidato, tanto é que perdeu até como vereador”, frisou.

Ele fez ainda duras críticas ao vereador e ex-candidato a prefeito pelo PT, José Maria. Acusou o petista de enganar as pessoas do partido, composições partidárias e o apontou como responsável pelos 30% de votos conquistados por Chuvisco nas urnas. “Se não ele teria conseguido 50%”, afirmou.

Em relação à declaração do petista em um debate realizado na igreja católica, que teria sido traído por Jorge e pelo partido, o prefeito afirmou que teria traído o PMDB se tivesse ido contra, apesar de ter sentido vontade. “Não pensa que fiquei satisfeito, não pela pessoa do Chuvisco, mas meu candidato seria o Dr. José Martins”, frisou. 

E completou “Não trai o PT. A Dilma, Netinho, Mercadante, Lula e candidatos a deputados Estudual e Federal ganharam aqui. Quem pode ter traído PT é o próprio partido em municípios vizinhos, não digo Embu, porque a cidade venceu. Longe de Embu perdeu. Meu compromisso é com a cúpula federal e estadual, não municipal que infelizmente tem muito que aprender”.

Em relação ao secretariado de Chuvisco, Costa opinou que já deveria ter sido falado, porque quando ganha já deve ter os nomes e cidades de grande porte já anunciaram. “Acredito que ele esteja escolhendo pessoas a dedo e que tenham compromisso com a cidade”. Ele revelou ainda que a composição partidária de Chuvisco é, em sua maioria do PSDB e somente um ou dois serão da administração. “A cara do governo é completamente oposto do que fiz até hoje”, disse.

Chuvisco continua mantendo mistério sobre o seu secretariado. De acordo com ele o anúncio oficial acontece no dia da posse, em 1º de janeiro e os nomes já cogitados, não passam de especulações.

“O secretariado está sendo montado com critérios e em conjunto com os partidos. Já temos praticamente um direcionamento em todas as pastas, mas só vai anunciar em janeiro”, disse.

Jorge Costa “pendura as chuteiras”

Como já anunciado com exclusividade pelo Jornal na Net, o prefeito Jorge Costa vai mesmo deixar a política, apesar de muitos não acreditarem na escolha dele. “Vou seguir minha vida. Todo mundo que me conhece sabe que não sou político, sou ruim de política. Quando digo que vou parar, vou parar mesmo”, frisou.

E afirmou ainda que não tem pretensão de ser vereador e nem deputado. “Vou cuidar das minhas coisas particulares, pessoais. Eu não vivo e nem dependo de política pra nada. Não quero mais, minha parte foi bem feita e muito bem feita. Tem que saber entrar e sair. A minha hora agora é de sair”, finalizou.

20/06/2018

Pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual é oficializada em Taboão da Serra

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra, o...

18/06/2018

TaboãoPrev presta contas durante audiência pública na Câmara Municipal

A autarquia municipal TaboãoPrev, responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público,...

18/06/2018

Câmara Municipal de Taboão aprova alteração da alíquota patronal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, durante a sessão do último dia 12, um projeto de lei...

17/06/2018

Jones Donizette deixa secretaria para coordenar campanhas

Homem forte do governo do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, o secretário de Tecnologia e...

16/06/2018

Joice Silva, Érica Franquini e Cido da Yafarma recebem título de Embaixadores

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva, a vereadora Érica Franquini e o vereador...

15/06/2018

Ex-ministro Marcos Pereira visita Taboão e reforça aliança entre PRB e PSDB

O presidente nacional do PRB, e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior, Marcos Pereira,...

15/06/2018

Vereador Dr. André da Sorriso faz blitz de incentivo à doação de sangue

Nesta quinta-feira  (14) o vereador Dr. André Egídio  e sua equipe promoveram uma blitz de...

14/06/2018

Chuvisco convida população para lançamento de sua pré-candidatura

O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, realiza o lançamento...

14/06/2018

Aprígio lança pré-candidatura a estadual com a presença de Álvaro Dias

Aprígio anunciará sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo durante o I encontro...

14/06/2018

Deputada Analice apresenta PL que garante 30h para a enfermagem

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

21/06/2018

Corpo aguarda identificação no IML para não ser sepultado como indigente

O corpo de um homem que foi assassinado na última sexta-feira (15) em Juquitiba está sem...

21/06/2018

Educadores participam de reunião pedagógica do Projeto Escola Arteris

O Projeto Escola e o Programa Viva Meio Ambiente, desenvolvidos pela Arteris Régis...

21/06/2018

Campo da Vila Iase começa a ser preparado para implantação do gramado sintético

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos da Prefeitura de Taboão serra iniciou...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.