Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em coletiva, Jorge Costa faz duras críticas a time de Chuvisco em Itapecerica

Por Karen Santiago | 20/12/2012

jorge1

Assessoria de Comunicação da PrefeituraJorge Costa crítica composição PMDB e PSDB em Itapecerica

Faltando doze dias para “pendurar as chuteiras” e encerrar seu mandato como prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PMDB) decidiu quebrar o silêncio, em entrevista coletiva à imprensa, na última quarta (19). Ele fez duras críticas ao time que compõe o governo do candidato eleito para os próximos quatro anos, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. Mostrou sua insatisfação com os tucanos, revelou que o seu time dos sonhos seria com a composição PMDB – PT e que o seu candidato a majoritário seria o Dr. José Martins.

“Não concordo com o time dele, não gosto do time dele, sou inimigo e nem quero ser amigo nunca do time dele. Já conheço as pessoas, não servem e daqui um ano vocês vão estar aqui e lembrar do que eu disse, infelizmente. Se ele não ficar esperto, os tucanos engolem ele. Quero errar, mas experiência é experiência”, afirmou. 

“Mas, dependente da composição com os tucanos, acho que ele é muito capaz de administrar a cidade e conhece muito bem quem ele está trazendo. Vou torcer ao máximo e ajudar também, fomos a Brasília, semana passada e todas as portas que fui, levei ele. Torço para que ele vá bem. Se for mal toda a cidade vai mal. Se acontecer qualquer fato de atrasos na prefeitura, vai ser fatal para a administração”, completou.

O atual prefeito afirmou que o seu candidato de governo seria o Dr. José Martins, só não foi, segundo ele, porque foi dado “coisas” a ele e o médico não soube tocar. “Perdi o amigo e o candidato. Tudo tem seu custo na vida, e a composição não o aceitou como candidato, tanto é que perdeu até como vereador”, frisou.

Ele fez ainda duras críticas ao vereador e ex-candidato a prefeito pelo PT, José Maria. Acusou o petista de enganar as pessoas do partido, composições partidárias e o apontou como responsável pelos 30% de votos conquistados por Chuvisco nas urnas. “Se não ele teria conseguido 50%”, afirmou.

Em relação à declaração do petista em um debate realizado na igreja católica, que teria sido traído por Jorge e pelo partido, o prefeito afirmou que teria traído o PMDB se tivesse ido contra, apesar de ter sentido vontade. “Não pensa que fiquei satisfeito, não pela pessoa do Chuvisco, mas meu candidato seria o Dr. José Martins”, frisou. 

E completou “Não trai o PT. A Dilma, Netinho, Mercadante, Lula e candidatos a deputados Estudual e Federal ganharam aqui. Quem pode ter traído PT é o próprio partido em municípios vizinhos, não digo Embu, porque a cidade venceu. Longe de Embu perdeu. Meu compromisso é com a cúpula federal e estadual, não municipal que infelizmente tem muito que aprender”.

Em relação ao secretariado de Chuvisco, Costa opinou que já deveria ter sido falado, porque quando ganha já deve ter os nomes e cidades de grande porte já anunciaram. “Acredito que ele esteja escolhendo pessoas a dedo e que tenham compromisso com a cidade”. Ele revelou ainda que a composição partidária de Chuvisco é, em sua maioria do PSDB e somente um ou dois serão da administração. “A cara do governo é completamente oposto do que fiz até hoje”, disse.

Chuvisco continua mantendo mistério sobre o seu secretariado. De acordo com ele o anúncio oficial acontece no dia da posse, em 1º de janeiro e os nomes já cogitados, não passam de especulações.

“O secretariado está sendo montado com critérios e em conjunto com os partidos. Já temos praticamente um direcionamento em todas as pastas, mas só vai anunciar em janeiro”, disse.

Jorge Costa “pendura as chuteiras”

Como já anunciado com exclusividade pelo Jornal na Net, o prefeito Jorge Costa vai mesmo deixar a política, apesar de muitos não acreditarem na escolha dele. “Vou seguir minha vida. Todo mundo que me conhece sabe que não sou político, sou ruim de política. Quando digo que vou parar, vou parar mesmo”, frisou.

E afirmou ainda que não tem pretensão de ser vereador e nem deputado. “Vou cuidar das minhas coisas particulares, pessoais. Eu não vivo e nem dependo de política pra nada. Não quero mais, minha parte foi bem feita e muito bem feita. Tem que saber entrar e sair. A minha hora agora é de sair”, finalizou.
33º

Cida

Vamos ver se o novo prefeito com seu secretariado não vai fazer a "limpeza" que foi feita nesse último ano no dinheiro do FUNDEB, dinheiro esse enviado para EDUCAÇÃO, o qual não passou de do salário puro e limpo pois foram proíbidas as extras, e apenas um bônus no início do ano. Fácil ele abandonar a política, tem mesmo que administrar o dinheiro "particular". Agora me admira o Sr. Trolesi, marido da ex secretaria da educação ganhar p vereador...onde será que foi parar o dinheiro dos professores?? Quanto custou a eleição do mesmo?? Quem sabe essa gestão explique...se bem que são do mesmo barco!!

32º

ELMO É UM SÓ

Nessa novela política em Itapecerica da Serra, o que não falta é gente de DUAS CARAS, quando Jorge Costa assumiu a prefeitura em 2005 a TERRA NOSTRA parecia uma TORRE DE BABEL, era uma SELVA DE PEDRA misturado com CAMBALACHO, entre COBRAS E LAGARTOS, havia na época quem dizia UM ANJO CAIU DO CÉU, hoje já tem gente dizendo DEUS NOS ACUDA, POR AMOR a mossa gente e SALVE JORGE COSTA.

31º

Jad

Ah sombrão tah explicado então pq estava roubando a cerveja da festa dos funcionários..eh ALCOLATRA ENTÃO..Pq vc está reclamando que tiraram o Caps de perto da Prefeitura se ano que vem vc nem estará mais aki...

30º

Silva

Nossa Sombrão vc faz tratamento no Caps??? Ficou longe pra vc? Vai de carro, gaste a sua gasolina. Chega de usurpar a Prefeitura, seu cara de pau!!!!

29º

Valter

Sr. Wiliam (não seria William ???) 12 anos na prefeitura e concursado ! Parabéns !Mas acho que a prefeitura merece coisa melhor. E sinceramente estes concursos...huuuummmmm Sinceramente dor de cotovelo do nível de gente que você apóia, talvez forçado a apoiar, não é o caso. Quanto a estudar, todo o ano o faço, por força da minha profissão... Agora babaca ??? Huuuummmm típico do desesperado que pode estar perdendo a boquinha...mesmo "concursado"...

28º

Mauro

Cada um coloca pra fora o que tem dentro do coração,Thyago.

27º

WILIAM

É Valter, pelo visto você é uma que está com muita dor de cotovelo !!! Só pra constar,sou concursado, estou na prefeitura a 12 anos e o que nós servidores sofremos com a administração PSDB,não dá nem pra falar !!! Vai estudar você, seu babaca, ops, "suficientemente inteligente" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

26º

Sombrão

concordo com vc papai noel em genero numero e grau,alguém pode perguntar ao Sr. prefeito pq ele tirou o Caps da rua da prefeitura , pra levar pra via mandu no meio do mato ????me expliquem por um favor.nem condução passam como nos q temos problemas de alcolismo vamos nos tratar,caps me respondam?????? a Papai noel ainda falta alguns nomes se fosse vc colocava todos

25º

edson

Pobreza a carência de rendimento ou riqueza . As medições do nível económico são baseadas em níveis de suficiência de recursos ou em "rendimento relativo". Por isso DR.otavio gomes aquilatar inteligência tem que ser feito por outros parâmetros.

24º

Norma

Sou moradora do Potuvera sei que ate hoje o sr Jorge Costa não deixou a FEBEM ser construida aqui , pois então ....o sr Chuvisco nem assumiu junto com o PSDB e já estão tentando construir essa grande obra do ex prefeito o sr. LACIR BALDUSCO o prefeito atual Jorge embargou e fez com que parace essa desgraça para nos e como fica isso no ano que vem sem o prefeito Jorge que lutou ate hoje para não ter essa desgraça aqui?

23º

ANGELA

COMO TEM TANTOS DESOCUPADOS QUE PERDEM TEMPO EM ESCREVER BARBARIDADES NUMA PAGINA COMO ESSA O PREFEITO FOI MUITO BOM E O PROXIMO SERA TAMBEM É ASSIM QUE DEVE DE SER

22º

Dr. Otavio Gomes

ao sr valter, mariano ,cilene ,otavio ,toni, carlos ,adriano , edson ,o verdadeiro e thyago , são pessoas sem conhecimento de nada é uma pena que são pobres de inteligencia e informação .

21º

Ana Maria

O Chuvisco é amigo de Jorge Costa e tem o seu respeito e faram uma boa administração tenho certeza já que o Jorge o elegeu ele tem que ajudar e quem conhece Jorge sabe que sera assim.

20º

Arlindo Pasty

Nunca votei em Jorge Costa mais o certo tem que ser dito o cara trabalhou muito por Itapecerica a cidade é outra pode ter errado em algumas coisas mais os acertos foram muito mais do que os erros e agora eu só voto em Jorge Costa pois sei quem ele é e o conheci melhor e o cabra é gente muito boa e capaz .

19º

BOLÃO

Jorge Costa volte logo já estamos é com muita com saudades.

18º

PAPAI NOEL

OH OH OH OH ... Jorge Costa , aproveita o espirito natalino e o meu saco para colocar a Melissa, Heleno , Carlão , Ivo , Michele , ops já encheu ... para que eu possa leva-los para o polo norte ... e nunca mais FORA FORA FORA é chegado a hora ! ! !

17º

Valter

Aviso à aqueles que desqualificam as mensagens contrárias ao Jorge : Que pena, perderam sua boquinha. O que posso dizer ? Estudem e procurem ser um profissional de valor, assim não precisarão de 4 em 4 anos chorar este tipo de perda. Não me sinto derrotado pois não sou ligado a nenhuma corja politica da cidade. Mas tenho olhos suficientemente inteligentes para dizer de que o que governou a cidade está longe de ser o que considero ideal para o poder publico...

16º

Mariano

O que falar de uma administração cheia de funcionários fantasmas, que só aparecem uma vez por mês para assinar a folha de frequência. E o Sr Jorge acha que sua administração foi perfeita....Ele jamais vai admitir seus erros e foram muitos. Poderia ter saído sem essas críticas sem fundamentos nessa hora, porque não falou tudo isso antes.Apoiou e agora mete o pau no Chuvisco.

15º

prof Ernandes

Desejo a vc prefeito sucesso na sua nova jornada.acredito que vc fez um bom mandato junto com seus companheiros.

14º

WILIAM

Dor de cotovelo é fogo mesmo !!!! JORGE COSTA foi e será por muito tempo o melhor Prefeito que Itapecerica já teve !!! Esses comentários abaixo não passa de desabafo de perdedores, pis Itapecerica cresceu em 8 anos o que em outras mãos demoraria pelo menos 30 !!! Espero que mude de idéia Sr. JORGE COSTA e mude esse adeus por até breve !!! Obrigado por tudo !!!

13º

Rita de Cassia

Prefeito Jorge Costa vc é o cara pode ter certeza vc volta daqui a 4 anos e sera aclamado com toda a certeza , qto a quem escreveu todas as frases abaixo foi a mesma pessoa um invejoso qualquer ,e que Deus te ilumine sempre .

12º

Trevissan

Se o prefeito foi bom ou não eu não sei só sei que estive a convite de um amigo funcionario municipal na festa que o prefeito faz todos os anos tinha mais de 2.000 pessoas ele abraçou a todos um a um e se despediu foi muito emocionante o carinho dos funcionario para com ele dizendo em uma só voz muito obrigado por tudo e volte logo O comentário era um só nunca mais teremos um prefeitão como esse .

11º

Souza

Não vejo relevancia nesse comentários do Sr prefeito a essa altura do campeonato. Um verdadeiro líder, determina com clareza e retidão o seu sucessor, passo a passo. Se as coisas estão ruins desde já, e acho que estão mesmo, o único responsável é o sr, seu Jorge. Não teve pulso nem comando, e o Chuvisco é tão em cima do muro quanto o prefeito, quer agradar a gregos e troianos. O sr Jorge está, com essa atitude, fazendo mais um "mea culpa" do que opinando sobre o futuro. E falar tanto nesse Zé Martins depois de tudo, e não ter ganho nem prá vereador, tenha dó. Vc não está jogando m no ventilador,está se comprometendo mais do que imagina. E Toni, desejo prá cidade o mesmo que vc . Itapecerica merece.

10º

Cilene

O prefeito Jorge Costa, se cercou esses anos todos de pessoas da pior espécie. Confiou demais em quem nem sabe o que siguinifica essa palavra. Quando ele sair ele vai ver o quanto foi manipulado e usado por lobos vestidos em peles de cordeiros. Aguarde, prefeito.

Valter

Um verdadeiro líder teria feito seu sucessor. Se fosse realmente tudo tão bom quanto ele diz, com certeza suas vontades e ambições continuariam. Sai com raiva de todos. Parece que foi "forçado" a tomar uma posição nas eleições. Realmente sinais de fraqueza. Então que ele torne verdadeira sua vontade e fique para sempre fora do municipio. O que esperar de uma pessoa que nas adversidades abandona tudo e vai para longe ? Vá então ! Só nos resta torcer para o que o Amarildo Gonçalves faça um governo melhor e no meu ponto de vista nem precisa se esforçar muito...

Otavio

Vamos mostrar para esse ai, que a cidade vai melhora, apesar de ele nao morar aqui.

toni

Oi pessoal, parabens pela materia, Jorge apesar de voce não ter cumprido suas promessas para os servidores publicos de Itapecerica da Serra, como todo bom politico deixaria de cumprir, pois ao ingressar na politica e levar as politicas em frente uma das maiores taticas e iludir as massas com falsas promessas, trazer para seu lado pessoas que poderiam lutar em favor dos assalariados e muito mais mas mesmo assim voce esta saindo com as opinioes divididas e um otimo comerciante mas não e um bom patrão, espero que o Brasil mude mesmo e que em um futuro breve, todos os politicos sejam avaliados não pelo seu bolso ou pelo seu partido com filiações votos duvidosos eoutros subterfugios, que o povo BRASILEIRO aprenda a votar e que se formem pessoas não pelegas, um abraço a todos e que DEUS te ilumine na sua aposentadoria politica...

carlos

Que moral tem um ficha suja pra falar mal dos outros? Jorge só vai aposentar porque seus antecedentes criminais não mais permitem se candidatar. Vai cuidar dos imóveis adquiridos, inclusive daquele na Av. Paulista. A sujeira vai aparecer, e logo....

edson

papai noel existe a cegonha traz as criancinha a saúde de itapecerica funciona, os malandros vão para a cadeia o ginásio de esporte vai ser reconstruído o mundo vai acabar ,etc.etc.

Adriano

Imagina o que não sabemos....

o Verdadeiro

Boa noite a todos ,como pode esse Sr.dizer o q esta certo e o q esta errado,olhe toda turbulencia vivida nesta cidade se deve a este senhor Jorge Costa ,pelo q me consta ,por ordem dele mesmo a maioria dos partidos iriam com o candidato chuvisco estava td desenhado inclusive o PSB q ja tinha td acertado com o chuvisco depois daquela palhaçada instalada pelo prefeito dizendo q faria o prefeito e todos os vereadores e q não seria o chuvisco e a regina,ele é o culpado,ai o psb veio pro nosso lado e quase ganhamos a elição foi por pouco,agora aparece falando e ditando regras com relação ao secretariado do prefeito eleito,falando mal de um amigo dele como o ze martins,mas uma vez mostra suas mentiras e falsidades, sr. jorge costa,quem precisa entender uma coisa é o Sr. seu mandato esta acabando daqui 12 dias,quem ganhou é q pela lei escolhe as pessoas q irão sser secretarios agora vem o sr q nunca pediu opni~]ao pra ninguém dizer q esta escolhendo errado,vai pescar ,viajar e fazer sexo prefeitão , boa noite aluta continua e é 12 erlon chaves o governante q queremos

William

Ele sabia que a composição das pastas seria assim. Por que apoiou o Chuvisco então? Deveria ter pensado no conjunto, no que seria melhor para a cidade.

thyago

Parabens Karen otima materia... e o senhor Jorge Costa, aproveitando de saida para jogar M... no ventilador

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.