Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em coletiva, Jorge Costa faz duras críticas a time de Chuvisco em Itapecerica

Por | 20/12/2012

jorge1

Assessoria de Comunicação da PrefeituraJorge Costa crítica composição PMDB e PSDB em Itapecerica

Faltando doze dias para “pendurar as chuteiras” e encerrar seu mandato como prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PMDB) decidiu quebrar o silêncio, em entrevista coletiva à imprensa, na última quarta (19). Ele fez duras críticas ao time que compõe o governo do candidato eleito para os próximos quatro anos, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. Mostrou sua insatisfação com os tucanos, revelou que o seu time dos sonhos seria com a composição PMDB – PT e que o seu candidato a majoritário seria o Dr. José Martins.

“Não concordo com o time dele, não gosto do time dele, sou inimigo e nem quero ser amigo nunca do time dele. Já conheço as pessoas, não servem e daqui um ano vocês vão estar aqui e lembrar do que eu disse, infelizmente. Se ele não ficar esperto, os tucanos engolem ele. Quero errar, mas experiência é experiência”, afirmou. 

“Mas, dependente da composição com os tucanos, acho que ele é muito capaz de administrar a cidade e conhece muito bem quem ele está trazendo. Vou torcer ao máximo e ajudar também, fomos a Brasília, semana passada e todas as portas que fui, levei ele. Torço para que ele vá bem. Se for mal toda a cidade vai mal. Se acontecer qualquer fato de atrasos na prefeitura, vai ser fatal para a administração”, completou.

O atual prefeito afirmou que o seu candidato de governo seria o Dr. José Martins, só não foi, segundo ele, porque foi dado “coisas” a ele e o médico não soube tocar. “Perdi o amigo e o candidato. Tudo tem seu custo na vida, e a composição não o aceitou como candidato, tanto é que perdeu até como vereador”, frisou.

Ele fez ainda duras críticas ao vereador e ex-candidato a prefeito pelo PT, José Maria. Acusou o petista de enganar as pessoas do partido, composições partidárias e o apontou como responsável pelos 30% de votos conquistados por Chuvisco nas urnas. “Se não ele teria conseguido 50%”, afirmou.

Em relação à declaração do petista em um debate realizado na igreja católica, que teria sido traído por Jorge e pelo partido, o prefeito afirmou que teria traído o PMDB se tivesse ido contra, apesar de ter sentido vontade. “Não pensa que fiquei satisfeito, não pela pessoa do Chuvisco, mas meu candidato seria o Dr. José Martins”, frisou. 

E completou “Não trai o PT. A Dilma, Netinho, Mercadante, Lula e candidatos a deputados Estudual e Federal ganharam aqui. Quem pode ter traído PT é o próprio partido em municípios vizinhos, não digo Embu, porque a cidade venceu. Longe de Embu perdeu. Meu compromisso é com a cúpula federal e estadual, não municipal que infelizmente tem muito que aprender”.

Em relação ao secretariado de Chuvisco, Costa opinou que já deveria ter sido falado, porque quando ganha já deve ter os nomes e cidades de grande porte já anunciaram. “Acredito que ele esteja escolhendo pessoas a dedo e que tenham compromisso com a cidade”. Ele revelou ainda que a composição partidária de Chuvisco é, em sua maioria do PSDB e somente um ou dois serão da administração. “A cara do governo é completamente oposto do que fiz até hoje”, disse.

Chuvisco continua mantendo mistério sobre o seu secretariado. De acordo com ele o anúncio oficial acontece no dia da posse, em 1º de janeiro e os nomes já cogitados, não passam de especulações.

“O secretariado está sendo montado com critérios e em conjunto com os partidos. Já temos praticamente um direcionamento em todas as pastas, mas só vai anunciar em janeiro”, disse.

Jorge Costa “pendura as chuteiras”

Como já anunciado com exclusividade pelo Jornal na Net, o prefeito Jorge Costa vai mesmo deixar a política, apesar de muitos não acreditarem na escolha dele. “Vou seguir minha vida. Todo mundo que me conhece sabe que não sou político, sou ruim de política. Quando digo que vou parar, vou parar mesmo”, frisou.

E afirmou ainda que não tem pretensão de ser vereador e nem deputado. “Vou cuidar das minhas coisas particulares, pessoais. Eu não vivo e nem dependo de política pra nada. Não quero mais, minha parte foi bem feita e muito bem feita. Tem que saber entrar e sair. A minha hora agora é de sair”, finalizou.

21/11/2017

Justiça decreta prisão de Walter do Posto e outras 8 pessoas em Embu-Guaçu

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Taboão da Serra,...

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

08/11/2017

Jorge Costa recebe Campos Machado e comitiva regional em Itapecerica da Serra

O deputado estadual Campos Machado, PTB, foi recebido com festa em Itapecerica da Serra na noite...

02/11/2017

Câmara fará Sessão Solene pra entregar título ao presidente da OAB

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na terça-feira, 7, às 19h, a Sessão Solene para a...

01/11/2017

Vereadores debatem ideologia de gênero e Nóbrega comemora fala do prefeito

Os vereadores de Taboão debateram na sessão desta terça-feira, 31, a ideologia de gênero, com...

31/10/2017

Evento no Parque das Hortênsias encerrou Outubro Rosa em Taboão

Num animado evento no Parque das Hortênsias, a prefeitura de Taboão da Serra encerrou em grande...

21/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

21/11/2017

Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução...

21/11/2017

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reunir as informações...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.