Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Candidatos eleitos de Itapecerica, Juquitiba e São Lourenço são diplomados na Câmara Municipal

Por Karen Santiago | 18/12/2012

itap1_1

Sandra PereiraDoze vereadores eleitos juntamente com Chuvisco e Regina Corsini

Os candidatos eleitos em Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra foram diplomados pela juíza eleitoral Patrícia de Assis Ferreira Braguini, nesta terça-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Itapecerica. A diplomação deles encerrou a eleição municipal nas três cidades e foi feita de forma coletiva, primeiro Juquitiba, em seguida São Lourenço e, para encerrar Itapecerica. A emoção dos diplomados que, em sua maioria, compartilharam a vitória com familiares e apoiadores marcaram a diplomação. Veja aqui as fotos da diplomação.

Com a diplomação, os candidatos eleitos estão aptos a tomarem posse no próximo dia 1º de janeiro, pelo período de quatro anos, as prefeituras e vice-prefeituras e a cadeiras no legislativo de cada cidade. A juíza Patrícia disse na abertura da solenidade que o processo eleitoral foi transparente. Ela parabenizou os eleitos e afirmou que eles foram escolhidos pela maioria, mas representarão a todos. “Desejo muita boa sorte nesses próximos quatro anos”.

Emocionado o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) afirmou que a população de Itapecerica pode esperar dele e de sua vice, Regina Corsini muito trabalho, empenho, dedicação. Ele disse ter certeza que juntamente com a casa de Leis fará uma administração justa, correta e muito trabalhosa, sempre em beneficio ao povo de Itapecerica.

Chuvisco falou em dar continuidade ao que o prefeito Jorge Costa realizou na cidade, alavancando ainda mais os projetos sociais em Itapecerica. Ele observou que precisa do apoio da população para participar da política Itapecericana e dos vereadores, secretários e funcionalismo público “para que possamos fazer uma Itapecerica, Juquitiba e São Lourenço a cada dia melhor. Conte conosco”.

Chuvisco finalizou que precisa de todos os vereadores unidos e proteção divina para a integração ao Conisud com intuito de trazer avanços para a região. Ele agradeceu à família, aos correligionários, os vereadores eleitos e a vice Regina Corsini. Em vários momentos o público aplaudiu entusiasmado o novo prefeito.

O prefeito reeleito de Embu das Artes, Chico Brito (PT) disse que tem certeza que Chuvisco dará continuidade as coisas boas da administração Jorge Costa, mas também a tarefa que é superar e buscar coisas novas “porque é assim que o povo da cidade pensa e te elegeu pra isso”, disse.

Ele, também como presidente do Conisud avaliou que a expectativa do povo é que a região avance cada vez mais. Propôs uma reunião, com as oito cidades que compõem o consórcio em 2013, porque de acordo com ele, não adianta uma cidade resolver os problemas e achar que a população da cidade vizinha não vai procurar o serviço da outra cidade que conseguiu melhorar.

“Temos um desafio, fazer um consórcio forte para que tanto o governo do estado de São Paulo como o governo Federal não olhem a nossa região como o quintal da capital que é São Paulo, mas que a nossa região é importante. Temos quase 1 milhão de habitantes na nossa região e vocês podem ter certeza que se depender dos prefeitos, vereadores e população dessas oito cidades, nossa região será a melhor região para se viver”, frisou.

Os vereadores eleitos de Itapecerica são: Dr. Ramon Corsini (PSDB), Alex Pires (PSDB), Zé Hélio (PSD), Hercules da Farmácia (PMDB), Professor Jonas Feijó (PSD), Cleber Bernardes (PMDB), Cícero Costa (PSDB), Toninho Trolesi (PTB), Gerson Lazarin (PSB), Professor Ernandes (PT), Edicarlos Sangbom (PDT) e Fabinho Gêmeos (PV). 

São Lourenço

O prefeito de São Lourenço Fernandão firmou o compromisso com o povo da cidade por uma administração participativa, como prometida na campanha. Ele disse que é assim que ele, seu vice Hélio Camargo e vereadores eleitos vão fazer a diferença na cidade “com a participação, prefeito presente, ao lado de vocês e com muita atitude, dignidade e honestidade”.

Ele revelou ter orgulho de ser prefeito da cidade e dos vereadores eleitos, “vocês não sabem a alegria que estão me dando” e disse ainda, que nesse Conisud, presidido pelo prefeito reeleito de Embu das Artes, Chico Brito quer fazer a diferença. “Nós precisamos de vocês”, afirmou.

Os nove vereadores diplomados da cidade são: Daniel Fukuda (DEM), Pepe (PSD), André Despézio (PDT), Zelão (PMDB), Maria Cintra (PTB), Clarisvaldo (PMDB), Cristiano do Paiol (PTB), Roberto do Depósito (PRB) e Ceará Pança (PSDB).

sao1

Juquitiba

O prefeito de Juquitiba Francisco Júnior observou que o momento da diplomação é um muito importante na sua vida, do seu vice Roberto Lamartino, dos vereadores eleitos e para a história de Juquitiba. Ele desejou que uma chuva de bênçãos possa cair em Itapecerica, São Lourenço e Juquitiba “para que possamos fazer uma cidade melhor”, frisou.

Francisco avaliou que a cidade precisa de uma vez por todas ser mostrada pra São Paulo na região com intuito de não fazer somente os moradores de Juquitiba, mas a região para que as pessoas vivam de maneira mais digna e mais justa.

Os doze vereadores diplomados da cidade são: Francisco Júnior (PPS), Willians Soares (PDT), Nilson Fiscal (PMDB), Marlos (PV), China (PSD), Mineiro José Lana (PPS), Gilmar Presença (PPS), Léo da Jk (DEM), Pedro Ângelo (PT), Edson Garcia (PT), Dimas da Palmeiras (PTN), Dorvalino Boi (PSDB).

ju1


sanção pereira da silva

na verdade eu ñ entendi,até semana passa o jornal da net publicou aqui mesmo uma matéria dizendo que a juiza e o promotor de itapecerica da serra tinha regeitado as contas dos candidatos chuvisco,regina corsini e de ramon corsini,porque agora eles foram diplomados se as contas deles foram regeitadas,ou as contas estão todas em rodem ou os mesmo ñ devereria ser diplomados,com a palavra a DRA juiza e o promotor,etá terrinha sem leis,agora esperamos que a policia federal que já está no caso resolva esses mistérios ai em itapecerica das falcatruas,senhora juiza dizer que a eleição em itapecerica foi uma eleição democratica acho no ponto de vista que vossa exelência está desagerando porque quem andou pelas ruas dessa cidade viu que ñ foi bem assim que as coisas estava acontecendo.

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.