Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito Evilásio cria festa do trabalhador em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/04/2010

festa.JPG

Inclusão do 1º de maio no calendário oficial de comemorações oficializa parceria entre os Sindicatos da Região e Prefeitura 

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias assinou na tarde de quarta-feira (14), um decreto incluindo o dia 1º de maio no calendário oficial de comemorações da cidade. Estavam presentes diversos representantes dos sindicatos da região que estão organizando um grande ato para comemorar o dia do trabalhador em Taboão da Serra, na Praça Luiz Gonzaga, a partir das 14 horas, com diversas atrações musicais e o sorteio de vários prêmios.

O evento tem o objetivo de fortalecer as bandeiras sindicais de luta pela Redução da Jornada de Trabalho, Ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara e a Construção da Universidade Federal na Região.

Para o secretário de governo Ronaldo Dias, a proposta de organizar um grande evento para comemorar o dia do trabalhador é a prova do compromisso entre a prefeitura e os trabalhadores da cidade. “Os preparativos para a primeira grande festa dos trabalhadores de Taboão da Serra estão a todo vapor. Nosso evento vai entrar no circuito das grandes cidades que comemoram o dia 1º de maio e isto prova que o prefeito Evilásio tem comprometimento com a classe trabalhadora”, declarou Ronaldo Dias.  

O prefeito Evilásio foi homenageado pelos dirigentes sindicais com a entrega de uma placa de agradecimento pela assinatura do decrete uma camiseta do evento. “Para mim é um orgulho decretar oficialmente a inclusão do dia 1º de maio no calendário de comemorações de Taboão da Serra. Espero que façam desta casa a extensão da casa de vocês e estamos à disposição para apoiar a classe trabalhadora e mais do que um convidado, sou um soldado que estará presente nessa grande primeira festa do trabalhador de Taboão da Serra”.

Com muito entusiasmo, os sindicalistas prometem realizar um evento histórico. “Essa festa vai entrar para a história de Taboão da Serra. Uma andorinha só não faz verão, por isso é importante ter o apoio do governo para poder levar um grande evento para a população de Taboão da Serra”, ressalta Joaquim A. Braga, do Sindicato dos Gráficos. Já Flávio Augusto Baptista Leite, dos Sindicatos dos Marceneiros fala que além de lutar por melhores condições de trabalho, os sindicatos também se preocupam em proporcionar lazer. “Vamos fazer uma ação exemplar e mostrar que não brigamos apenas por salário, mas sim temos comprometimento em trazer lazer e atrações culturais para os trabalhadores.

Diversão e prêmios no dia 1º de maio de Taboão

Os organizadores pretendem reunir mais de 20 mil pessoas no dia 1º de maio em Taboão da Serra. Dentre os prêmios que serão sorteados, estão uma moto Honda 125, uma geladeira, um microondas, televisores, aparelhos de dvd, cestas básicas, bicicletas e um micro system. Para participar do sorteio, o trabalhador deverá preencher e destacar o cupom impresso no Informativo do dia 1º de maio, que estará disponível em todos os sindicatos, bancas de Jornal e na prefeitura de Taboão da Serra, a partir do dia 20 de abril.

“Só a partir da luta em conjunto alcançaremos as metas. Convido a todos os trabalhadores e a todos os moradores para participar desse grande ato”, convida o presidente do Siemaco, Donizeti França, nomeado pelos demais sindicalistas como um dos responsáveis pela conquista da classe trabalhadora para a realização do evento.

Programação:  

A programação musical contará com a participação de Almir Rogério, Mariano, Fábio e Ruan, Daiane, Tatiane e Josi dos Teclados, Kadu & Kior, Marcelo Ribeiro e Adriano, Banda Forró Reflexo Lunar e a Divisão de Cultura de Taboão da Serra vai apresentar cantores e grupos locais, a partir das 14 horas.

Os trabalhares e moradores também terão disponíveis a partir das 10 horas do dia 1º de maio os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que estará com uma tenda para receber currículos que serão encaminhados para as vagas de empregos da cidade. A Secretaria de Saúde também estará presente com informações sobre prevenções de DST e Aids. Outra importante ação organizada pela vice prefeita Márcia Regina é o recolhimento de assinaturas para o abaixo assinado pela Ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara.


19/04/2018

Moradores comemoram reforma de Praça em Taboão da Serra

Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...

18/04/2018

Fórum São Paulo premiou Promotores do Desenvolvimento eleitos em votação direta

Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...

12/04/2018

Adolescente de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...

12/04/2018

Moradores reclamam de barulho e música alta em bairro de Taboão

Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...

05/04/2018

Governo de São Paulo vai contratar 800 escrivães e 600 investigadores

As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...

05/04/2018

OAB Taboão lança 3ª edição de revista impressa nesta quinta (5)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...

04/04/2018

Concurso do TRT da 2ª Região vai oferecer vagas em Taboão, Embu e Itapecerica

O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...

04/04/2018

Procon de Itapecerica da Serra divulga os números do Mês do Consumidor

O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...

31/03/2018

Embu lidera ranking de estupros e Taboão sai na frente nos casos de roubo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...

25/03/2018

 Moradores de Itapecerica pedem justiça para adolescente de 14 anos assassinada

Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.