Prefeito Evilásio cria festa do trabalhador em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/04/2010

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias assinou na tarde de quarta-feira (14), um decreto incluindo o dia 1º de maio no calendário oficial de comemorações da cidade. Estavam presentes diversos representantes dos sindicatos da região que estão organizando um grande ato para comemorar o dia do trabalhador em Taboão da Serra, na Praça Luiz Gonzaga, a partir das 14 horas, com diversas atrações musicais e o sorteio de vários prêmios.

O evento tem o objetivo de fortalecer as bandeiras sindicais de luta pela Redução da Jornada de Trabalho, Ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara e a Construção da Universidade Federal na Região.

Para o secretário de governo Ronaldo Dias, a proposta de organizar um grande evento para comemorar o dia do trabalhador é a prova do compromisso entre a prefeitura e os trabalhadores da cidade. “Os preparativos para a primeira grande festa dos trabalhadores de Taboão da Serra estão a todo vapor. Nosso evento vai entrar no circuito das grandes cidades que comemoram o dia 1º de maio e isto prova que o prefeito Evilásio tem comprometimento com a classe trabalhadora”, declarou Ronaldo Dias.  

O prefeito Evilásio foi homenageado pelos dirigentes sindicais com a entrega de uma placa de agradecimento pela assinatura do decrete uma camiseta do evento. “Para mim é um orgulho decretar oficialmente a inclusão do dia 1º de maio no calendário de comemorações de Taboão da Serra. Espero que façam desta casa a extensão da casa de vocês e estamos à disposição para apoiar a classe trabalhadora e mais do que um convidado, sou um soldado que estará presente nessa grande primeira festa do trabalhador de Taboão da Serra”.

Com muito entusiasmo, os sindicalistas prometem realizar um evento histórico. “Essa festa vai entrar para a história de Taboão da Serra. Uma andorinha só não faz verão, por isso é importante ter o apoio do governo para poder levar um grande evento para a população de Taboão da Serra”, ressalta Joaquim A. Braga, do Sindicato dos Gráficos. Já Flávio Augusto Baptista Leite, dos Sindicatos dos Marceneiros fala que além de lutar por melhores condições de trabalho, os sindicatos também se preocupam em proporcionar lazer. “Vamos fazer uma ação exemplar e mostrar que não brigamos apenas por salário, mas sim temos comprometimento em trazer lazer e atrações culturais para os trabalhadores.

Diversão e prêmios no dia 1º de maio de Taboão

Os organizadores pretendem reunir mais de 20 mil pessoas no dia 1º de maio em Taboão da Serra. Dentre os prêmios que serão sorteados, estão uma moto Honda 125, uma geladeira, um microondas, televisores, aparelhos de dvd, cestas básicas, bicicletas e um micro system. Para participar do sorteio, o trabalhador deverá preencher e destacar o cupom impresso no Informativo do dia 1º de maio, que estará disponível em todos os sindicatos, bancas de Jornal e na prefeitura de Taboão da Serra, a partir do dia 20 de abril.

“Só a partir da luta em conjunto alcançaremos as metas. Convido a todos os trabalhadores e a todos os moradores para participar desse grande ato”, convida o presidente do Siemaco, Donizeti França, nomeado pelos demais sindicalistas como um dos responsáveis pela conquista da classe trabalhadora para a realização do evento.

Programação:  

A programação musical contará com a participação de Almir Rogério, Mariano, Fábio e Ruan, Daiane, Tatiane e Josi dos Teclados, Kadu & Kior, Marcelo Ribeiro e Adriano, Banda Forró Reflexo Lunar e a Divisão de Cultura de Taboão da Serra vai apresentar cantores e grupos locais, a partir das 14 horas.

Os trabalhares e moradores também terão disponíveis a partir das 10 horas do dia 1º de maio os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que estará com uma tenda para receber currículos que serão encaminhados para as vagas de empregos da cidade. A Secretaria de Saúde também estará presente com informações sobre prevenções de DST e Aids. Outra importante ação organizada pela vice prefeita Márcia Regina é o recolhimento de assinaturas para o abaixo assinado pela Ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara.


Comentários