Juíza diploma eleitos de Taboão e pede respeito aos anseios da população

Por Sandra Pereira | 18/12/2012

A diplomação dos candidatos eleitos em Taboão da Serra encerrou nesta segunda, 17, a eleição municipal na cidade. A solenidade reuniu representantes dos três poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo, sob a presidência da juíza eleitoral de Taboão da Serra, Daniela Cláudia Herrera Ximenes. O discurso dela cobrando dos eleitos a responsabilidade de representar bem a população, alertando para o novo momento vivido pela sociedade brasileira e fazendo menção aos julgamentos políticos que vem sacudindo o país, marcaram a diplomação. Em vários momentos os diplomados se emocionaram. Muitos deles compartilharam a vitória com os familiares e apoiadores. Veja aqui as fotos da diplomação.

“Os senhores tomarão posse num momento especial, num momento de julgamentos históricos, num momento em que a sociedade brasileira encontra-se na era da informação, da transparência, da moralidade, da probidade administrativa. A sociedade não tolera mais que seus representantes se utilizem de expedientes ilícitos em proveito pessoal”, afirmou a juíza em tom de alerta.

Ela disse que a  diplomação representa a entrega oficial da procuração passada pelo povo aos seus representantes eleitos. “A importância disso é tão grande que a nossa Constituição Federal logo no seu artigo primeiro dispõe que todo poder emana do povo que o exerce por meio dos seus representantes eleitos”, observou, lembrando que mais de 230 pessoas submeteram seus nomes à aprovação popular no pleito eleitoral. 

A magistrada enfatizou que a partir janeiro de 2013 os candidatos eleitos tomarão posse e passarão a contar, escrever e fazer parte da história de Taboão da Serra. “É nos senhores que os mais de 150 mil eleitores deste município passam a partir de agora a depositar suas esperanças.  Meus votos são de que os senhores respeitem o mandato para o qual foram eleitos, que cumpram suas obrigações com os eleitores, de acordo com seus juramentos, e sobretudo com muita ética, a fim de obter  o respeito de toda a sociedade”.

Daniela Cláudia Herrera encerrou sua fala agradecendo aos servidores da Justiça Eleitoral, as policias civil, militar, guarda municipal e ao promotor Luiz Felipe Tegon Cerqueira Leite pelo bom andamento dos trabalhos da Justiça Eleitoral em Taboão.  

“Faço votos de que exerçam o mandato com satisfação, orgulho e vontade de melhorar a cidade”, pontuou o promotor. 

FF garante que não vai decepcionar população de Taboão da Serra

ff450
Emocionado, o prefeito Fernando Fernandes revelou se sentir honrado por receber pela quarta vez o diploma eleitoral em Taboão da Serra. Disse que seu objetivo é não decepcionar os eleitores e garantiu que vai administrar o município de forma responsável. Agradeceu à família, aos correligionários, os vereadores eleitos e o vice Laércio Lopes. Em vários momentos o público aplaudiu entusiasmado o novo prefeito.

“Nossos desafios são inúmeros e vamos precisar de muita gente para alavancar o processo de desenvolvimento da cidade. A população de Taboão não pode mais ser decepcionada. Vamos manter os compromissos assumidos com a população, resgatar a saúde, investir na educação e alargar a participação popular”, garantiu.

Em entrevista coletiva à imprensa Fernandes disse que as áreas da saúde e  finanças são as que mais preocupam o novo governo. Ele negou que a cidade vá sofrer paralisação de serviços por conta das dificuldades financeiras. Também anunciou que vai renegociar as dívidas com os grandes credores da prefeitura, que segundo ele, admitiram que as dívidas do município chegassem ao patamar atual. 

O prefeito se recusou a falar sobre o seu secretariado argumentando que qualquer anúncio antecipado pode interferir nas composições visando a eleição da presidência e mesa diretora da Câmara Municipal.

O atual prefeito, Evilásio Farias, disse que a diplomação representa o reconhecimento da Justiça à vontade do povo da cidade. Num discurso bastante breve, pouco habitual de sua parte, Evilásio confirmou estar se despedindo da vida pública.  Afirmou que sua idade o permitia aconselhar os eleitos a ler dois livros: Os Crimes Praticados pelo Stálin e a Vida de Gandhi. “Depois os senhores se espelhem qual é o maior referencial que devemos seguir para o nosso comprometimento com a ética”, provocou.

O vereador mais bem votado de Taboão, Carlos Eduardo Nóbrega, saudou a iniciativa da Justiça Eleitoral, que pela primeira vez na história da cidade deu voz na solenidade a um representante do Legislativo.  Saudou o prefeito eleito, Fernando Fernandes, a esposa dele, deputada Analice Fernandes e provocou o prefeito Evilásio Farias a refletir.  “Que na sua aposentadoria o senhor possa lembrar dos acertos e erros e aprender principalmente com os erros porque são eles que nos ensinam mais”, disse.

 Os vereadores diplomados são: Eduardo Nóbrega (PR), Lune (PcdoB), Marcos Paulo Paulinho (PSB), Carlinhos do Leme (PP), Marco Porta (PRB), Professor Moreira (PT), Ronaldo Onishi (PSB), Dr. André da Sorriso (PSDB), Pr. Eduardo Paz e Vida (PSDB), Luizia Aprígio (PSB), Cido da Yafarma (DEM), Joice Silva (PTB) e Erica da Enfermagem (PDT).




Comentários