Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Jorge Costa anuncia que vai deixar política após 8 anos prefeito de Itapecerica

Por | 17/12/2012

jorge

Genildo RochaAnúncio foi feito na última sessão da atual legislatura da Câmara da cidade

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PMDB) anunciou, na última sessão da legislatura atual, dia 13, que vai abandonar a carreira política a partir do dia 31 de dezembro, quando se encerra o seu segundo mandato na cidade. Ele afirmou ainda que vai se desfiliar do PMDB no início do ano que vem.

Jorge disse que cumpriu seu dever em relação à família e financeiro e frisou que é necessário saber o momento de entrar e sair. Ele avaliou que a população deu o seu recado na urna e agora quer o novo.  “Vou transferir meu título para outro estado e deverei ir para o Distrito Federal. Recebi um convite para ir para lá e deverei ficar em definitivo, não na área política, mas sim em outra área”, frisou.

O atual prefeito avaliou que Chuvisco fará um bom governo. Ele pontuou suas conquistas em cada área da cidade e ainda afirmou que não reformou o telhado do ginásio de esportes com o orçamento de R$ 3 milhões, porque preferiu colocar a quantia em três Unidades Básicas da Saúde (UBSs) da cidade. “Pra fazer a cobertura, tinha que fazer o fechamento, quadra oficial, iluminação. Em 18 meses a obra, já licitada será entregue. Preferi colocar nas UBS, na área da saúde”, disse sem especificar em quais delas.

Na área da educação Jorge afirmou que foram várias escolas novas e nesta semana mais cinco quadras cobertas serão entregues, completando 14 no total, além das lousas digitais e sistema objetivo. Ele falou também do plano de carreira dos professores, merenda e material escolar e faculdades e o quanto ao IDEB saiu de 2,7 para 5,4 sendo o teto de 6,0.“Antes o resultado era de 10,7 e hoje 5,4, sinal que a educação funcionou e deu certo”, avaliou. Sobre as vagas em creches ele disse que 80% delas já foram remanejadas e que terá tanto no período integral quando em meio período no Marilú, Jacira, Cinira e Montesano também.  “O repasse do Fundeb quase que dobrou”.

Ele falou sobre o saneamento básico e disse que se não fosse a Sabesp “não tem quem faria”. “Até outubro de 2013, 100% da área urbana terá esgoto tratado”, afirmou. Jorge também salientou sobre as 585 casas entregues no Branca Flor e os mais de 900 apartamentos que serão construídos no Jacira e devem ser entregues em 18 meses. Disse também que os moradores do Jardim Sampaio serão os primeiros a receberem as escrituras.

Jorge comentou também sobre o recapeamento de ruas da cidade. Dos R$ 48 milhões colocados na saúde que contou esse mandato de 4 anos com campanhas da saúde, Pronto Socorro do Jacira, que teve problemas com a licitação dos móveis, UBSs da Analândia e Crispim, Farmácia popular (o Jacira também vai receber, segundo ele), Rede Cegonha e Samu.

O prefeito afirmou que tirou a cidade do aluguel adquirindo 87 propriedades, incluindo a Prefeitura da cidade e o Delfim Verde. Salientou que teve todas as suas contas aprovadas. De acordo com ele, todas as contas estão pagas na prefeitura e o salário dos funcionários estão todos pagos em dia. A Saúde também não vai ficar devendo, de acordo com ele.

Em relação ao trânsito, o prefeito disse que a cidade não esta preparada para o Rodoanel, que deveria ter passado inúmeros investimentos para a cidade, mas ate agora não o fez, segundo ele. E ainda frisou que o recapeamento de diversas vias, como Guaci com a Mandu (alça de acesso), Benedito Pereira Rodrigues até o Jacira com emenda até o M’Boi Mirim já estão sendo feitos e vão beneficiar o desvio do trânsito da cidade.

Atualização de matéria

Ao contrário do divulgado anteriormente pelo Jornal,  o prazo de entrega da obra do ginásio é de 18 meses e não o início de obras. As UBS entregues foram as do Analândia, Crispim, Valo Velho (que esta quase pronta) e o Pronto Socorro do Jacira. As escolas que serão entregues, completando 21 não 14, serão no Jardim Montezano , Marilu, Jacira ,Cinira, Jardim Itapecerica e foi entregue 14 quadras cobertas. Quanto ao IDEB saiu de 2,7 para 5,4 sendo o teto de 6,0.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

18/10/2017

MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.