Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam taxa municipal para iluminação pública de Itapecerica

Por Karen Santiago | 14/12/2012

sessao

Genildo RochaTaxa foi aprovada na última sessão da atual legislatura

Os moradores de Itapecerica da Serra vão começar o ano de 2013 pagando uma taxa para o serviço de iluminação pública. A cobrança estará inclusa nas contas de luz, a partir de janeiro. A medida que já é tomada nas cidades de Embu das Artes e Taboão, foi votada e aprovada na última sessão da legislatura atual, na última quinta (13) na Câmara municipal.

O artigo 5º do projeto de Lei nº 1.494/12 diz que o valor da contribuição será feito com base no consumo mensal, no caso de imóveis edificados. O parágrafo único da Lei especifica que quando se tratar de imóveis em condomínio, cada unidade ou fração será cobrada separadamente, conforme seu consumo.

A justificativa da lei, além de adequar o texto do projeto consta somente à cobrança por consumo, uma vez que a cobrança de imóveis sem edificação é inviável e ilegal.

O vereador Clóvis Pinto explicou que a Lei determina que a responsabilidade da iluminação pública passa a ser da prefeitura, e não mais da AES Eletropaulo. José de Moraes, por sua vez, salientou que as pessoas que gastarem menos com a energia elétrica terão as cotas reduzidas.

Uma leitora do Jornal na Net, Ivone Forte, criticou a aprovação da taxa para o consumo da iluminação pública. “Enquanto a Dilma (presidente do Brasil) está pressionando a companhia de energia elétrica para baratear a conta de luz nossos legisladores no último dia de sessão votam a favor da taxa municipal.Vou lembrar bem desta data no próxima eleição”, disse

Ela disse ainda que não adianta o vereador José Martins argumentar que a administração pública não é um órgão privado onde tem arrecadação financeira, mas tem recursos da União e Estados. “Nós os trabalhadores já estamos cansados de arcar com o ônus de Impostos e taxas”.

Os vereadores votaram e aprovaram também durante a sessão o Orçamento para 2013 – veja mais aqui.

15º

ROBERTO PELLEGRINI

FINALIZAMOS O ANO DE 2012 PAGANDO UMA TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA DE R$ 4.00 E VAMOS FECHAR O ANO DE 2013 PAGANDO UMA TAXA DE QUASE R$ 20.00. QUEM MANDOU VOTAR NESSES VEREADORES CORRUPTOS DE ITAPECERICA DA SERRA E QUE JUNTO COM ESSE PREFEITO QUE ANTES TMB ERA VEREADOR NUNCA, "NUNCA" FIZERAM NADA PARA AJUDAR O POVO. SÓ SABER ROUBAR MAIS DA POPULAÇÃO.

14º

Adriano

Os mesmos que se rastejaram pedindo votos ao Chuvisco,hoje ficam se lamentando. Esperavam mesmo algo diferente disso?? Brasileiro é tão bonzinho.

13º

Adriano

MELHOR NÃO SE PREOCUPAR,VAI FICAR PIOR AINDA.

12º

Gilberto Morais

No aguardo jornal na net!!(Karen é contigo)

11º

IVONE FORTE

AO funcionário o senhor (a) esta muito mal informado a meu respeito naõ sou NOMEADA sou concursada a 16 anos da Administração Pública nos quais 7 anos trabalhei na área da Educação.Quando for criticar alguem procure se informar melhor.Não entrei para a política por troca de nomeação e sim para ver minha cidade de berço crescer.Mas enaquanto o eleitor ficar trocanso seu voto por "favores" acho que talvez meus bisnetos veja o crescimento da minha cidade onde nasci.

10º

Gilberto Morais

Jornal na Net faça mais um favor a população de Itapecerica da serra, quem foi o autor do projeto e quais votaram a favor? Por favor publique para nós os nomes destes Vereadores ridiculos que graças a população a maioria ja estão de saida, uma pena que pelas portas do fundo.

funcionario

A Ivone respondeu em relação aos votos, mas nem comentou em relação a ser nomeada da Prefeitura durante um bom periodo... pq sera?

Ivone Forte

Senhor Mariano se o senhor concorda com a taxa pague a minha agradeço de coração.e em questão de meus votos naõ vem ao caso.Na minha opinião quem perde é o eleitor que fica dando o voto dele em troca de "favores".

Mariano

Quem é que quer saber da opinião dessa tal Ivone Forte ela trabalha na prefeitura e nada fez ou faz pelo povo também. Foi candidata a vereadora e teve pouquíssimos votos, não entendi porque o Jornal na Net a colocou na matéria.

ROSA

VEREADORA REGINA CORSINI , VC VAI DEIXAR OU FAZER PARTE DISSO ? VOTEI NO CHUVISCO PORQUE VC DISSE QUE FARIA COMO O JORGE COSTA FEZ , NUNCA AUMENTOU AS TAXAS E AGORA NEM ASSUMIU E JÁ COMEÇOU AS MENTIRAS, QUE VERGONHA REGINA CORSINI VC JÁ ESTA MENTINDO ? FIQUEI E ESTOU ENVERGONHADA DE TER PEDIDO VOTOS PARA VC E SEU FILHO.

Jesus

A próxima eleição vem ai,esses inútil, que gosta de remar contra o povo,vão querer voto,não vamos esquecer desses nomes e partido,no dia usarermos as redes sociais,para lembrar o povo deste dia, e banir essa raça.

Lucia

RIDÍCULO, PRA QUEM NÃO SABE NÓS JÁ PAGAMOS UM A TAXA CIP, AGORA VAMOS TER QUE PAGAR O CONSUMO ABUSIVO, POIS DA PROBLEMA NA REDE E AS RUAS PUBLICAS FICAM DIA INTEIRO LIGADO, E NÃO ADIANTA RECLAMAR, POIS LEVA DE 5 A 10 DIAS UTEIS PARA CONSERTAR.

santos

É O SISTEMA QUEM VAI PAGAR O SALARIO DO CLOVIS PINTO E JOSE DE MORAES NESSA GESTÃO,A TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA?IMPOSTOS E IMPOSTOS É BRASIL ESTA EM TODOS OS ESCALÕES,VEJA BRASILIA ALGUMAS EMPRESAS ELETRECIDADES TENTANDO MANIPULAR OS DEPUTADOS,a DILMA TENTANDO deixar mais barato a conta de luz EU ACREDITO EM PAPAI NOEL, parabens senhores VEREADORES ESTÃO FAZENDO UM BOM TRABALHO EM PRÓ DOS OPERARIOS BRASILEIROS

giiberto

ja sabia que eles nao era confiavel,de tanto meter a mao,ou seja lezar os municipes com bota fora e mais agora esta deixando essa erança para seus eleitores e mais,e inaceitaveis, o povo pagar mais impostos,sera que ja e jogo da nova gestao,meu prefeito jorge nao faz isso,ele zela pelo seu povo,.nao aceito esta taxa.

Adriano

Muito legal essa taxa,onde uma conta de luz com consumo de 78 reais o ICMS é de 35 reais. Parabéns,estamos no caminho certo. O povo gosta muito de pagar por isso.

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.