Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM intensifica patrulhamento para evitar arrastões nas escolas de Taboão

Por | 11/12/2012

companhia

Karen SantiagoReunião com os diretores foi feita na companhia, localizada no Santo Onofre

Com intuito de inibir a ação dos criminosos, o tenente da polícia militar, Marciniak se comprometeu, em reunião com diretores das 17 escolas estudais que compreendem a 2ª companhia da corporação em Taboão da Serra, o patrulhamento de nove escolas na parte da manhã e oito no período noturno, duas vezes ao dia. Relembre os arrastões nas escolas aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Esse patrulhamento deve acontecer até esta quarta-feira (12), último dia letivo deste ano. Os diretores também solicitaram o apoio policial na entrada e saída dos alunos. “As viaturas ficam paradas de 10 a 15 minutos, de acordo com a distribuição e o efetivo foi reforçado para oito homens, sendo quatro de manhã e quatro à noite”, afirmou.

Nova base móvel e Policiais

O tenente adiantou ao Jornal na Net que o bairro Parque Pinheiros vai receber uma base móvel que será destinada a policiamento comunitário com comerciantes, moradores e também escolas que o bairro abrange.

A expectativa dele é que a cidade receba até o final do ano mais 37 novos policias. A companhia conta durante a semana com 10 viaturas e duas motocicletas da Rocam nas ruas da cidade. “O problema é o efetivo de homens, não as viaturas”, apontou.

Patrulhamento 

Neste final de ano, segundo ele, os policiais da 2ª companhia estão patrulhando em especial a Kizaemon Takeuti com objetivo de inibir os roubos constantes nesta época do ano, devido a 2ª parcela do 13º salário e compras de Natal. 

Outro ponto é no farol que faz divisa com a Estrada do Campo Limpo, onde roubos a pedestres e carros também é constante. “A maneira como eles agem agora, é jogar pedra nas pessoas, que param para ver de onde veio a pedra e são assaltadas”, disse.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.