Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia investiga afogamento de irmãos gêmeos em Taboão da Serra

Por | 11/12/2012

gemeos_2__1_

Nathália Duarte/G1 Polícia voltou ao local onde gêmeos morreram nesta terça (11) 

O afogamento dos irmãos gêmeos de apenas um ano e seis meses no início da noite da última segunda-feira, 10, na piscina do imóvel onde moravam com os pais – relembre aqui está sendo investigado pela Polícia Civil de Taboão da Serra. O afogamento foi registrado como morte suspeita.

Em entrevista ao portal G1, o delegado titular do 1º Distrito Policial da cidade, Gilson Leite Campinas disse que apura se as mortes poderiam ter sido evitadas. “Parte-se do princípio de que foi uma fatalidade, mas não podemos ainda descartar nenhuma possibilidade. Estamos aguardando laudos periciais e do Instituto Médico-Legal (IML) para dar prosseguimento às investigações”, explicou.

A polícia pretende, nos próximos dias, voltar ao local das mortes e ouvir novamente os pais das crianças, que já prestaram depoimento na segunda. “Vamos seguir com os depoimentos, ouvir vizinhos, amigos da família, voltar à casa em que ocorreram as mortes e também à casa em que eles moravam antes”, afirmou Campinas. 

A tragédia abalou familiares e amigos dos gêmeos. Os corpos das crianças ainda deverão passar por perícia no IML nesta terça-feira. A previsão é que sejam liberados durante a tarde.

Segundo relato da mãe aos policiais militares que atenderam o caso, ela teria deixado as crianças dormindo em um quarto no piso superior do sobrado, que fica no Bairro Parque Assunção, e foi ao térreo. Porém, os gêmeos acordaram e foram para a borda da piscina, que também fica na parte de cima do imóvel.

De acordo com a PM, os gêmeos chegaram a ser socorridos ao Pronto-Socorro Akira Tada, mas não resistiram. A polícia disse que já foi feita uma perícia na piscina.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.