Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Ônibus da Miracatiba perde o controle após bater em van e pega fogo em Itapecerica

Por | 10/12/2012

onibus_1_1

Karen SantiagoParte da via foi interditada e a fiação queimada

Mais um capítulo da briga entre motoristas de ônibus e transporte alternativo, pelo maior número de passageiros transportados (relembre aqui) marcou à tarde desta segunda-feira (10) em Itapecerica da Serra. Um ônibus da empresa Miracatiba pegou fogo, após perder o controle e bater em pelo menos seis carros e dez motos, que estavam estacionados em cima da calçada, na Rodovia Salvador de Leone. Ninguém se feriu no acidente, apenas a cobradora com o susto teve um mal estar.

De acordo com testemunhas o motorista do ônibus trafegava pela via em alta velocidade e quando viu a van, parada no ponto de ônibus a fechou e perdeu o controle do veículo. “Tudo isso começou sábado, quando um fechou o outro na Régis (próximo ao Caipirão), hoje o motorista da van quebrou o retrovisor do ônibus e ele veio nos seguindo até aqui, fechou com tudo e depois bateu”, contou um dos passageiros.

Aproximadamente 15 pessoas estavam dentro do ônibus no momento que o veículo começou a pegar fogo e conseguiram sair. Outras 10 estavam na van. Os dois transportes públicos fazem a linha Parque Paraíso / Pinheiros. Os passageiros de ambos os veículos disseram que ficaram com muito medo e tomaram um susto grande com a batida. Eles culparam ainda o motorista do ônibus pela batida.

O ônibus ficou totalmente destruído e, em sua maioria, os veículos que o motorista bateu, também. Ao menos um carro foi atingido pelo fogo, os outros (um estacionado ao lado do outro) ficaram amassados e com diversos danos nas portas, retrovisor, entre outros. O gerente da empresa Miracatiba, que não quis se identificar, disse que todos eles serão ressarcidos. “Por isto tem seguro”, resumiu.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e em pouco mais de meia hora apagou o fogo de todo o veículo. “Alguns pneus estouraram (do ônibus e veículos) e agora tudo está controlado. Também fizemos o rescaldo, para conferir se esta tudo apagado e barragem da água com o óleo”, disse um dos bombeiros.

Diversos curiosos acompanharam o trabalho dos Bombeiros e os policiais militares cercaram a área. A Defesa Civil e os agentes de trânsito ajudaram os motoristas que quiseram cortar caminho e bloquearam por aproximadamente uma hora o trânsito, que acumulava filas do centro até o local e da Régis até o trecho do acidente.

Investigadores da polícia civil foram até o local e pegaram diversas informações. A polícia rodoviária estadual apresenta neste momento o Boletim de Ocorrência, na Delegacia central, onde a rixa entre eles já era investigada por meio de inquéritos instaurados no DP.

Veja mais fotos

onibus

onibus1

onibus2

Outras denúncias

A maneira como os motoristas de ônibus da Miracatiba dirigem nas vias da cidade é constantemente alvo de diversas reclamações por parte dos passageiros e donos de residências que são invadidas pelos motoristas – relembre aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.