Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão recebem denúncia que pode afastar Evilásio

Por Sandra Pereira | 7/12/2012

caapaah450

Sandra Pereira Somente os vereadores Cido, Olívio, Paulo Félix, Leda Palharin, Tales Franco, Macário e Noventa participaram da sessão


Com a presença de sete dos 13 vereadores a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou o recebimento da denuncia que pode resultar no afastamento do prefeito Evilásio Farias (PSB), faltando pouco mais de 20 dias para o fim do seu segundo mandato. O débito de R$ 16 milhões da prefeitura com a autarquia Taboãoprev motivou o pedido de investigação. Já se sabe que a prefeitura pretende sanar a dívida realizando um chamado encontro de contas. As denúncias contra o prefeito serão avaliadas por uma comissão composta pelos vereadores Paulo Félix, Cido e Tales Franco. 

Ao que tudo indica o prefeito não está tão preocupado com o mais novo embate político com a Câmara e deve viajar para o nordeste nos próximos dias. A informação causou indignação entre os vereadores que acusaram Evilásio de abandonar a cidade num momento crítico.

O Jornal na Net apurou que a provável viagem do prefeito seria uma tentativa de fugir das “pressões legislativas características dos finais de ano”. Por outro lado, os vereadores que lideram a frente pró-afastamento do prefeito defendem que a despeito de faltar poucos dias para o final do mandato ele deve ser punido exemplarmente com a perda do cargo. Mas, o que se diz nos bastidores é que afastar o Evilásio a essa altura além de empurrar para outra pessoa os erros administrativos cometidos por ele seria antecipar a sua aposentadoria, o que não deixa de ser um prêmio. 

Na próxima terça-feira, 11, a partir das 16 horas, uma nova sessão extraordinária foi convocada para tratar do afastamento do prefeito. Como ela vai acontecer antes da sessão ordinária a expectativa é de que os vereadores da base de Evilásio que se uniram num boicote nesta quinta-feira possam participar dos trabalhos. Aprígio,Wagner Eckstein, Alexandre Depieri, Fausta, Alberto Queiroz e Walter Paulo não compareceram a sessão extraordinária. 

A abertura da comissão processante contra o prefeito foi aprovada por cinco votos a favor e um contra. O vereador Paulo Félix criticou duramente a ausência dos pares na sessão. “O silêncio dessas cadeiras vazias grita aos nossos ouvidos”.

Ricardo Nunes

Concordo com a Telma. Estes vereadores, muitos as quais não legislarão nos próximos 4 anos, estão de brincadeira! Onde eles estavam quando o prefeito não efetuou, conforme suas obrigações, o pagamento para o Taboãoprev?? É função destes senhores fiscalizar as ações e denunciar as omissões do prefeito em exercício. Possivelmente estavam preocupados com as eleições as quais seus padrinhos ou eles mesmos estavam pleiteando. . Evilásio, Evilásio, sabia que você como cidadão não-paulista, faria isso. Faz bobagem aqui e corre para o NE como fazem muitos de seus conterrâneos, ou estou mentindo???

antonio luiz pereira

nós eleitores de taboao da serra erramos ao não acompanhar o trabalhos dos vereadores durante este mandato. O que fizeram quanto aos obrigações fundamentais de fiscalização aos atos do executivo? o montante da dívida não aparece de repente, puro oportunismo de alguns vereadores que representam a base do novo Governo.

telma

ninguem merece estes vereadores ,querem chutar defunto morto,evilásio teve 8 anos no poder eles fazendo exatamente o que o prefeito queria agora querem fazer auê para se aparecer ninguem marece tanta demagojia

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.