Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadora Ná e Lideranças de Embu vão buscar recursos para projetos sociais em Brasília

Por Outro autor | 16/04/2010

na.JPG

A Vereadora Ná Aproveitou o a visita ao gabinete do deputado João Paulo Cunha PT-SP para entregar-lhe alguns projetos para a cidade

Com o objetivo de entender um pouco mais de como os agentes políticos trabalham, além de visitar a Capital Federal, uma comitiva formada por líderes comunitários de Embu das Artes (SP) esteve em Brasília (DF) nos dias 8 e 9 de abril. Responsáveis pelo desenvolvimento de projetos sociais em diversas regiões do município, 44 pessoas de nove grupos e associações ligados à vereadora Ná  (PT) foram recebidas pelo deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).

De acordo com a vereadora, o grupo foi escolhido com muito cuidado. “São pessoas que fazem um trabalho diferenciado, que estão preocupadas com a formação daqueles com quem atuam”, explicou. A comitiva foi composta por presidentes e alguns integrantes de grupos e associações que desenvolvem atividades sócio educativas.
Para João Paulo, a importância de uma viagem como essa vai além do turismo. “A gente descansa, conhece outra cidade, refresca a cabeça e também conhece um pouco da Câmara dos Deputados, do Senado, do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal. Conhece como Brasília funciona”.

Sob a coordenação do gabinete da vereadora, o ônibus com o grupo partiu de Embu às 20h30 da quarta-feira, 7, para 14 horas de viagem até Brasília. Na Capital, a comitiva seguiu um itinerário semelhante ao que a caravana de militantes do Partido dos Trabalhadores das cidades de Carapicuíba e Osasco (SP) fez no mês de março. “A viagem deu mais ânimo às lideranças comunitárias”, disse a vereadora.

“Tivemos uma aula de cidadania. Esta é a melhor forma de resumir a viagem até agora”, comentou “Ná” ao final da quinta-feira, dia em que visitaram o Congresso Nacional. Para ela, uma das maiores responsabilidades assumidas pelo grupo é de “passar, transmitir, para as pessoas que não puderam participar da visita tudo o que foi aprendido”.

A Vereadora Ná Aproveitou o a visita ao gabinete do deputado João Paulo Cunha PT-SP para entregar-lhe alguns projetos para a cidade, entre eles estão Pavimentação e urbanização da Rua Aleardo Carpi, no cercado Grande, e a construção de creche no Jardim Itatuba e Jardim Batista.

Após uma rápida parada em um hotel da cidade satélite Núcleo Bandeirante, o grupo seguiu para um delicioso almoço no restaurante do Anexo III da Câmara dos Deputados. Guiada por José Humberto, chefe de gabinete da primeira vice-presidência da Casa, e pela servidora Marilda Vale, secretária da mesma vice-presidência, a comitiva aproveitou o primeiro dia em Brasília para fazer uma visita institucional ao Congresso Nacional.

O grupo entrou pelo Salão Negro do Congresso e seguiu para o plenário da Câmara dos Deputados, onde foi recepcionado pelo deputado João Paulo Cunha. Em seguida, as lideranças comunitárias conheceram o plenário do Senado Federal, tiraram fotos com o parlamentar no Salão Branco (Chapelaria) e na rampa de acesso ao Parlamento, conheceram o Salão Verde da Câmara, o gabinete da presidência da Casa e seguiram pelos anexos. Por fim, o grupo visitou o gabinete do deputado João Paulo, onde foram feitas mais fotos. No mesmo dia, à noite, após uma pausa para um banho e descanso no hotel, a comitiva participou de um jantar na casa do parlamentar.

Na sexta-feira, 08, as lideranças comunitárias fizeram um passeio turístico e tiraram fotos nos principais cartões postais de Brasília. Foram à Ponte e ao Memorial JK, ao Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República –, ao Complexo Cultural da República (Museu Nacional Honestino Guimarães e Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola) e à Torre de TV, onde puderam comprar lembranças da Capital Federal.

Vejam alguns depoimentos de algumas lideranças que participaram da caravana!

Gabriela Soares:

Para Gabriela Soares, que esteve em Brasília pela primeira vez e disse ter adorado a cidade, o que mais se destacou foi a experiência “enriquecedora” de conhecer o Congresso Nacional. “Isso agrega um valor a nós, jovens, muito bacanas. Até para a nossa formação política”, explica. “Eu acho importante esse conhecimento para a formação de novas lideranças, para que nós possamos continuar o progresso do nosso país”, completa.

Sr. Adoril José Viana – Liderança do Jardim São Vicente:

“Era um sonho antigo conhecer Brasília, a vereadora Ná e o deputado Federal João Paulo Cunha estão de parabéns pelo maravilhoso trabalho que estão realizando, fiquei muito contente, alegre e satisfeito. Agradeço pela companhia e contem comigo sempre!”.

Sr. Francesco – Liderança do Jardim Itatuba.

“Apesar de já conhecer Brasília, essa caravana pode dar profundidade aos conhecimentos dos aspectos políticos de nosso país, a relação com o Deputado Federal João Paulo Cunha, que já era boa ficou ainda mais solidificada ao acompanhar por algumas horas seu trabalho em Brasília; caravanas como essas deveriam acontecer mais vezes para que outras lideranças tenham a mesma oportunidade, quero agradecer ao gabinete da nossa querida vereadora Ná, por nos acompanhar nessa inesquecível e riquíssima viagem” completa.

Veja mais fotos:

2_7.JPG

1_6.JPG

3_7.JPG




Gabriella Santana

Párabéns minha Vereadora. Ná você é Demais

Ana Julia

Essa sim é minha Vereadora, uma mulher humilde, batalhadora e que a cada dia vai em busca de melhoras. Parabéns Ná

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

12/09/2017

Analice Fernandes e EMTU entregam posto do cartão Bom em Taboão

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

21/09/2017

Embu Summer Fest acontece em dezembro e venda de ingressos começa dia 20

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, a A Luz Eventos realiza em Embu das Artes/SP o Embu Summer...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.