Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadora Ná e Lideranças de Embu vão buscar recursos para projetos sociais em Brasília

Por Outro autor | 16/04/2010

na.JPG

A Vereadora Ná Aproveitou o a visita ao gabinete do deputado João Paulo Cunha PT-SP para entregar-lhe alguns projetos para a cidade

Com o objetivo de entender um pouco mais de como os agentes políticos trabalham, além de visitar a Capital Federal, uma comitiva formada por líderes comunitários de Embu das Artes (SP) esteve em Brasília (DF) nos dias 8 e 9 de abril. Responsáveis pelo desenvolvimento de projetos sociais em diversas regiões do município, 44 pessoas de nove grupos e associações ligados à vereadora Ná  (PT) foram recebidas pelo deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).

De acordo com a vereadora, o grupo foi escolhido com muito cuidado. “São pessoas que fazem um trabalho diferenciado, que estão preocupadas com a formação daqueles com quem atuam”, explicou. A comitiva foi composta por presidentes e alguns integrantes de grupos e associações que desenvolvem atividades sócio educativas.
Para João Paulo, a importância de uma viagem como essa vai além do turismo. “A gente descansa, conhece outra cidade, refresca a cabeça e também conhece um pouco da Câmara dos Deputados, do Senado, do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal. Conhece como Brasília funciona”.

Sob a coordenação do gabinete da vereadora, o ônibus com o grupo partiu de Embu às 20h30 da quarta-feira, 7, para 14 horas de viagem até Brasília. Na Capital, a comitiva seguiu um itinerário semelhante ao que a caravana de militantes do Partido dos Trabalhadores das cidades de Carapicuíba e Osasco (SP) fez no mês de março. “A viagem deu mais ânimo às lideranças comunitárias”, disse a vereadora.

“Tivemos uma aula de cidadania. Esta é a melhor forma de resumir a viagem até agora”, comentou “Ná” ao final da quinta-feira, dia em que visitaram o Congresso Nacional. Para ela, uma das maiores responsabilidades assumidas pelo grupo é de “passar, transmitir, para as pessoas que não puderam participar da visita tudo o que foi aprendido”.

A Vereadora Ná Aproveitou o a visita ao gabinete do deputado João Paulo Cunha PT-SP para entregar-lhe alguns projetos para a cidade, entre eles estão Pavimentação e urbanização da Rua Aleardo Carpi, no cercado Grande, e a construção de creche no Jardim Itatuba e Jardim Batista.

Após uma rápida parada em um hotel da cidade satélite Núcleo Bandeirante, o grupo seguiu para um delicioso almoço no restaurante do Anexo III da Câmara dos Deputados. Guiada por José Humberto, chefe de gabinete da primeira vice-presidência da Casa, e pela servidora Marilda Vale, secretária da mesma vice-presidência, a comitiva aproveitou o primeiro dia em Brasília para fazer uma visita institucional ao Congresso Nacional.

O grupo entrou pelo Salão Negro do Congresso e seguiu para o plenário da Câmara dos Deputados, onde foi recepcionado pelo deputado João Paulo Cunha. Em seguida, as lideranças comunitárias conheceram o plenário do Senado Federal, tiraram fotos com o parlamentar no Salão Branco (Chapelaria) e na rampa de acesso ao Parlamento, conheceram o Salão Verde da Câmara, o gabinete da presidência da Casa e seguiram pelos anexos. Por fim, o grupo visitou o gabinete do deputado João Paulo, onde foram feitas mais fotos. No mesmo dia, à noite, após uma pausa para um banho e descanso no hotel, a comitiva participou de um jantar na casa do parlamentar.

Na sexta-feira, 08, as lideranças comunitárias fizeram um passeio turístico e tiraram fotos nos principais cartões postais de Brasília. Foram à Ponte e ao Memorial JK, ao Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República –, ao Complexo Cultural da República (Museu Nacional Honestino Guimarães e Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola) e à Torre de TV, onde puderam comprar lembranças da Capital Federal.

Vejam alguns depoimentos de algumas lideranças que participaram da caravana!

Gabriela Soares:

Para Gabriela Soares, que esteve em Brasília pela primeira vez e disse ter adorado a cidade, o que mais se destacou foi a experiência “enriquecedora” de conhecer o Congresso Nacional. “Isso agrega um valor a nós, jovens, muito bacanas. Até para a nossa formação política”, explica. “Eu acho importante esse conhecimento para a formação de novas lideranças, para que nós possamos continuar o progresso do nosso país”, completa.

Sr. Adoril José Viana – Liderança do Jardim São Vicente:

“Era um sonho antigo conhecer Brasília, a vereadora Ná e o deputado Federal João Paulo Cunha estão de parabéns pelo maravilhoso trabalho que estão realizando, fiquei muito contente, alegre e satisfeito. Agradeço pela companhia e contem comigo sempre!”.

Sr. Francesco – Liderança do Jardim Itatuba.

“Apesar de já conhecer Brasília, essa caravana pode dar profundidade aos conhecimentos dos aspectos políticos de nosso país, a relação com o Deputado Federal João Paulo Cunha, que já era boa ficou ainda mais solidificada ao acompanhar por algumas horas seu trabalho em Brasília; caravanas como essas deveriam acontecer mais vezes para que outras lideranças tenham a mesma oportunidade, quero agradecer ao gabinete da nossa querida vereadora Ná, por nos acompanhar nessa inesquecível e riquíssima viagem” completa.

Veja mais fotos:

2_7.JPG

1_6.JPG

3_7.JPG




22/02/2018

Jorge Costa cumpre com o dissídio dos servidores de Itapecerica da Serra

O prefeito Jorge Costa convocou nesta quarta-feira (21), uma reunião no Ginásio Municipal de...

21/02/2018

Sessão solene festiva marcou comemoração dos 59 anos de Taboão

O aniversário de 59 anos de emancipação Político-Administrativa de Taboão da Serra foi celebrado...

20/02/2018

Câmara de Taboão realiza sessão Solene hoje pelos 59 anos da cidade

Na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza no Cemur a...

07/02/2018

Vereador Onishi comemora lei do auxílio aluguel para mulheres vítimas de violênc

O prefeito Fernando Fernandes sancionou o projeto de lei que determina a concessão de auxílio...

07/02/2018

Vereadores de Taboão aprovam nomes que vão receber medalha 19 de Fevereiro

Na volta do recesso parlamentar, nesta terça-feira, 6, os vereadores de Taboão da Serra...

06/02/2018

Temer vê dificuldade em aprovar reforma da Previdência depois de fevereiro

O presidente Michel Temer disse que o governo não pode ficar discutindo a reforma da Previdência...

06/02/2018

TCE aprova contas de Cido e Nóbrega na presidência da Câmara de Taboão

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta terça-feira, 6, as contas dos ex-presidentes...

03/02/2018

PT de Embu expulsa vereador Doda; ele alega sofrer perseguição política

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes decidiu em votação unânime,...

02/02/2018

Temer diz que seu governo aguenta déficit, mas outros não

O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (2) que insiste na reforma da Previdência...

21/01/2018

Mesmo em recesso, Câmara Municipal de Taboão da Serra continua com atendimento

Durante o mês de janeiro a Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece em recesso parlamentar....

22/02/2018

Inspeção recupera mais de R$ 4 bi de recursos do FGTS em 2017

A fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recuperou, em 2017, R$ 4,2 bilhões em...

22/02/2018

País registra 164 mortes por febre amarela desde julho

Entre 1º julho de 2017 e 20 de fevereiro deste ano, foram confirmados 545 casos de febre amarela...

22/02/2018

Jorge Costa cumpre com o dissídio dos servidores de Itapecerica da Serra

O prefeito Jorge Costa convocou nesta quarta-feira (21), uma reunião no Ginásio Municipal de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.