Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Taboão reclamam de som alto no Motel Vitara

Por Karen Santiago | 6/12/2012

vitara1

Sandra PereiraSom alto no Motel Vitara é alvo de reclamações dos moradores

O barulho excessivo no período noturno continua tirando o sossego dos moradores das cidades da região. É frequente o descontentamento deles com o som alto que insiste em permanecer ligado após as 23h e se o local tem acústica, até à 1h. Um dos casos é enfrentado pelos moradores dos bairros Jardins Américas, Monte Alegre e imediações. Eles convivem com o som alto do Motel Vitara, localizado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, todos os finais de semana.

“O som alto começa logo pela manhã no sábado e só se encerra na madrugada de segunda. Andei pelo bairro, achando que era uma casa normal, mas constatei que não era uma residência e sim de um Motel de renome no bairro (que afeta o bairro Jd. América e próximos)”, denunciou uma moradora que preferiu não se identificar.

Ela disse que ligou várias vezes para o estabelecimento e não foi atendida. “Quando consegui falar com um funcionário, eles não dão nenhuma explicação do motivo que a música necessita ser tão alta e a gerente nunca está”, afirmou.

“No meu ponto de vista, um estabelecimento deve e pode fazer o que está em seu objeto, porém há fatos que passam dos limites. Não entendo porque um estabelecimento tem que ficar com som de música eletrônica às 48 horas do fim de semana para todo o bairro ouvir, uma música que não queremos e ainda perturba a vizinhança”, completou.

O motel Vitara foi inaugurado em junho de 2010 e conta com suítes não tão em conta como as habituais. Ele é o primeiro motel com conceito ecológico na região.

A reportagem do Jornal na Net tentou por dias seguidos contato, por telefone, com a gerência do empreendimento, mas até o fechamento da matéria não conseguiu retorno.

Moradores de outros bairros da cidade também reclamam do som alto, oriundos de bares e carros que trafegam pelas vias, com o som nas alturas e música não tão agradáveis assim aos ouvidos, segundo eles. O problema também se repete em Itapecerica que além de bares e barzinhos, também conta com bailes funk no meio das ruas – veja aqui.

Woeck

Fico pensando o que as pessoas que frequentam este motel faz lá dentro . . . dá até arrepio . . . Ui!!!

Valdemar Weishaupt

Nós, moradores da Av. XV de Novembro, Ha muito tempo estamos sendo incomodados pela barulheira proveniente de som em volume alto, originados pelo "SIRI CASCUDO" e outras nas proximidades. Não adianta ter proteção acustica e abrir as janelas e portas por causa do calor!!!. O som sai pelas aberturas e incomodam TODOS os moradores da região. Gostariamos que o JORNAL DA NET realizasse uma visita nestes locais para constatar e fazer uma boa reportagem. Com o frio, dormimos com as janelas fechadas e PROTETOR AURICULAR; porém, com este calor esta dificil. FICA O CONVITE DOS MUNICIPES MORADORES PARA ESTE JORNAL REALIZAR UMA MATÉRIA SOBRE O LOCAL, E PARA A FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL CONSTATAR A VERACIDADE E MULTAR PELO MAU USO E DESRESPEITO À LEI DO SILÊNCIO.

fabio

Moro no Jd. América. próximo ao motel e nunca ouvi nada !!! Exitem problemas muito mais grave, como por exemplo a segurança do bairro !!! Todo dia tem uma residência invadida por criminosos !!!

Daniel

Ahhh, esse pessoalzinho do jardim monte alegre e america é tudo fresco. Tudo bem que não chega ser todo fim de semana que estou lá, mas todas as vezes que eu fui não ouvi esse barulho excessivo! Existem algumas suítes com som alto mas nada que váá lá nas casas dos moradores. Até porque o vitara faz margens com a BR 116 e do outro lado tem uma pequena mata (chamada de parque linear) e um córrego! Ahh, a tal moradora deve estar inventando, tanto que nem se identificou.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.