Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Em nota, ex-candidato a prefeito de Taboão Stan afirma estar com câncer

Por | 6/12/2012

stan1_1

Divulgação Allan dos Reis - TaboãoemFocoCâncer foi diagnosticado durante pleito eleitoral

O ex-candidato a prefeito pela cidade de Taboão da Serra, Stan Szermeta (PSOL), afirmou que está enfrentando um câncer de estômago, em nota oficial divulgada no início da manhã da última quarta-feira (5). Ele disse que consultou um médico, em junho, após sentir dores nos rins. “Minha saúde era normal quando fui escolhido para encabeçar a chapa da Frente no processo eleitoral”, ressaltou.

Após consultar o médico e fazer exames, nada de irregular com sua saúde foi acusado. As dores continuaram e no mês de julho, em exame na Santa Casa de Misericórdia foi constatado um tumor na boca do estômago e com a tomografia em mãos, o ex-candidato foi encaminhado para o  Instituto do Câncer (Icesp), onde foi constatado um linfoma.

“Como estava no final do mês de julho, já com a campanha eleitoral em andamento, solicitei a opinião dos médicos sobre a manutenção da minha participação no processo eleitoral e fui orientado que poderia continuar, desde que fazendo o tratamento, tomando a medicação e tomando os cuidados necessários para não agravar o problema. Em seguida, conversei com minha família, companheiros de partido e da FLS sobre minha saúde e a avaliação é que eu deveria manter a candidatura até o final”, diz a nota.

De acordo com a nota, Stan afirma que, neste momento, está fazendo exames periódicos e nesta semana dez à quinta sessão de quimioterapia e, provavelmente o início da radioterapia será no mês de janeiro. “Se tudo transcorrer bem e dentro do esperado, concluo meu tratamento até o mês de Março/Abril de 2013, e reiniciar normalmente minhas atividades militantes em Taboão”, avaliou

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.