Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Ao menos seis pessoas foram alvos de arrastões em rua de Embu das Artes

Por | 4/12/2012

rua_450

Divulgação - Google Street ViewArrastões foram praticados na rua Oiapoque, bairro Parque Pirajuçara. 

Ao menos seis pessoas foram alvo de arrastões por volta das 21h30 da última segunda-feira, dia 03 de dezembro, na cidade de Embu das Artes. Elas voltavam do trabalho, quando foram abordadas por um motoqueiro, na rua Oiapoque, bairro Parque Pirajuçara. Ele simulando estar armado, exigiu o celular e alguns pertences das vítimas e em menos de minutos, roubou todas as pessoas.

Segundo uma das vítimas, o criminoso para não ter a sua motocicleta identificada, utilizou um dvd para cobrir a placa. Ela não conseguiu anotar nenhuma característica da moto, somente que o veículo era de grande porte, estilo uma XL.

“Ele chegou ao meu lado e disse: Passa o celular, se não eu atiro”, contou a vítima. “Ele não mostrou a arma”, completou. Um dos moradores da rua chegou a jogar uma pedra na perna do assaltante, como forma de intimidação, ou até mesmo evitar o último assalto na rua, mas não conseguiu.

Segundo a vítima, o policiamento na rua, no período noturno é raro. Já durante a manhã e tarde, é mais constante. “Quando cheguei na minha casa tentei ligar um 190, duas vezes, mais depois do atendimento a ligação ficou muda. Nem fiz boletim de ocorrência, porque só levaram meu celular”, disse.

Ela observou ainda que ligou, na manhã desta terça (4), na base da polícia militar, localizada próximo a uma praça no bairro, e foi orientada a ir até a base conversar com o tenente ou fazer um abaixo assinado e levar até a prefeitura, para pedir mais policiamento para a rua.

Os moradores do local temem que os assaltos se tornem mais constantes devido às compras de final de ano e o 13º salário, cuja 2ª parcela será recebida até dia 20 deste mês. “Esse foi o primeiro roubo que presenciei, mas os moradores dizem que nessa época do ano, eles aumentam bastante”, finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.