Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Novas denúncias apontam descontentamento dos pacientes com a saúde de Taboão

Por Karen Santiago | 4/12/2012

cachorro1

Marcos Winicius Cerqueira Saback AraujoCachorros brincam livremente em meio aos pacientes em posto de Taboão

A saúde de Taboão da Serra continua recebendo duas críticas dos pacientes que precisam de atendimento público. As principais dificuldades enfrentadas por eles é a falta de médicos, demora no atendimento e a péssima conservação das ambulâncias – veja mais aqui. A distribuição de insulinas aos Diabéticos também está atrasada – aqui e aqui. Nesta terça-feira (4), mais uma denúncia foi feita e se trata de cachorros dentro do Posto de Saúde do bairro Jardim Margaridas.

“Hoje estive em uma consulta médica no Posto de Saúde do bairro Jardim Margaridas e o descaso com a saúde foi representado, por dois cachorros deitados no meio do salão de entrada. É a saúde de Taboão, pessoas sendo atendidas em meio a animais, que fizeram a
maior algazarra pulando, latindo, e chegaram ao ponto de deitar e ficar lá. No posto não havia um segurança ou vigilante na portaria para pelo menos espantar os animais de dentro do posto”, denunciou.

Os cães, de acordo com o denunciante, aparentavam ser de rua. Ele também afirmou que alguns funcionários do posto, não têm o mínimo de preparo para atender o munícipe carente.

Uma outra paciente disse que quando precisa ir agendar uma consulta fecha os olhos porque é lotado de animais tanto dentro quanto fora do posto. “Nunca vi um lugar para ter tantos animais perambulando pelas ruas”, relatou. Ela cobrou uma atitude do município quanto ao canil, para abrigar esses animais.

Vídeo dentro da ambulância

Leitoras do Jornal na Net mandaram um vídeo, gravado por elas mesmas, de dentro de uma ambulância do município. Nas imagens, elas mostram o descaso com os pacientes e a má conservação do veículo, que não conta, segundo elas, com macas, sirene e nem ventilação (as janelas não abrem).

O vídeo deixa evidente também a falta de conservação da ambulância que apresenta bancos rasgados e, nem ao menos, acomodações suficientes para transportar os pacientes a alguma unidade de saúde. “Passando mal, com curativos os pacientes são transportados em pé. Essa é a situação da ambulância, após as eleições”, afirmou uma das leitoras.

Veja o vídeo aqui.

11º

Viviane souza

Pelo amor de Deus tomem providencia aqui no bairro parque paraíso em Itapecerica da serra na rua jose Lourenço .fui até o mercadinho e chorei de medo pois ao ir e ao voltar vários cachorros grandes e assustador perambulando pela rua saltitando e querendo pular na gente estou grávida passei mal e tive que ficar horas em comercio para espetar a boa vontade dos cachorros irem embora ou seus donos busca los absurdo isso soltar esses animais na rua para brincar ou sei lá o q mais ...tomem providencia por favor a rua é publica mas não assim desse jeito esses miradores tem que parar de soltar os cachorros na rua dessa forma por que sejam docis estou me perdendo em casa por motivos desses alguem tem que tomar alguma atitude senhor a gente fala tenta conversar os vizinhos náo ouve continua soltando os cachorros na rua socorro...

10º

Mario Sergio

Jornal na net adora dar noticias negativas de Taboao.! Porque nao faz umas visitinhas nos Pronto Socorro e UBS de Embu? Vai ver é coisa muito pior que alguns caozinhos acompanhando seus donos!

CARLOS

Contra "fotos" não há argumentos. kkkkkk

Gpmes

Os cachorros estão no posto porque foram acompanhar os donos ou será que marcaram consulta com algum médico? Detalhe, esses carros fantasmas da prefeitura somente rodam na cidade ainda devido ao esforço de alguns funcionários para a coisa não travar de vez, caso contrário, nem estes sucatas estariam circulando para transportar precariamente as pessoas.

Fabio Pinto

Percebe-se que a coisa tá largada mesmo !!! Isso é o espelho da nossa saúde pública !!!

claudia

e um absurdo essa denuncia sou usuaria da ubs margaridas e nunca vim animais o que acontece e que os pacientes vem acompanhadas com seus animais .

Marizete

É um absurdo essa denuncia, é coisa de gente que não tem o que fazer. Sou usuária do posto e quando vou lá nao vejo essas coisas, e se tem animais é porque vão acompanhados com seus donos, os cachorros não chegam lá sozinhos.

Valeria

Complicado dizer se os cães acompanham seus donos pra UBS, o que fazer? Cabe aos donos,pacientes não trazê-los mas a nossa unidade é tão acolhedora que até os cães vem nos visitar.

Antonio Pereira

O problema é a má gestão d serviço de saúde na cidade. Dinheiro nunca falta, pois, o municipio recebe milhões de reais do governo estadual e federal, além de ter arrecadação enorme. O problema é os políticos somente treazem para serem apadrinhados pessoas despreparadas e desonestas para gerenciar as verbas. A situação é tão absurda que Taboão da Serra chega a devolver grande parte de verba que foi repassada ao governo, pois, não tiveram capacidade de utilizar na saúde e em outras áreas.

Luciano Pertile

No posto de Itapecerica também ja vi cachorros de rua.

Sandra Souza

Muito me surpreende essas ditas denúncias, já que não correspondem ao dia a dia do posto. Sempre frequentei o posto e nunca encontrei cães ou gatos dentro das dependências do posto. Até mesmo já vi funcionários a advertindo quem tentasse alimentar ou levar animais para dentro.

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

02/06/2017

Conheça o esporão e entenda como ele prejudica a saúde dos pés

A entesopatia de calcâneo, ou esporão de calcâneo, é uma doença que ocorre por conta da...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.