Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Atendimentos nas creches de Itapecerica acontecem em dois períodos em 2013

Por | 4/12/2012

thumbnail.php

DivulgaçãoSecretária Soraia fala da demanda de atendimentos nas creches

O número de atendimentos nas classes de Berçário, Maternal e Jardim, da Educação Infantil de Itapecerica da Serra, foi ampliado para o ano de 2013, segundo matéria divulgada pela imprensa oficial, no dia 30 de novembro. As matriculas podem ser feitas no período integral e parcial, o que contraria as especulações de que as creches só atenderão meio período – relembre aqui.

O prefeito eleito, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) já havia adiantado para a reportagem do Jornal na Net, que devido à demanda haverá sim creches em meio período, mas quem não optar pelo horário, continuará em período integral.

As mudanças prometem pegar de surpresa muitas mães que deixam seus filhos nas creches, para irem trabalhar. E é um dos assuntos mais comentados, pela rede social Facebook. "Tentei matricular minha filha em período integral, mas só consegui meio período. Não estou entendendo nada", disse um pai.

No mês de novembro, em reunião com os Diretores de Escola, a Secretaria de Educação mapeou os locais que necessitavam de maior atendimento e de acordo com as classes de cada unidade escolar, aumentou o número de vagas para o ano letivo de 2013 em 78% no Berçário "2", 66% no Maternal "1", 84% no Maternal "2" e 17% no Jardim "2", comparados ao atendimento de 2012.

Haverá classes com Berçário "2" em período integral, Maternal "1" em período integral e Maternal "2" em período integral e parcial. O período integral compreende atendimento de 8 horas e parcial compreende atendimento de 4 horas. As classes de Jardim "1 e 2" continuam normalmente no atendimento de 4 horas.

Segundo a Secretária de Educação, Soraia Regina Ribeiro, os números de atendimentos estão avançando de acordo com a nova política pública da Secretaria de Educação, com amplo esforço de todos os Departamentos e Diretores de Escola. No Ensino Fundamental a demanda escolar está sendo atendida de acordo com a procura dos munícipes de Itapecerica da Serra e classes estão sendo abertas em todas as Unidades Escolares.

"O FUNDEB é recebido através do número de alunos atendidos e isso possibilita maior investimento nas escolas, com materiais, mobiliários, reformas e construções. Além de manutenção escolar em todas as Unidades de Ensino", ressalta o prefeito Jorge Costa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.