Cesar Callegari vai ser secretário de Educação de Haddad

Por Sandra Pereira | 4/12/2012

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) convidou para ocupar a secretaria de Educação o sociológo Cesar Callegari (PSB). Ele foi secretário de Educação em Taboão da Serra nos primeiros anos da administração do prefeito Evilásio Farias (PSB) e deixou a pasta para ocupar cargo de Secretário de Educação Básica no Ministério da Educação.

Entre 1995 e 2003, Callegari foi deputado estadual pelo PSB e presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a educação no governo de Mário Covas (PSDB). Já exerceu o cargo de presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE). 

No final da década de 1970, foi diretor do Sindicato dos Empregados em Entidades de Formação Profissional de São Paulo, e na década seguinte dirigiu o Centro de Memória Sindical (1980) e a Fundação Pedroso Horta (1985-1986).

Além do sociólogo, outros dois nomes devem ser oficializados no meio desta semana. Desde que venceu a eleição municipal, Haddad já anunciou 14 titulares do primeiro escalão da administração municipal a partir de 1° de janeiro.

A administração paulistana tem 27 secretarias municipais e Haddad afirmou que pretende manter este número. Ele já anunciou a criação de duas novas pastas, a da Promoção da Igualdade Racial, que já tem o vereador Netinho de Paula (PCdoB) como titular, e a da Mulher, ainda sem indicação, e a fusão de outras estruturas. 

Com informações do Correio do Brasil 


Comentários