Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Entrega das insulinas deve ser normalizada na quarta, diz prefeitura de Taboão

Por | 3/12/2012

kitdiabets_grande

DivulgaçãoKit auxilia no controle da diabetes e evita que a doença se agrave 

O atraso de quase um mês, na entrega dos kits de insulina, para as pessoas que tem diabetes na cidade de Taboão da Serra deve ser normalizado na próxima quarta-feira (5), segundo informou a assessoria de imprensa do município.

“Houve atraso no fornecimento dos kits de insulina, e a previsão para regularização é para o dia 05/12/2012”. O comunicado foi dado, por e-mail no início da tarde desta segunda, dia 3, após matéria publicada pela reportagem do Jornal na Net, na sexta (30) – relembre aqui.

Na matéria uma das pacientes que tem diabetes, relatou seu drama e a dificuldade que tem para se tratar, sem a insulina. Ela afirmou que recebeu o kit diabetes pela metade e agora, quase uma semana, que todo seu medicamento acabou, pede ajuda a uma amiga, que também tem diabetes, um pouco da insulina emprestada, para não ter complicações devido à falta de controle da doença.

A entrega da insulina e outros medicamentos já chegou a atrasar na cidade de Taboão e da região. Na ocasião o atraso durou três meses e foi de responsabilidade do Estado, pelo programa Dose Certa. As secretarias municipais das cidades tiveram que comprar os medicamentos com recursos oriundos das pastas – relembre aqui.

A Diabetes é uma doença crônica e sem cura. O tratamento é feito com isulina e, sem controle pode trazer complicações irreversíveis, para a vida dos pacientes, como a cegueira, parada dos rins e até amputação de membros do corpo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.