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Interdição em ponte no CSU irrita moradores e motoristas que circulam na região

Por Sandra Pereira e Anderson Dias | 3/12/2012

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Manoel Rocha - Um Novo Jornal Pela demora na realização da obra já se sabe que o prazo inicial dado pela prefeitura não será cumprido

Já dura quase dois meses a interdição de trecho da estrada Benedito Cesário de Oliveira, perto do CSU, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra.  A previsão inicial que a prefeitura deu para a conclusão da obra foi de 90 dias, mas até agora pouco foi feito no local.

O trecho da estrada Benedito Cesário de Oliveira foi interditado e o trânsito desviado para outras vias do bairro, mas o aumento do fluxo de veículos tem irritado os moradores da região, principalmente quem mora em ruas como a João Antônio da Fonseca que absorveu a frota dos ônibus circulares.


Vicente que é morador dessa rua reclama que com o peso dos ônibus e caminhões, o asfalto já está todo esburacado. Também há relatos de que haja rachaduras nas residências provocadas pela trepidação.

Não só os moradores reclamam, mas motoristas que utilizam essa rota também não gostaram das mudanças. É o que afirma Alexandre Silva, que circula frequentemente pela região. “A interdição gerou um verdadeiro transtorno. O desvio que a prefeitura montou gerou um trânsito enorme, além disso, as ruas não suportam esse fluxo intenso de veículos pesados e são muito estreitas.” 

O trecho mais afetado com o aumento de veículos foi o semáforo localizado entre as ruas Adriano Félix, Kizaemon Takeuti e Joviano Pacheco de Aguirre, que já é no Campo Limpo.
Entretanto, contrária a essas opiniões, a estudante Regiane Hedler achou positivo o novo caminho utilizado pelos ônibus circulares. Ela não acha que a interdição tenha atrapalhado a vida dos usuários do circular, porque apesar da volta que os ônibus dão, eles acabam saindo no mesmo lugar.

Embora a mudança seja temporária, quem passa ou mora pela região terá de ter um pouco mais de paciência, isso porque durante uma sondagem feita pela nossa equipe no local das obras, foi possível obter de alguns trabalhadores que não quiseram se identificar que o prazo para conclusão da ponte pode ultrapassar o previsto pela prefeitura. 

Porém, de acordo com a Secretaria de Obras, a interdição é necessária porque quando a ponte foi construída não existia o piscinão do CSU e o córrego não havia sofrido nenhuma intervenção da prefeitura. “Com a abertura do canal para garantir a segurança de pedestres e motoristas é necessário a construção de uma nova ponte com largura e altura maior para acompanhar as obras do córrego que também teve sua estrutura alargada em sua toda extensão, afirma o secretário de Obras Ricardo Rezende.

Agora só resta aos moradores, motoristas e usuários das linhas circulares terem paciência e aguardarem o término das obras para a rotina voltar ao normal.


Natalia

Bomm,moro em uma das ruas que os onibus passam atualmente, para nos moradores e principalmente trabalhadores o transporte se tornou bem mais acessivel, ja que o ponto onde passa por exemplo o conceiçao, osasco entre outros é longe. O ponto ruim é que a rua nao tem estrutura adequada e cada vez mais aparece buracos,deformando a rua , levantando calçadas etc, logo mais chamamos de crateras. O que o torna o transito também precario boa culpa é dos proprios moradores, pois deixam "milhares" de carros na rua dificultando a passagem dos onibus, andei analizando principalmente na Rua Palhoça que o motorista tem que dar uma de mágico, ja que tem carro pra TODO lado.Acho uma falta de respeito com todos, ate mesmo com pedestre. O problema é que nada deixara todos satisfeitos. Quando ta bom pra um é ruim pra outro e vice versa. Para nos trabalhadores esta bom ..tirando as excessoes como as "ruas crateradas" que é tampada com areia e depois fica pior.

Horacio

desvantagem nenhuma: eu, que moro na benedito cesário de oliveira, quando tenho de ir pra pinheiros trabalhar, tenho de pegar um circular até a BR pra poder pegar algum intermunicipal... fora isso: não mudou nada...

Regiane Hedler

O Desvio é apenas 1 rua por trás do trecho interditado, ele passa apenas em uma rua do Parque Pinheiros e sai na Kizaemon ou na Benedito! Então não vejo desvantagem nenhum! Trânsito sempre vai ter com desvio ou sem desvio, no começo foi pior porque todos os ônibus estavam passando por aqui, mas depois colocaram os intermunicipais por outro desvio e ficou melhor. A verdade é que o povo sempre vai reclamar! Logo volta ao normal!

Valéria Alves

Esta obra não afetou só os moradores da região, e sim a todos que necessitam ir ao Pirajussara e regiões próximas que dependem do transporte público, eu acho um transtorno terrível, ter que dar essa volta enorme no Jd Marabá pra sair na Kizaemon. Ainda bem que não é todo dia que tenho de fazer este percurso.

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