Bombeiro civil é baleado por criminosos em Taboão da Serra
22/11/2012
Após ser confundido com um policial militar um bombeiro civil foi alvo da ação de criminosos na porta da própria casa, no Parque Albina, em Taboão da Serra nesta quinta-feira, 22. Um dos criminosos disparou quatro tiros contra o bombeiro, um deles atingiu o braço da vítima. Os bandidos fugiram após efetuar os disparos.
Houve perseguição e até capotamento do veículo, um Siena ocupado pelos acusados. Um deles foi preso na Avenida Laurita Ortega Mari e reconhecido pelo bombeiro como autor dos disparos. Os outros acusados, que estavam na motocicleta consequiram fugir.
Esse é o caso mais recente registrado na cidade desde o início da onda de crimes que começou logo após o período eleitoral e parece estar longe do fim.
De acordo com a Polícia Militar, o bombeiro civil retornava do trabalho, por volta das 06h15, e foi surpreendido por dois homens em uma moto e um homem em um carro, na frente de sua residência. A polícia apurou que o homem que estava dentro do carro disparou por quatro vezes contra o bombeiro civil.
Na Delegacia, o bombeiro civil disse acreditar que pode ter sido confundido por um militar, devido ao seu uniforme ser cinza. Ele chegou a dizer que não era policial e o criminoso disse: "não tem essa, é você mesmo" e atirou contra a vítima.
Vizinhos da vítima acionaram a polícia que fazia patrulhamento nas proximidades e socorreram o bombeiro. Ele foi socorrido e ao caminho do Hospital Family, reconheceu o veículo utilizado pelos acusados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia central da cidade.