Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores convivem com buracos e muita lama após chuva em Taboão e Itapecerica

Por Karen Santiago | 15/11/2012

rua

DivulgaçãoSem recapeamento moradores convivem com lama e muitos buracos

Moradores de diversas ruas sem asfalto ou com falta de recapeamento, nas cidades de Itapecerica e Taboão da Serra reclamam da convivência com buracos, lama e, em alguns lugares, lixo espalhados pelas vias. Os motoristas também enfrentam esses empecilhos para sair e chegar a suas residência e ainda arcam com o conserto de seus veículos, após cair, por diversas vezes, em buracos muitos deles, encobertos por água suja que se acumulam logo depois da chuva.

Há anos os moradores da Estrada Fabio Pires Cintra, do bairro Aldeinha, em Itapecerica convivem com muita lama e, os pedestres se arriscam entre os carros. A via é praticamente intransitável e, além disso, não apresenta segurança aos moradores, uma vez que sua localidade é em meio ao mato.

Essa também é a situação dos moradores da rua Herculano Faria Caldeira Filho, no bairro Recanto da Serra. Lá a prefeitura promete há tempos à pavimentação, até fez o trabalho de colocar guias e sarjetas na via, mas não recapeou o local. Em dias de chuva, como esses, os moradores enfrentam dificuldades a acesso às residências, uma vez que a rua é uma descida e com a força da água formam valetas e buracos.

“Em épocas de chuva, o lixeiro deixa de passar, as peruas escolares são obrigadas a deixar as crianças na estrada da represa. Fora o mato que agora toma conta da via”, afirma um morador.

Moradores que moram próximo ao Córrego Ponte Alta, na Avenida Cid Nelson Jordano, em Taboão, reclamaram da quantidade de buracos e lama que se acumulam nas ruas adjacentes à avenida. No local, o lixo também fica acumulado, por dias como já reportado pelo Jornal na Net. A via também serve para pedestres e veículos como rota para a BR 116 e bairros do Jardim Salete, São Judas, Sitio das Madres, Vila Iasi e adjacentes.

“Moradores só vêem lama e buracos, estou vendo à hora de acontecer um acidente com moradores só tem cratera está muito terrível, para os moradores transitarem e nossas crianças. Que resolva isso antes que venha as chuvas de verão”, disse uma moradora.

Outras ruas nos diversos bairros das cidades também apresentam os mesmos problemas, que multiplicam por causa das chuvas. Buracos viram cratera e são encobertos pela água suja, motoristas não enxergam os buracos e caem em cheio neles, as valetas também acabam sendo vilãs pelo excesso de água se acumulam nelas.

13º

thyago

é incrivel algumas pessoas dizerem que não precisam de asfalto... aqui é o paraiso... etc. Muito destes não sabem o que é pisar na Lama quando chove nestes locais

12º

Veronica

Nos aqui no potuvera gostaríamos de asfalto pelo menos nas subidas seria muito bom

11º

Rita de Cassia

Sr. Adilson Rogerio vc não pode reclamar é de nada pois a sua região foi a que mais recebeu investimentos da prefeitura nos últimos 8 anos asfalto por todas as ruas, 2 UBS , 1 PS de última geração ,5 novas escolas, rede de esgoto, 1678 casas populares, 1 cras, ginásio de esportes ,a casa da musica , e muito mais , não seja ingrato.

10º

PEPE LEGAL

EU MORO AQUI NO POTUVERA , NO BAIRRO DA ALDEINHA e não quero asfalto mas sim um cascalhamento e só.OBRIGADO .

Amanda

A rede globo nas eleições mostrou ITAPECERICA e EMBU DAS ARTES é só comparar pois ITAPECERICA esta entre as 26 melhores cidades do BRASIL para se morar e EMBU DAS ARTES entre as PIORES do BRASIL para se viver .Gostaria que esses reportes pudessem vir aqui em STO EDUARDO ver qtos. buracos e lixo temos pelas ruas .

YONE

O prefeito Jorge Costa fez um excelente governo só não vê quem não quer espero que o Chuvisco faça pelo menos metade do que foi feito e que comece pela nossa região a do Potuvera

Valter Acerbi de Moraes

Conforme citado abaixo, ressalto que a rua Herculano Faria Caldeira Filho está a menos de 1 km do centro de Itapecerica da Serra. Não é área rural. Tenho dificuldades de acesso à minha residência em dias de chuva, assim como outros moradores tem dificuldade em subi-la. Respeito a opção das pessoas que querem o cascalhamento, até não me importaria em ter minha rua cascalhada e transitável, mas aqui a força das águas costuma levar todo o trabalho de cascalhamento que acaba depositado na estrada da represa, por isto a necessidade da pavimentação. A avenida Cid Nelson Jordano, se alguém conhece, sabe que não tem nada de rural em Taboão da Serra. Preservar nosso cantinho é legítimo e compreensível, mas lembre-se que nós queremos preservar o nosso e as vezes esquecemos que usamos os dos outros. Queremos sempre tudo longe de nós, mas as nossas necessidades não nos importamos em sanar no "cantinho" de alguém. Coletividade. Abraços à Todos !

Rita de Cassia

Jorge Costa pavimentou muitas e muitas ruas pelos 4 cantos da cidade mais aqui não chegou e agora vamos cobrar é do tal CHUVISCO ,pois votaram nele, não foi ?

FERNANDO MONTOURO NETO

A quem interessar e queira saber que estes bairros são em áreas rurais , eu moro aqui e não quero asfalto pois temos muitos passarinhos , bichos silvestres , água potável e etc. a natureza agradece lugar muito tranquilo e de muita paz .

alison rogerio

a maior indgnaçao das pessoas é pelo abandono,ficamos nos ultimos anos abandonados na periferia,mato pra todo lado,sujeira isso é um tapa na cara da sociedades,pessoas deste tipo nao é digno nunca mais de nossos votos,estes ai tem que sair pra nunca mais voltar...veja a pracinha do jacira,o corrego esta mato puro...tomem vergonha nesta cara suas...

JONAS BERTIM

este jornal bem podia andar pelas ruas de EMBU DAS ARTES ai sim iria ver lixo , buracos ruas sem pavimentação e assim vai

MIRASOL

Aqui só precisamos de cascalhamento nada mais pois concordo com o senhor FERNANDO MONTOURO.

Luis Carlos

Adoro o meu bairro , mais se a prefeitura colocar as raspas de asfalto que sai da BR 116 seria muito bom .Pavimentar NÃO.Pois acabaria com o nosso sossego.

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.