Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores convivem com buracos e muita lama após chuva em Taboão e Itapecerica

Por Karen Santiago | 15/11/2012

rua

DivulgaçãoSem recapeamento moradores convivem com lama e muitos buracos

Moradores de diversas ruas sem asfalto ou com falta de recapeamento, nas cidades de Itapecerica e Taboão da Serra reclamam da convivência com buracos, lama e, em alguns lugares, lixo espalhados pelas vias. Os motoristas também enfrentam esses empecilhos para sair e chegar a suas residência e ainda arcam com o conserto de seus veículos, após cair, por diversas vezes, em buracos muitos deles, encobertos por água suja que se acumulam logo depois da chuva.

Há anos os moradores da Estrada Fabio Pires Cintra, do bairro Aldeinha, em Itapecerica convivem com muita lama e, os pedestres se arriscam entre os carros. A via é praticamente intransitável e, além disso, não apresenta segurança aos moradores, uma vez que sua localidade é em meio ao mato.

Essa também é a situação dos moradores da rua Herculano Faria Caldeira Filho, no bairro Recanto da Serra. Lá a prefeitura promete há tempos à pavimentação, até fez o trabalho de colocar guias e sarjetas na via, mas não recapeou o local. Em dias de chuva, como esses, os moradores enfrentam dificuldades a acesso às residências, uma vez que a rua é uma descida e com a força da água formam valetas e buracos.

“Em épocas de chuva, o lixeiro deixa de passar, as peruas escolares são obrigadas a deixar as crianças na estrada da represa. Fora o mato que agora toma conta da via”, afirma um morador.

Moradores que moram próximo ao Córrego Ponte Alta, na Avenida Cid Nelson Jordano, em Taboão, reclamaram da quantidade de buracos e lama que se acumulam nas ruas adjacentes à avenida. No local, o lixo também fica acumulado, por dias como já reportado pelo Jornal na Net. A via também serve para pedestres e veículos como rota para a BR 116 e bairros do Jardim Salete, São Judas, Sitio das Madres, Vila Iasi e adjacentes.

“Moradores só vêem lama e buracos, estou vendo à hora de acontecer um acidente com moradores só tem cratera está muito terrível, para os moradores transitarem e nossas crianças. Que resolva isso antes que venha as chuvas de verão”, disse uma moradora.

Outras ruas nos diversos bairros das cidades também apresentam os mesmos problemas, que multiplicam por causa das chuvas. Buracos viram cratera e são encobertos pela água suja, motoristas não enxergam os buracos e caem em cheio neles, as valetas também acabam sendo vilãs pelo excesso de água se acumulam nelas.

13º

thyago

é incrivel algumas pessoas dizerem que não precisam de asfalto... aqui é o paraiso... etc. Muito destes não sabem o que é pisar na Lama quando chove nestes locais

12º

Veronica

Nos aqui no potuvera gostaríamos de asfalto pelo menos nas subidas seria muito bom

11º

Rita de Cassia

Sr. Adilson Rogerio vc não pode reclamar é de nada pois a sua região foi a que mais recebeu investimentos da prefeitura nos últimos 8 anos asfalto por todas as ruas, 2 UBS , 1 PS de última geração ,5 novas escolas, rede de esgoto, 1678 casas populares, 1 cras, ginásio de esportes ,a casa da musica , e muito mais , não seja ingrato.

10º

PEPE LEGAL

EU MORO AQUI NO POTUVERA , NO BAIRRO DA ALDEINHA e não quero asfalto mas sim um cascalhamento e só.OBRIGADO .

Amanda

A rede globo nas eleições mostrou ITAPECERICA e EMBU DAS ARTES é só comparar pois ITAPECERICA esta entre as 26 melhores cidades do BRASIL para se morar e EMBU DAS ARTES entre as PIORES do BRASIL para se viver .Gostaria que esses reportes pudessem vir aqui em STO EDUARDO ver qtos. buracos e lixo temos pelas ruas .

YONE

O prefeito Jorge Costa fez um excelente governo só não vê quem não quer espero que o Chuvisco faça pelo menos metade do que foi feito e que comece pela nossa região a do Potuvera

Valter Acerbi de Moraes

Conforme citado abaixo, ressalto que a rua Herculano Faria Caldeira Filho está a menos de 1 km do centro de Itapecerica da Serra. Não é área rural. Tenho dificuldades de acesso à minha residência em dias de chuva, assim como outros moradores tem dificuldade em subi-la. Respeito a opção das pessoas que querem o cascalhamento, até não me importaria em ter minha rua cascalhada e transitável, mas aqui a força das águas costuma levar todo o trabalho de cascalhamento que acaba depositado na estrada da represa, por isto a necessidade da pavimentação. A avenida Cid Nelson Jordano, se alguém conhece, sabe que não tem nada de rural em Taboão da Serra. Preservar nosso cantinho é legítimo e compreensível, mas lembre-se que nós queremos preservar o nosso e as vezes esquecemos que usamos os dos outros. Queremos sempre tudo longe de nós, mas as nossas necessidades não nos importamos em sanar no "cantinho" de alguém. Coletividade. Abraços à Todos !

Rita de Cassia

Jorge Costa pavimentou muitas e muitas ruas pelos 4 cantos da cidade mais aqui não chegou e agora vamos cobrar é do tal CHUVISCO ,pois votaram nele, não foi ?

FERNANDO MONTOURO NETO

A quem interessar e queira saber que estes bairros são em áreas rurais , eu moro aqui e não quero asfalto pois temos muitos passarinhos , bichos silvestres , água potável e etc. a natureza agradece lugar muito tranquilo e de muita paz .

alison rogerio

a maior indgnaçao das pessoas é pelo abandono,ficamos nos ultimos anos abandonados na periferia,mato pra todo lado,sujeira isso é um tapa na cara da sociedades,pessoas deste tipo nao é digno nunca mais de nossos votos,estes ai tem que sair pra nunca mais voltar...veja a pracinha do jacira,o corrego esta mato puro...tomem vergonha nesta cara suas...

JONAS BERTIM

este jornal bem podia andar pelas ruas de EMBU DAS ARTES ai sim iria ver lixo , buracos ruas sem pavimentação e assim vai

MIRASOL

Aqui só precisamos de cascalhamento nada mais pois concordo com o senhor FERNANDO MONTOURO.

Luis Carlos

Adoro o meu bairro , mais se a prefeitura colocar as raspas de asfalto que sai da BR 116 seria muito bom .Pavimentar NÃO.Pois acabaria com o nosso sossego.

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.