Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores anunciam retorno do transporte alternativo após recuo do prefeito

Por Karen Santiago | 14/11/2012

camara

Karen SantiagoPaulo Félix fala sobre o recuo do prefeito e parabenizá-o

A Câmara Municipal de Taboão da Serra anunciou depois de muita discussão, impaciência e após horas de reunião fechada dos vereadores o retorno das atividades do transporte alternativo da cidade, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 14. A decisão partiu do prefeito Evilásio Farias e foi dada aos vereadores por telefone, mas com uma condição: “eles [trabalhadores] vão ter 30 dias para voltar a trabalhar e se organizar para ver se estende o prazo de trabalho ou entram com ato legal, um recurso na justiça. É mais como uma maneira de eles se equilibrarem”, disse o vereador Alexandre Depieri, após conversa com o prefeito.

O anúncio do retorno do transporte alternativo veio acompanhado de discursos de apoio dos vereadores Paulo Félix, Cido, Depieri, Wagner Eckstein e Valdevan Noventa, que explicaram que não era possível votar a revogação da lei, porque a categoria ficaria até o final do ano sem uma decisão judicial e, além disso, pôs fim, pelo menos até 30 dias, do impasse da extinção ou não da categoria, discutida há dias na cidade – relembre aqui, aqui e aqui.

Noventa afirmou na tribuna que não vê a necessidade da retirada da categoria, lembrou de quando isso aconteceu em 2009, criticou a empresa Viação Pirajuçara afirmando que ela só pensa no lucro e apontou para o próximo prefeito eleito, Fernando Fernandes (PSDB) a obrigação de atender a necessidade da categoria. “Vamos continuar na luta e sentar com os vereadores para que intervenham no transporte alternativo”, disse.

“Essa foi uma conquista pela paz social e tranqüilidade para a cidade. Comprimento o prefeito pelo recuo na decisão”, disse Paulo Félix. Wagner e Depieri seguiram a mesma linha de discurso: “A conquista é importante. Continuem organizados para conseguir prorrogar até o final do ano o prazo e depois ter um novo dialogo com o novo governo para que o transporte continue na cidade”, afirmaram.

“Teste do Coraçãozinho”

Foi com muita emoção e conquista pessoal que o pai de um recém nascido recebeu os comprimentos dos vereadores de Taboão, durante aprovação unânime do projeto de Lei intitulado como “Teste do Coraçãozinho” que garante a realização de um exame capaz de identificar doenças cardíacas em bebês nas primeiras horas de vida.

O gerente Henrique Nogueira, morador de Taboão da Serra ficou conhecido pelos vereadores, após sensibilizá-los em favor da realização do exame, depois de vivenciar a dor provocada pela descoberta de uma Cardiopatia no filho recém nascido. A operação do filho dele acontece em janeiro de 2013.

“Fico muito contente pela aprovação do projeto como forma de salvar vidas e pelos vereadores abraçarem a causa. É um presente para o meu filho, que faz aniversário amanhã e é um momento ímpar e faz toda a diferença”, afirmou com a voz embargada.

Ele agradeceu os vereadores e a imprensa e, ainda afirmou que tem pretensão de fundar uma Ong.

pai

Pai ficou emocionado durante votação do projeto

Investigação ambiental

O vereador Paulo Felix, afirmou na tribuna que requereu a Delegacia Seccional de Polícia a relação dos empreendimentos que o técnico da Cetesb, Sérgio Roberto assinou na cidade. Ele foi preso na quinta-feira, dia 8, por receber propina em troca de concessão de licenças ambientais em Embu das Artes – relembre aqui.

“Esse dinheiro é de propina, fraude. Onde há corrupto, há corruptor. Temos que ficar atentos até dia 31 de dezembro para que a cidade não tenha apagão social. É nosso dever selar pela cidade”, afirmou.

Consciência Negra

Milton Barbosa do movimento da cultura negra foi homenageado na sessão. Ele foi citado na cartinha Educação das Relações Éticnicos Raciais, baseado na Lei 10639 e que já está sendo distribuídas aos alunos do ensino médio como forma de ensino de história e cultura afro-brasileira e africana.

“Quando criamos o movimento já colocamos essa bandeira e a necessidade de reproduzir a história da África e do negro no Brasil”, disse. Barbosa visitou à cidade, dias antes da comemoração da Consciência Negra, que acontece dia 20 de novembro (terça-feira).

Meire

Quantidade não significa qualidade,vale lembrar que nossa cidade era rodeada de veículos velhos,motoristas dirigindo feito uns loucos e fa- lando ao celular.Quem vai fiscalizar? qual critério para licença? vistoria de quanto tempo? Precisamos saber...

Gomes

Volto a protestar contrariamente a este tipo de transporte na cidade. É um serviço sem fiscalização, sem segurança alguma, pois, são veículos antigos e sem manutenção e as pessoas que são autorizadas entregam as vans e pagam para terceiros fazerem o serviço. A cidade precisa de empresas regularizadas neste ramo.

Viviane Neves

Esperamos que os que estão no poder percebam o quanto esse transporte é importante para as várias famílias envolvidas. Mais que transporte, é um ato de humanidade, por se tratar do emprego de muitos e o transporte de todos. O Taboão da Serra só tem a ganhar mantendo-os com seus trabalhos.

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.