Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Guarda que matou homem que invadiu base em Taboão da Serra é afastado

Por Outro autor | 13/11/2012

morto450

Arquivo Jornal na NetCaso foi registrado na Delegacia e uma sindicância foi aberta para investigar a morte

O guarda que atirou e matou um homem que invadiu ontem uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra foi afastado nesta segunda-feira (12) das atividades de rua. O Jornal na Net apurou que ele está escalado para cumprir plantão no rádio escuta, na base central da GCM.Uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

Em depoimento à polícia, os três guardas disseram que Roque de Jesus Lima, 38, entrou na base do bairro Cidade Intercap com uma pá utilizada na construção civil e teria dito que mataria um guarda.

Os CGMs tentaram conter Lima usando spray de pimenta, mas ele pulou o balcão e foi em direção ao guarda Renato Ordonez, que atirou e atingiu a perna direita.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, mesmo ferido, Lima ainda tentou pegar a arma do guarda civil, que efetuou mais dois disparos.

Ele foi socorrido ao hospital do Jardim Record, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A família relatou à polícia que Lima tinha problemas mentais.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.