Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Impasse entre os moradores e síndico cria conflito no Residencial Maria Sampaio em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 14/04/2010

condominio1.jpg

Moradores se mostram insatisfeitos com as atitudes e a administração do síndico

Brigas, discussões, desentendimentos e idéias contrárias fazem parte da rotina dos moradores de condomínio, mas, no Residencial Maria Sampaio, na rua Dezenove de Fevereiro, nº 400, em Taboão da Serra a situação ficou crítica, após a destituição do síndico Deocleciano Pedro de Alcântara.

A reportagem do Jornal na Net recebeu várias reclamações e foi conferir de perto, neste domingo, 11 de abril a situação no local. Os moradores dizem que o síndico Deocleciano Pedro de Alcântara foi destituído por não cumprir suas obrigações, mas o mesmo se recusa a largar o posto.  “Ele não aceita que perdeu a eleição”, afirma Valéria Aparecida, representante do bloco I.

Dona Maria dos Prazeres, também moradora do bloco I contou que foi eleita síndica no dia 13 de março numa disputa direta com Deocleciano Pedro de Alcântara, mas ele se recusa a deixar o cargo. “A partir deste momento minha vida tornou-se um inferno, ele me ameaça, me xinga, mas agora ele não me encara mais porque meu cunhado e meu filho bateram nele”, afirmou. “Conseguimos reunir 150 moradores, e o senhor Deocleciano só recebeu dois votos”, completa a síndica eleita.

A Reportagem do Jornal na Net teve acesso há alguns boletins de ocorrência que Dona Maria dos Prazeres tem guardado em sua casa. Os registros policiais comprovam que alguns moradores foram xingados pelo síndico e até agredidos. “Uma moça que teve câncer de mama, levou um grande empurrão do síndico, que quer fazer alta gestão no condomínio”, conta Dona Maria.

Segundo a nova sindica, o senhor Deocleciano desliga os elevadores nos prédios que tem idosos e deficientes e quebrou todos os quadros de avisos e cadeados. “Coloquei avisos da nova gestão e por não aceitar ele quebrou e ainda me xingou no aviso”, contou.
Ela relata que o antigo síndico recebe contas do condomínio e não repassa a administradora que é responsável pela administração geral do condomínio. “Ele já deixou cortar a luz, não se preocupa com o estacionamento do bloco 4 que está caindo por falta de manutenção, a defesa civil já interditou, mas segundo o senhor Deocleciano, não há nenhum risco, precisa somente tapar as rachaduras no solo que a cada dia cede mais com cimento”, relatou dona Maria dos Prazeres.

A Reportagem do Jornal na Net pode constatar que muitos moradores estão insatisfeitos com as atitudes e a administração do síndico Deocleciano, mais conhecido como Ceará, mas ao mesmo tempo alguns moradores não querem que a Dona Maria dos Prazeres seja a nova sindica do condomínio.

Fim do impasse?

Com a presença de Gilton Soares, representante da Cooperativa Habitacional do Estado de São Paulo, do síndico Deocleciano e seu advogado Jairo Soura, além de alguns moradores convocados para uma nova assembleia ocorreu uma nova eleição no domingo dia 11.

Antes houve discussão, bate boca, falta de respeito e muitos gritos, mas mesmo assim Deocleciano Pedro foi eleito síndico do condomínio. “Ninguém quis concorrer e o novo síndico será o senhor Deocleciano, essa votação não pode ser anulada, pois transcorreu legalmente, dentro da normalidade, anulei a anterior”, afirmou Gilton representante da Cooperativa.
Segundo o senhor Gilton e o advogado Jairo Sousa a outra eleição não têm validade porque, de acordo com eles, muitos votos foram de moradores inadimplentes, ou seja com as contas do condomínio atrasadas.

A reportagem do Jornal na Net tentou entrevistar o senhor Deocleciano, mas, ele não quis se manifestar, dizendo que a reportagem não se apresentou, tentamos conversar, mas ele não se comportou de maneira agressiva.

Maria Brilla Losco

Aqui em baixo, não está diferente daí de cima; Essa sindica só tá ferrando o condomínio. Fazendo construções sem o conhecimento dos outros,essa pintura que pagamos e não acabou,pintou dentro de bege...creme, não sei, as portas de cinza, quase branco.Nunca faz o que é para fazer...já levou uma boa grana das reformas que ia fazer e não fez. E ainda tem a cara de pau de se eleger com assinaturas de presença e enfiar a família dela junto.A QUADRILHA DO SAMPAIO S/A.Acerto de contas á anos não sabemos o que é isso. Por isso ela diz que vai fazer os acerto em março, todos esperado e vamos dar um rumo na nossa vida.

AM

Deus te ouça Ivanilde pq morei ai 16 anos e nunca vi mudança, soh lambança e grana enchendo o bolso dos maus preparados p/ administrar (sindico que nem sabe diferença entre ISS e INSS), mas bons de papo (aqueles q só enrolam e nao fazem nada p/ melhorar), Louvo a Deus por ter me dado uma casa pra morar e livrou-me deste pesadelo.

Ivanilde

Agradeço a presença da reportagem da jornal net, estamos em uma situação muito dificil neste condominio, e espero que um dia possamos ver este Condominio um lugar melhor de se viver, porque por enquanto está um caos.

25/06/2017

Educação de SP abre concurso para preencher 1.878 vagas de diretor

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu concurso público para o  preenchimento de...

24/06/2017

Grevistas da educação de Taboão decidem voltar ao trabalho dia 3 de julho

 Depois de ficar em greve por quase dois meses os servidores da rede pública municipal de...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

18/06/2017

Jornalista Gregório Bacic ministra palestra a professores do Nigro Gava

Professores da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros, em...

12/06/2017

Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica realizam festa junina

Olha a chuva... É mentira! Olha a cobra... É mentira! O mês de junho é conhecido pela...

11/06/2017

Taboão da Serra ganha unidade do Centro Brasileiro de cursos (Cebrac)

Moradores de Taboão da Serra que buscam ingressar e ou conseguir cargos melhores no mercado de...

11/06/2017

Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se...

11/06/2017

Mais de 7 mil professores aprovados em concurso são convocados em SP

Mais de 7 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista poderão escolher as...

08/06/2017

Febre Amarela e Dengue são pautas para alunos da EMEF Rachel de Queiroz

A direção da EMEF Rachel de Queiroz criou um Jornal Escolar que tem como foco central o...

03/06/2017

Escolas Estaduais de Embu das Artes recebem programa de educação ambiental

Em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra, a ONG Sociedade Ecológica...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

27/06/2017

Região do INSS e AME Taboão ganha ponto de ônibus, pintura de faixas e semáforo

As imediações do prédio do AME e do INSS em Taboão da Serra, na Estrada de São Francisco,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.