Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Impasse entre os moradores e síndico cria conflito no Residencial Maria Sampaio em Taboão da Serra

Por | 14/04/2010

condominio1.jpg

Moradores se mostram insatisfeitos com as atitudes e a administração do síndico

Brigas, discussões, desentendimentos e idéias contrárias fazem parte da rotina dos moradores de condomínio, mas, no Residencial Maria Sampaio, na rua Dezenove de Fevereiro, nº 400, em Taboão da Serra a situação ficou crítica, após a destituição do síndico Deocleciano Pedro de Alcântara.

A reportagem do Jornal na Net recebeu várias reclamações e foi conferir de perto, neste domingo, 11 de abril a situação no local. Os moradores dizem que o síndico Deocleciano Pedro de Alcântara foi destituído por não cumprir suas obrigações, mas o mesmo se recusa a largar o posto.  “Ele não aceita que perdeu a eleição”, afirma Valéria Aparecida, representante do bloco I.

Dona Maria dos Prazeres, também moradora do bloco I contou que foi eleita síndica no dia 13 de março numa disputa direta com Deocleciano Pedro de Alcântara, mas ele se recusa a deixar o cargo. “A partir deste momento minha vida tornou-se um inferno, ele me ameaça, me xinga, mas agora ele não me encara mais porque meu cunhado e meu filho bateram nele”, afirmou. “Conseguimos reunir 150 moradores, e o senhor Deocleciano só recebeu dois votos”, completa a síndica eleita.

A Reportagem do Jornal na Net teve acesso há alguns boletins de ocorrência que Dona Maria dos Prazeres tem guardado em sua casa. Os registros policiais comprovam que alguns moradores foram xingados pelo síndico e até agredidos. “Uma moça que teve câncer de mama, levou um grande empurrão do síndico, que quer fazer alta gestão no condomínio”, conta Dona Maria.

Segundo a nova sindica, o senhor Deocleciano desliga os elevadores nos prédios que tem idosos e deficientes e quebrou todos os quadros de avisos e cadeados. “Coloquei avisos da nova gestão e por não aceitar ele quebrou e ainda me xingou no aviso”, contou.
Ela relata que o antigo síndico recebe contas do condomínio e não repassa a administradora que é responsável pela administração geral do condomínio. “Ele já deixou cortar a luz, não se preocupa com o estacionamento do bloco 4 que está caindo por falta de manutenção, a defesa civil já interditou, mas segundo o senhor Deocleciano, não há nenhum risco, precisa somente tapar as rachaduras no solo que a cada dia cede mais com cimento”, relatou dona Maria dos Prazeres.

A Reportagem do Jornal na Net pode constatar que muitos moradores estão insatisfeitos com as atitudes e a administração do síndico Deocleciano, mais conhecido como Ceará, mas ao mesmo tempo alguns moradores não querem que a Dona Maria dos Prazeres seja a nova sindica do condomínio.

Fim do impasse?

Com a presença de Gilton Soares, representante da Cooperativa Habitacional do Estado de São Paulo, do síndico Deocleciano e seu advogado Jairo Soura, além de alguns moradores convocados para uma nova assembleia ocorreu uma nova eleição no domingo dia 11.

Antes houve discussão, bate boca, falta de respeito e muitos gritos, mas mesmo assim Deocleciano Pedro foi eleito síndico do condomínio. “Ninguém quis concorrer e o novo síndico será o senhor Deocleciano, essa votação não pode ser anulada, pois transcorreu legalmente, dentro da normalidade, anulei a anterior”, afirmou Gilton representante da Cooperativa.
Segundo o senhor Gilton e o advogado Jairo Sousa a outra eleição não têm validade porque, de acordo com eles, muitos votos foram de moradores inadimplentes, ou seja com as contas do condomínio atrasadas.

A reportagem do Jornal na Net tentou entrevistar o senhor Deocleciano, mas, ele não quis se manifestar, dizendo que a reportagem não se apresentou, tentamos conversar, mas ele não se comportou de maneira agressiva.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.