Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Criminosos assaltam banco de dentro do pátio da Prefeitura de Taboão

Por Karen Santiago | 13/11/2012

patio

DivulgaçãoCriminosos entraram pela parte da frente da prefeitura, a pé

O banco Santander do pátio da prefeitura de Taboão da Serra foi assaltado por cerca de seis criminosos na tarde desta terça-feira, dia 13. Eles teriam roubado por volta de quatrocentos mil reais da agência e ainda rendido o segurança. Um dos criminosos portava uma réplica de submetralhadora. Ninguém ficou ferido e os assaltantes afirmaram que o dinheiro seria utilizado por eles, no Natal.

De acordo com informações extra-oficiais os criminosos teriam entrado pela parte da frente prefeitura, a pé, uma vez que a chegada e saída dos veículos são controladas pela dupla de guardas que fazem à segurança do local, já o tráfego de pedestres não.

A ação dos criminosos foi rápida. Um deles entrou no banco e rendeu o vigia, roubando seu revólver. O outro entrou logo em seguida. Um terceiro portando a submetralhadora, por sua vez, aguardou os seus comparsas saírem com o dinheiro, dando a cobertura pra eles. Todos eles fugiram.

Denúncias apontaram a reportagem que somente um dos guardas, que fazem a segurança do local, está armado. O outro reprovou no exame do psicológico e só conta, neste momento, com porta-arma, como uma medida de proteção aos ataques recentes a forças armadas. O secretário de Segurança, coronel Silas, confirmou a denúncia.

“Tenho 13, 14 homens que foram reprovados no psicológico. Não posso deixar de utilizá-los, por este motivo faço o revezamento, um armado, outro sem”, afirmou.

O local foi isolado e aguarda a perícia técnica. A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia da cidade.

Nota oficial

Sobre a invasão ao banco a prefeitura afirmou que cinco pessoas entraram na agência e um ficou do lado de fora da porta giratória. Enquanto os criminosos que estavam dentro do banco se organizavam para realizar o assalto, o que ficou do lado de fora apontou uma arma em direção ao segurança da agência: oportunidade para que os de dentro o desarmassem.  

De acordo com a nota, foi durante 21 minutos que os criminosos permaneceram no local, renderam o gerente geral da agência e pediram para que ele não se manifestasse. No mesmo período, eles assaltaram todos os caixas, inclusive os eletrônicos, que ficam localizados ao lado de fora da porta giratória.

O valor roubado não foi informado pela GCM. E ainda de acordo com a Guarda da Prefeitura, os homens saíram disfarçadamente, aos poucos, um de cada vez. Tão imperceptíveis que as pessoas que estavam no pátio da prefeitura não notaram o que estava acontecendo.

marcelo

a falta de segurança e muita ,estão crussificando os gcms e comandante pelo assalto a violencia tomou conta e o governo pediu para nao se apavorar e uma vergonha ,!!!!!!!

Francisco

O banco é responsavel pela segurança privada, a GCM nao tem culpa pelo assalto, bem como o patio da Prefeitura é muito aberto, alem de ser publico, nao se pode restringir a entrada das pessoas.

Marquinhos

Guardas desarmados teriam que trabalhar internos mas na areá administrativa, deve ter muita gente saudável,que enxerga bem,que usam os dois braços..enfim. Deveriam fazer imediatamente a substituição desses coitados. Ninguem tem deficiência porque esta com vontade. ABSURDOOOOOOOOOO,SE ACONTECER ALGO COM UM DESSES GCM´S A FAMÍLIA TEM QUE FICAR BEM ATENTA,PARA TOMAR PROVIDENCIAS DEPOIS.... O Secretario de Segurança deveria começar a rever os conceitos sobre essa situação, pois esta lidando com vidas e não com numeros. Acorda comando, faça o que é certo, gente saudavél tem que estar na rua e pessoas com restrições internos.Parem de tapar o sol com a peneira, ou tem algo que essas pessoas não possa presenciar dentro da administraçao, o circulo é fechado porque???

Abb

Que isso falta muita segurança na portaria da pmts

Abb

Qq isso, falta segurança na porcaria digo na portaria da pmts

anonimo

sou morador de taboao da serra econheço alguns gcm da cidade e de outros sou amigo se nao me engano tem um GCM que é cego de um dos olhos que trabalha na prefeitura de segurança no periodo neturno mas nao posso pressisar qual das noites,e que o fato da base so nao foi pior porque uma viatura havia acabado de encostar no local uma vez q um dos gcms de plantao na mesma é deficiente de um dos braços ou seja tem dois GCMs deficientes trabalhando e fasendo a segurança da cidade ao enves de estarem afastados ou ate mesmo aposentados,ja sei devem estar esperando algo de pior acontecer co eles para depois tomar as medida corretas ou vam aguardar que eles moram em serviço

anonimo

sera que esses gcms desarmado trabalham no período noturno assim fica facil de roubar o banco novamente e até mesmo explodir os caixas eletronicos,uma vez que só um gcm armado está de plantão onde deveria ter um numero maior de gcms armados. aproposito o gcm que atirou no rapaz no domingo sera que esta em tratamento e afastado ou esta trabalhando em outro setor seja armado ou desarmado,nao estaria ele pressisando de acompanhamento psicologico afinal ele teve que atirar em uma pesssoa a qual veio a falecer

LUCIANO SILVA

UM AGENTE ARMADO E OUTRO DESARMADO? COLOCADO A SERVIÇO DE SEGURANÇA NA SEDE DA PREFEITURA? COM TANTOS POLICIAIS TOMBANDO NAS MÃOS DE CRIMINOSOS? GEEEEEEEEEEENTE !!! GCM DESARMADO DEVERIA FICAR A DISPOSIÇÃO DO SERVIÇO ADMINISTRATIVO, NÃO EM OPERAÇÕES OU EM SERVIÇOS.

Morador

Como a sede desta prefeitura é horrível, parece um barracão de zinco cain do aos pedaçõs. Porque não constróem um paço municipal decente na cidade? Falta verba ??? Dá até vergonha de dizer que isso é sede de prefeitura em pleno ano 2012.

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.