Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

DAEE acata pedido de vereadores e diz que vai replantar árvores em condomínio de Taboão

Por | 13/11/2012

corrego

DivulgaçãoO replantio vai aconteceu após o término das obras do córrego Bananal

Os moradores do condomínio Jardim Iolanda, às margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra tiveram mais uma boa notícia na tarde de segunda-feira, dia 13. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) assumiu o compromisso de replantar 400 árvores no local, como compensação das 10, que já foram cortadas para as obras do Córrego Bananal. O replantio, segundo o departamento deve acontecer no prazo de 90 dias, após o término da canalização do córrego e em uma área de Proteção Permanente (APP) de 350 metros.

O compromisso foi assumido após o pedido da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal da cidade e também do ambientalista e síndico do condomínio, Nilton Benedito Esteves. Os vereadores que fazem parte da comissão foram até o condomínio na última semana e questionaram o corte das árvores nativas, solicitando o replantio das mudas e também a quantidade de árvores.

O documento aponta que entre as sugestões de árvores para serem replantadas no condomínio estão: o pau Brasil, Ipê amarelo, rosa, branco e verde, Jatobá entre outros.

Os moradores esperam que as árvores sejam replantadas e, além disso, que as enchentes não façam mais parte de sua rotina, com o término da canalização do córrego – veja mais aqui. A última enchente aconteceu na manhã de ontem, após a chuva intensa que atingiu a cidade – relembre aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.