Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Homem invade base da GCM e termina morto em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 11/11/2012

morto450

Arquivo do Jornal na NetFamiliares da vítima estão na Delegacia central de Taboão fazendo Boletim de Ocorrência

A base da Guarda Civil Municipal (GCM) do Jardim Intercap, em Taboão da Serra, foi palco de uma tragédia no final da manhã deste domingo, 11. Um homem que segundo a família seria portador de problemas mentais invadiu o local e teria tentado levar as armas dos GCMs que faziam plantão no local. Ele teria sido atingido por dois tiros um no braço e outro no peito durante confronto com os plantonistas.

O homem chegou a ser socorrido, mas faleceu. O caso está sendo registrado na delegacia central de Taboão da Serra. A identidade da vítima não foi divulgada, assim como o nome do guarda civil que realizou os disparos. A vítima era de estatura alta e cor negra. O local onde ocorreu a tragédia está interditado e será periciado. O caso será investigado pelo DHPP.

Informações iniciais apontam que os guardas civis acharam que o homem estaria agindo a mando de facções criminosas. Mas após ele ser alvejado familiares dele apareceram informando que o mesmo seria doente mental.


54º

Rodolfo

acho que um cidadão desses deveria estar em tratamento, ou em casa, muitos falam que a atitude do GCM foi errada, eu descordo completamente, se isso acontecesse em uma base da pm, seria o mesmo desfecho, e todos estariam descriminando a atuação da pm. um cidadão fora de sí com um pá tentando acredidir os agentes, senão a meio para parar o autor, nada mais do que um disparo de arma de fogo, infelizmente o mesmo veio a óbito.Me pergunto se tivesse sido um guarda que tivesse levado uma pázada na cabeça e viesse a óbito se todos estariam a favor do mesmo.Em relação a poder de policía em alguns municipios a GCM dá mais a opóio do que a propria PM, para pessoas iguinorantes e sem informação até pode ser que não tenha poder de polícia, qualquer um do povo pode, lembre se disso, a GCM não é qualquer um do povo, faz parte da secretaria de segurança.Apoio a atitude da GCM de Tabõao da serra. Existe agentes bem treinados e com conhecimentos nessa cooporação pense bem antes de falar bobagens !

53º

Antônio do Carmo Macedo

Bom,com relaçao a autoridade pública,e só pagar pra ver, viu ronny,se a GCM é polícia ou não.

52º

Ronny lima

Quem foi que falou que gcm e autoridades ou policiaes ? Uma açao desastrosa nao tem treinamento suficiente para trabalhar com arma de fogo, Quando isso acontecer na familha de quem apoia a açao ai sim irao repenssar o que escreve nesses cometarios!!!!!!!!!

51º

Ju

Eu ainda me pergunto: por que a família deixou esse homem, que dizem ser doente mental, andar pelas ruas sozinho? Em qualquer lugar do mundo, se uma pessoa entra desta maneira: ameaçando de morte, com uma arma na mão (pá), receberia uma reação assim. Em primeiro lugar, o GCM em questão, conforme testemunhos o alertou a largar a pá. Mesmo depois disso, do spray de pimenta, ele investiu contra o guarda. Não havia como não se defender. Uma decisão de segundos entre a vida e a morte. Sinto pela família do rapaz, mas a justiça tem que ser feita.

50º

Marcello

Comentarios de todos os tipos irão acontecer,tudo será apurado,pelo DHPP de SP,o que posso deixar bem claro,que os agentes de segurança do Municipio,efetuaram sim um disparo na perna do individuo,mesmo assim a tentativa de agressão continuou,j´qa foi comprovado que pessoas sob o uso de substâncias entorpecentes ou psicotropicas,não sofrem dos efeitos de agentes quimicos utilizados no gaz de pimenta,ou gaz lacrimogêneo,como já existe um comentári de pessoas que conheciam o cidadão dizendo que ele teria problemas mentais,o que faz crer que o mesmo não sofreu o efeito de imobilização momentânea do gaz expelido pelo agente que estava no local,continuando assim a tentativa de agressão,fora este detalhe temos que observar,a utilização do tipo de munição utilizada pelos agentes,com maior ou menor poder de parada,o que não vou entrar em detalhes,só posso dizer que foi um fato lamentavel,e que devem ser apurados pela pericia e pelo DHPP,sem conhecimento não adianta fazer comentarios,infundados.

49º

Marcello

Gostaria de deixar aqui mais uma consideração a respeito da atuação das GCMS de todo Brasil,para quem esta desinformado a respeito do poder de policia,por gentileza procurem no código tributario artigo 78,que encontrarão uma explicação,mais explanada sobre o assunto.

48º

LUCIANO SILVA

SÓ QUEM ESTAVA PRESENTE PODE DIZER EXATAMENTE O QUE ACONTECEU LA. O USO DE ARMA DE FOGO, OU SEJA: DISPARO DE COMPROMETIMENTO, DEVERIA SER SIM O ÚLTIMO RECURSO. QUEM PODERÁ DIZER QUE ESSE NÃO FOI O ÚLTIMO RECURSO? QUEM DEVE SER REALMENTE RESPONSABILIZADO POR ISSO? A MUITO ESTA NO MERCADO UMA SÉRIE DE ARMAMENTOS NÃO LETAIS QUE PODERIAM SER UTILIZADOS NESSAS SITUAÇÕES DE CRISE EXTREMA. VOU CITAR SÓ UMA ( TASER ) SERÁ QUE O SENHORES SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA QUE PELA GCM PASSARAM, E TAMBÉM O NOSSO DIGNÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL NUNCA OUVIRAM FALAR DISSO? A THA ! QUEM ÉRA O RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DA NOSSA GCM ? NÃO ÉRA E NUNCA FORAM PROFISSIONAIS DA ÁREA.. SERIA POR ISSO? OU POR UMA MERA QUESTÃO DE I R R E S P O N S A B I L I D A D E ! A QUEM VAMOS CULPAR POR MAIS ESSA TRAGÉDIA ANUNCIADA ? PRA ONDE FOI O DINHEIRO DO PRONACI ? QUE RESPONDA QUEM SOUBER, PORQUE EU NEM IMAGINO !!!

47º

Rogerio

você que quer saber porque não foi dado um tiro na perna ,primeiramente ,vc deveria se informar melhor ,pois foi usado spray de pimenta ,o mesmo não desistiu das agreções tentando então levar a arma do Agente ,o que seria bem pior ,então foi dado um tiro na perna e mesmo assim não adiantou ,agora tudo isto em frações de minutos ,vc que nem se identifica ,teria feito melhor se fosse na sua casa ,com a sua mãe ,com sua irmã ? Então antes de fazer comentários , procure saber do ocorrido .

46º

Rogério

S/C,não fala bobagem ,como saber das coisas antes ,o cara tava ameaçando a agente de segurança com uma pá ,e queria lhe tomar a arma ,e vc queria que fosse perguntado ao agressor ,o meu querido vc esta normal ,vc tem problema ,vc é doido ? Se toca ,e quem disse que o GCM tem que te proteger ,segundo a dona Iracema eles estão aqui para cuidar de patrimonio .

45º

anonimo

só tenho uma pergunta porque o GCM não atirou na perna? por que precisava matar? eu conheço a família, a filha do baleado e ele não era nenhum bandido, era só doente mental... e a família está péssima, mesmo que ele estivesse fora de si, daria para ser imobilizado ou como já disse ter levado um tiro na perna por exemplo...

44º

José Baía

Muito já falaram, mas vamos por partes: 1) Quem é a pessoa que gostaria de ver sua casa ou seu comércio invadida por alguém? Alguém que está disposto a fazer confusão? Que não atende seu pedido de ir embora? 2) Esta mesma pessoa que invadiu, começa a quebrar tudo, ou tenta pegar sua televisão. Vocês gostariam??? 3)Alguém aqui já tentou segurar um bebado?, um viciado?, um maluco de qualquer tipo? usando apenas palavras gentis??? Se existir esta pessoa ela deveria ganhar muito dinheiro para ensinar a todas as pessoas, principalmente os policiais (PM, PC, GCM), pois não sei se isso existe. Pois ser policial e como ser juiz de futebol, só se tem segundos para decidir. A diferença é que no futebol se tem replay e dá para aprender com os erros, na polícia se você erra alguém MORRE.

43º

s/c

É engraçado que quem deveria nos proteger está nos matando. Como se pode atirar em alguém sem saber das coisas antes. É o medo de morrer que faz matar! Essa é a realidade do nosso pais , logo ninguem mais estará seguro!

42º

Ju

O que um rapaz que a família diz ser doente mental fazia perambulando pela rua sozinho? O que ele fazia observando e analisando a base e os GCMs? O que ele estava planejando quando colocou a pá à mão, pronta para quando fosse atacar? O que ele pretendia quando disse quer mataria um GCM naquele dia?

41º

Rogério

Querida Iracema ,seu comentario de que GCM nem é polícia é muito bonito ,que Gcm tem que cuidar somente de patrimonio publico ,para de ser hipócrita ,no dia que vc ou algum parente seu estiver sendo ameaçado de morte ,sendo assltado ou coisa pior ,e aparecer uma viatura da GCM,faça um favor a si mesma ,disfarça e diga ao bandido para continuar com a agressão ,pois GCM não é polícia . Mas é assim mesmo GCM só é lembrado quando ocorre uma fatalidade ,ou quando se precisa. Apoio totalmente a atitude do GCM ,pois foi tentado contra sua vida ,e utilizado de meios para conter o individuo ,que não sessou as agressões . Portanto antes de sair falando o que não sabe ,procure se informar .

40º

anonimo

para uma pessoa armada com um pedaço de pau,pá,enchada ou qualquer outra arma nao letal,sendo normal,homem com mais de 1,80 de altura duas pessaos para conter este tipo com treinamento ou nao já vai ser dificil.acrecente a este quadro uma pessoa alucinada drogada,sem limites e com uma desejo de matar alguem ainda bem que ele tentou matar um policial,em uma base onde tinha mais que um guarda este individuo realmente resolvou que nao mais queria viver só peço ao comando que encaminhe estes guardas para acompanhamento psicologico para nao perdermos estes profissionais.

39º

lucas

para todos que nao conheciam a vitima e nao conviviam com ela . e facil apoiar GCM nessa hora cada um da um depoimento mas ninguem sabe a verdade por tanto para quem apoia a atitude da GCM procure saber o que aconteceu realmente em vez de ficar falando abobrinha.

38º

Anonimo

Voces falam isso porque nao foi ninguem da sua familia isso mesmo continua a favor da GCM voces um dia vao quebra a cara com eles ... eles nao sao ninguem pra atira em um doente mental esses caras nun socorre voc nun assalto, agora mata eles sabe. eles mataram ele so porque era negro? eai er uma pessoa tem direito que nem todo mundo , nun importa como ele for ninguem tem que matar ele e mais sao treinados eles nun sabe reconhecer nao. me polpe povo para de criticar! porque tenho certeza que se fosse alguem da sua familia voces nao ia gosta da critica!

37º

marcelo

TANTA GENTE DESCENDO O CACETE NA ATUAÇÃO DE INTEGRANTES DA GCM NESTE CASO QUE ATÉ PARECE QUE ESTAVAM LÁ. MUITO BEM LEMBRADO O COMENTÁRIO 23 DO SR. ANDRÉ. ÁLIAS, VEMOS ALGUNS COMENTÁRIOS PERTINENTES DE PESSOAS CONHECEDORAS DO ASSUNTO SEGURANÇA PÚBLICA, MAS TAMBÉM, ALGUNS DE PESSOAS QUE MAL SABEM LER OU QUE NÃO ENTENDEM O QUE ESTÁ ESCRITO, E ACABAM POSTANDO COMENTÁRIOS IGUAIS OU PIORES DAQUILO QUE ELES FAZEM NO BANHEIRO.

36º

Anonimo mal

é isso mesmo tinha que não tiro a razão dos GSM

35º

MORAIS

SEnhor Rodrigo o Senhor fala em tiro para o auto, saiba que tiro para o auto tambem é crime, pois, caracteriza periclitação de vida, o senhor fala em varios meios para repelir repelir a agrassão o senhor poderia me enumerar quais os meios que o senhor disse que os GCMs teriam, pois os unicos meios que sei que possuem são o gas pimenta, a tonfa e a arma de fogo, nem equipamento de choque eles se quer tem, eu o desafio ao seguinte, colocarei uma arma de fogo em sua cintura sem munição, dou-lhe um spray de pimenta e uma tonfa, vou ataca-lo com uma pá e veremos quais são os meios que o senhor usara para cessar minha agressão, se o senhor aceitar o desafio marcamos posteriormente esse confronto, e não venha me falar que policial ou GCM tem preparo, pois quem critica com a convicção que o senhor demonstrou ter nas suas palavras o senhor tem conhecimento e preparo portanto o que me diz.

34º

anonimo

Agora é facil dizer que é doente mental!!!! Apoio a GCM, pois de tanto que a policia pensa as cadeias estão cheias de doidos que vem o direitos humanos que estão tentando infiar goela abaixo para sair da detenção e ir para o CAPS e do CAPS para as ruas devolta botando panico nas pessoas que saem cedo de casa e não tem horário para voltar e nem sabem se irão voltar para casa e dar o de comer aos filhos. Doença mental deve ser tratado trabalhando que não da tempo de ter nada disso... Apoio totalmente a GCM ameçou matou,pelo menos é um menos que sai do meu bolso para sustentar no CAPS e nas cadeias!!!

33º

Pedro

TEM QUE MATAR MESMO SOU TOTALMANTE A FAVOR DOS GUARDAS QUE FICOU COM DÓZINHA. LEVA UM BANDIDINHO PRA CASA E POEM PRA DORMIR COM SUA MULHER.AQUELES QUE Ñ TEM MULHER POEM ELE PRA DORMIR COM SUA MÃE TB. TRATRANTO DE PACIENTE PSIQUIÁRTRICO E BOM LEBRA QUE SE ELE TIVESSE TIRADO A ARMA DO GUARDA E ATIRADO E MATADO ALGUEM CERTAMENTE O GUARDA ESTARIA MORTO OU PRESO POR ISSO.Ñ ESTÁ ESCRITO NA TESTA DE NIMGUEM QUE ELE E PQ.MAIS JÁ VIR UM PQ DÁ TRABALHO E MATAR UMA FAMILIA INTEIRA NO INTERIOR DE SP. ANTES DE CRITICAR ALGUEM PROCURE SABER SOB SEU SERVIÇO E AS CONDIÇÕES QUE ELE TRABALHA SE TEM VC Ñ CONHECE FICA DE BOCA CALADA.

32º

JORGE OJUARA

Quero ver se que esta criticando o GCM se estivesse no lugar dele vendo um cara vindo violentamnete com uma pá na mão e vc armado se vc diria apenas CALMA qualquer idiota sabe correr prqa cima de alguem armado ou pra tomar sua arma vai levar BALA E ISSO INDIFERENTE DE QUE POLICIA FOR parabens oa GCM que saiu vivo dessa e pazares pra familia do finado !!!

31º

nulo

sr rodrigo, o sr fala eh muito sabia, vc nao sabe nada de segurança publica, mas na hora que precisa da policia vai correndo com o rabinho entre as pernas, por isso que os caras as vezes nao atendem certas solicitaçoes, porque pessoas como o sr. soh criticam, por isso que ha a impunidade e muita gente morrendo, o dia que entrarem em sua casa, estuprarem sua filha, sua mae, ou sua esposa, peça ajuda pro papa e espere sentado ele ir te ajudar, o melhor que vc tem a fazer eh calar a sua boca, quando forem tentar te matar e vc tiver uma arma em maos, ai eu quero ver se vc ia atirar pra cima, na perna, ou diretamente no cara, reflita cara e nao fica falando bobagem.

30º

Hélio

Se de fato a vítima era portadora de deficiencia mental, a culpa exclusiva por sua morte é da familia, que deveria mantê-lo sob vigilancia ou internado. Ao que consta os GCMs agiram no estrito cumprimetno do dever legal e legitima defesa, inclusive de terceiros, pois se a vítima tivesse apanhado alguma arma, poderia ter assassinado até mesmo aqueles que criticaram a ação dos GCMs.

29º

Rodrigo

Não acredito em fatalidade, pois a GCM detinha diversos meios para repelir aquela agressão involuntária. Por que não houve um tiro pra cima e havendo insucesso ao menos alvejado a perna, de modo a imobiliza-lo ? o meio não foi adequado, pois há uma grande desproporcionalidade entre uma arma de fogo e o ataque com uma enxada.

28º

Antonio Pereira

Esta situação foi uma fatalidade. Nossa GCM somente funciona pelo desprendimento e a dedicação de todos que nela trabalham, pois, se forem esperar algo da prefeitura nada acontece. As viaturas alugadas foram recolhidas e não há compra de carros novos, nem rádio comunicadores funcionam, o salário é ridiculo, ganham menos que os coletores de lixo, possuem bases que são alugadas e nem a conta de luz o prefeito paga. A estrutura é zero.

27º

Cláudia

Sr.Nelson Barbosa, o homem esta sim armado, não com arma de fogo mais com uma pá e batia em tudo e em quem estivesse em sua frente. O sr. diz que não tentaram detê-lo, mais um engano, pois há primeiro atitude dos policiais foram usar o spray de pimenta, que não adiantou, ele continuou investido contra os policiais e pulou o balcão, para tentar pegar a arma. O sr. imagina se ele tivesse conseguido pegar a arma, a tragedia seria muito maior. Realmente é muito difícil ter um familiar com alteração, é necessário que realmente funcione a assistência médica no Brasil, pois ela está um caus. Todo ser humano ter o direito de uma assistência médica digna. E que os remédio nestes casos tenham que ser gratuito, pois muitas pessoas não tem condições de comprar os remédio para seus familiares com estes problemas. Independente do remédio se o médico responsável pelo acompanhamento prescreveu o estado deveria fornecer.

26º

eu

esta base da gcm da cidade intercap não faz nada pelo bairro pois morro na mesma rua que a base e roubaram meu carro atras da base fui na base falar para eles que haviam roubado meu carro eles alegaram que não podiam sair da base e não foi so este fat todos os vizinhos que precisam de algum guarda que esta de plantão na base eles não podem sair de la de dentro porque não prestam para nada como eles estão com tanto medo dos ataque ninguem pode entrar na base sendo que é um local publico temos que fazer as reclamações de assalto a eles mesmos mas eles não estão preparados para agirem MAS A JUSTIÇA DE DEUS VAI SER FEITA POIS JUSTIÇA DOS HOMENS PARA POLICIA NÃO EXISTE

25º

Maria

Então, para aqueles que criticam, vai um recado: O homem entrou dentro da base e a GCM não saiu atirando, não fala merda...tudo bem ele não é da nossa família e treinamento quem tem que fazer é você...treine o seu cérebro e pense bem...se esse homem (supostamente doente mental) atingisse e matasse um familiar seu, você defenderia ele da mesma forma?

24º

Maria

Agora os familiares dele falam que ele tinha problemas mentais..não mencionaram que ele não é morador do Taboão e sim da zona leste de São Paulo e que a pouco tempo (semanas) a família o trouxe para Taboão para ele fazer tratamento...Ahhh..."CAPS". Gente...provalvelmente, ele é usuário de drogas que estava drogado, pois tentaram pará-lo com spray de pimenta e o mesmo inalou naturalmente, não sentiu nada...engraçado que quem critica não pensa que esse mesmo indivíduo poderia ter feito uma desgraça pela base, pois o intuito do mesmo era matar os GCM's...Criticar é fácil, analisar a situação e pedir para que Deus continue protegendo todos agentes de segurança pública...é difícil. Está faltando empatia para esse povo que só critica.

23º

ANDRÉ

Atirador no centro de SP se entrega à polícia após quase 9h de negociação Fernando Gouveia, de 32 anos, atirou contra um oficial de justiça, um enfermeiro e uma psicóloga quando recebia ordem judicial. Mãe disse que ele tem "problemas mentais". iG São Paulo 18/10/2012 10:09:51. Só para lembrar os mais esquecidos, sinto muito pelos familiares de ambos.

22º

carlos

Cara Iracema só porque a guarda não tem o nome de polícia não é uma instituição policial, o policial só é um policial por causa do estado se vc não sabe quando falamos em estão é nas esferas Federal, Estadual e Municipal, a palavra polícia é representada por cada ente que lhe confere o poder de polícia, o brasileiro tem que aprender mais para depois falar alguma coisa, se vc tiver um comércio um fiscal da vigilância entes na sua empresa e estiver algo de errado ele investido no poder de polícia administrativo pode e/ou deve multa lá ou até interditar seu comércio. E aliás se fosse a pm, pc ou a pf por ter o nome de polícia eles poderiam sair matando... Vai dormir e cuidar da sua cozinha e deixa os profissionais trabalharem se fizeram por excesso não vai ser vc que vai julgar e sim o ministério público.

21º

Neilson barbosa

Eu estava lá...o suposto bandido estava caido ainda com vida, poderia ter sido socorrido antes, não tinha nem uma perfuração de balas na parte frontal do corpo. Também sou a favor da policia, não gosto de bandido, porém também não gosto de policia covarde.

20º

anonimo

Eh facil fazer criticas,quando quem critica nao esta fazendo parte da situaçao, sabemos atirar pedras e quando elas vem em nossa direçao, procuramos abrigo, abrigo esse que podia ate ser na basa da Gcm, agora nós vimos o cara pegar uma pa, tentaram conter o cara com gas de pimenta, gritos para ele largar a ferramenta,o cara pulando a muretinha da base movimentando a pa em cima do guarda que nao tinha como segurar pois ia levar uma cacetada e provavelmente teria se apossado da arma e feito uma desgraça, como o do atirador do shopping, lembram? O guarda soh atirou por que nao teve outro jeito, pois foi muito rapida a açao, foi fraçao de segundos, ou era o guarda ou o cara enfurecido, ele ainda disse, quero ver como vou matar esses guardas, se vcs fizeram certo ou nao, nao cabe a nos julgar, cada um sabe aonde o sapato aperta, obrigado gcms de taboao que ganham pouco para arriscar a vida, estou com vcs.

19º

Leonardo

Os guardas cometeram um grave erro e tem pessoas que estão festejando, isso é muito ruim para a sociedade. Deveriam era conter o rapaz ao invés de ter atirado, pois, o mesmo nem armado estava. Pelo visto a situação na cidade está muito pior do que pensávamos. Estamos voltando para a era das cavernas.

18º

luis

sinto muito pela familia,mas o guarda não escolheu matar o rapaz ele se defendeu.ele é guarda não é psiquiatra ou psicologo pra identificar de imediato o problema do rapaz.É fácil crucificar os guardas dificil é estar no lugar deles que também ficam abalados com essa situação afinal são seres humanos e não maquinas.

17º

Cláudia

Os GCMs não saíram atirando atoa, o homem entrou com a pá e começou quebrar tudo. Na tentativa de detê-lo, usaram spray de pimenta, que não adiantou, o homem pulou o balcão de atendimento e tentou pegar a arma, neste momento começaram os disparos. A reação dos policiais foi correta e em legitima defesa, deles e da população, pois ninguém sabe oque poderia acontecer se este homem tivesse conseguido pegar a arma, como já foi escrito anteriormente não vem escrito na testa se a pessoa tem problemas psicologicos ou não.... Duas horas apos o ocorrido apareceu um homem com uma câmera na mão dissendo ser da Band, erroneamente fez uma publicação informando que o homem teria caído dentro da base, mais não é a verdade o mesmo saiu andando e caiu na calçada entre a av. São Paulo e a rua Rio de Janeiro.

16º

PEDRO

tem que meter bala mesmo

15º

Ricardo Nunes

Em qualquer lugar do mundo, um sujeito que invade uma delegacia ou uma base policial e tenta desarmar um oficial, será alvejado e, possivelmente, morto. Infelizmente, pelo visto, se tratava de um doente mental. Pêsames à família e, por favor, não vão querer agora punir o oficial pela atitude tomada.

14º

iracema lima

tudo bem que os policiais estao com medo, apesar que GCM nao e policia, se ja tinha dado um tiro na perna porque nao deu outro e derrubou, era um contra varios CGMs, nao precisava matar.

13º

Thais

Meu apoio eh total em favor dos GUARDAS, pois somente quem estava la sabe o que aconteceu, eles estavam dentro da base quando o individuo adentrou e começou a agredir e tentar pegar a arma do GCM. Gomes, vc é medico psiquiatrico? Se um suposto "doido" te atacar vc vai saber diagnosticar em menos de 1 segundo se ele tem problemas? então nao escreva bobagens! Vc ja atendeu alguma ocorrencia na sua vida? Se for pra escrever besteira compra um "DIARIO". PARABENS A GCM DE TABOAO

12º

não

em situaçao q estamos vivendo acho q ñ teria tempo de identificar primeiro se o rapaz teria defiçiençia fisica,acho q ñ foram errados só se defenderam

11º

Anônimo

É difícil termos quer comentários de pessoas que não entendem nada de segurança publica e querem criticar guardas que passao por longo processo de treinamento. Antes de criticar e querer adivinhar o que aconteceu procure estudar ou se informar melhor sobre esses profissionais que nos defendem no dia-dia e que são òtimos policias e que a mais de 20 anos ajudam na segurança da nossa cidade que sem esses homens seria muito difícil de viver aqui.

10º

NÃO IDENTIFICADO

Para voce que fala que não foi parente de quem esta a favor da guarda, tambem te falo que não foi parente seu que o pcc matou, então veste uma farda e sai na rua, falar estando em casa é facil dificil é viver a vida que eles vivem .

J. Carlos

Meu amigo Fabinho realmente BO aceita tudo igualzinho a este espaco para comenntarios, veja a besteira que voce escreveu dizendo que o GCM fez besteira, pelo que li na materia acima muito bem escrita o fato nao foi na rua e em nenhum momento a rerporter Sandra uma das mais conceituada4 da regiao disse que o GCM puxou o homem para dentro da base para atirar nele o homem nesse momento de v violencia contra policiais invade uma base e investe contra os agentes so poderia terminar desta forma ou voce acha que alguem no lugar do. GCM agiaria diferente

amandinha

e isso memo gcm lugar de bandido e no inferno tem que morrer essas padras esse fdp, parabéns , 1 a menos pra fazer mal a pessoas trabalhadoras .

anonimo

No Brasil preto parado é suspeito correndo é ladrão todos que deixaram esse comentario irima mudar se fosse parente de vocês,mas como não é fala o que quer e o que acham,Datena da vida....esquecem a dor da familia

Fabinho

B.O aceita tudo que se diz, fizeram besteira e querem culpar o rapaz??? Daqui a pouco vão atirar também até em quem pede informação de endereço???

Gomes

Ação totalmente atrapalhada e injusta, essa história que o rapaz tentou tomar as armas dos GCMs é conversa para boi dormir. Será que os guardas não sabem distinguir um paciente psiquiátrico de um criminoso? Que falta de preparo.

Souza

Ah tá!! acho que a GCM agiu em legitima defesa, estamos em plena guerra contra o terrorismo instalado em SP ( acostumamos chamar de crime organizado) e qualquer atitude suspeita contra policiais o cidadão deve estar está ciente da reação, portanto toda cautela é pouca.

Soraya Borges

Estou com a GCM estao em um momento que não se pode vacilar. Pode ser doido mas sabia o que queria levar.

Não identificado

Apoio os GCM.. Agiu em legitima defesa e em defesa dos parceiros. Estamos em situação crítica não há momentos para pensar e alias não vem escrito na testa que se tem problemas mentais. E como já foi dito ele foi bem esperto e sabia o que queria levar. PARABÉNS A GCM!!!

Bruna

Pessoas falam que estão com os GCM porque até então não foi um da famílias desses que foi atingido,sei que não esta fácil as coisas mas também não se pode sair atirando,ainda mais quem tem treinamento para alto se defender sem tirar a vida de uma pessoa.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.