Polícia prende técnico da Cetesb que vendia licença ambiental no Embu

Por Outro autor | 9/11/2012

O técnico da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) Sérgio Roberto foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, 8, por receber propina em troca de concessão de licenças ambientais em Embu das Artes. O acusado trabalhava há 32 anos na companhia e foi abordado dentro da agência. A delegacia Seccional de Taboão da Serra investiga vários casos relacionados à crimes ambientais no Embu. Os ambientalistas da cidade constantemente denunciam os danos contra o meio ambiente.

O técnico foi preso por porte ilegal de arma após a polícia encontrar uma pistola calibre 635 no carro dele. Na casa de Roberto, em Osasco, na Grande São Paulo, a polícia apreendeu R$ 650 mil e US$ 37 mil em espécie, além de outras duas armas de fogo.

Segundo o coordenador da Corregedoria Geral da Administração da Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo, João Batista Beolchi, que lidera a investigação que levou ao flagrante, Roberto confessou ter recebido propina para aprovar licenças.

O preso, que aprovava obras em Áreas de Proteção Ambiental (APAs), concedeu licenças para construção de fábricas, condomínios, comércio e loteamentos. “A partir de agora, vamos investigar todas as licenças concedidas por ele “, diz Beolchi. O esquema de propina era praticado havia dois anos.

Roberto atuava por meio RS Soluções, empresa da qual era sócio .

Com informações do G1 

Comentários