Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica discute coleta de lixo domiciliar

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 14/04/2010

lixo.jpg

Lixo nas ruas é um problema grave em Itapecerica

A coleta de lixo domiciliar foi discutida pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra desta terça-feira, 13 de abril. O vereador José Maria, PT, comentou que o serviço de coleta domiciliar deve ser feito com eficácia para tentar eliminar problemas de saúde, que são conseqüências do lixo. Atualmente a falta de coleta de lixo é uma das maiores reclamações dos moradores das regiões mais distantes do centro de Itapecerica.

Segundo ele, um convênio pode ser firmado com a Sabesp para a cidade usar o aterro sanitário que foi embargado ou até mesmo fazer outro aterro na região. Beneficiando não somente Itapecerica como as demais cidades que formam o Conisud: Taboão da Serra, Embu das Artes, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu e Itapecerica. Atualmente o lixo da maioria dessas cidades é transportado até a cidade de Caieiras, tornando o serviço altamente dispendioso.

José Maria comentou que os munícipes não aguentam mais a falta de regularidade da coleta de lixo. “Sempre me abordam nas ruas, perguntando sobre o lixo, porque eles estão preocupados com o lixo que é recolhido, não para onde ele é encaminhado”, afirmou.

O vereador disse ainda que se o convênio com a Sabesp for assinado, a cidade de Itapecerica da Serra será a segunda a contar com esse sistema.

“Peço para a Sabesp ler essa moção, para ajudar a resolver os problemas do lixo, que também beneficiará as outras cidades, tais como Taboão da Serra, Embu, Juquitiba, porque esse problema é social, pelo bom trabalho que tem feito com a água e o esgoto, acredito no empenho e na qualidade da Sabesp”, relatou.

Outros três projetos de lei de autoria do vereador José Maria foram retirados da pauta. Durante a sessão os vereadores concederam o título de cidadão Itapecericano ao Engenheiro Henrique Monteiro Alves que compareceu a sessão e foi homenageado pela Casa.

Celso Caroba da Silva

tENHO UMA CLINICA DE IDOSOS NA ESTRDA JOAQUIM CARDOSO FILHO E ACOLETA DE LIXO PASSA SEMANAS SEM QUE HAJA COLETA,TRISTE UMA CIDADE TAO BONITA QUE ESCOLI PARRA VIVER ,VEJO TANTO DESCASO PREFEITO OLHE POR NOS.

Angelita Santos

INFELIZMENTE EMBU GUAÇU TAMBÉM ESTÁ A MESMA PORCARIA. NÃO TEMOS MAIS COLETA DE LIXO, A CIDADE SÓ TEM UM CAMINHÃO, IMAGINEM... MAS OS IMPOSTOS CONTINUAM CHEGANDO NAS DATAS CERTINHAS PARA PAGARMOS... A CIDADE ESTÁ UMA VERDADEIRA CALAMIDADE, AINDA PARA AJUDAR, FAZ 30 DIAS QUE A POPULAÇÃO ESTÁ SEM AGUA, É MOLE?

Antonio Augusto Neves dos Santos

SEGUE AS FOTOS DA R PLINIO DIAS JD VILA CALUMO MO MURO DA CHACARA VIEMOS POR MEIO DESTA PEDIR A RETIRAGEM DESTE LIXO POIS ESTÁ CALAMIDOSO COMO AS FOTOS MOSTRAM, CONTAMOS OM SUA COSTUMEIRA ATENÇÃO sEM mAIS BARATHON

nicoly

minha professora disse garafa pet tem que lava antes de joga foro

Resposta:Assim como embalagens de leite e vidros.

ADRIANO FRANCISCO DA SILVA

SOU MORADOR DO PARQUE PARAISO,PRA SER MAIS PRECISO NA RUA:BOGOTÁ. JÁ ENVIEI DIVERSAS RECLAMAÇOÊS TRATANDO DO LIXO EM FRENTE MINHA CASA. ATÉ HOJE NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA. PAGO MEU IMPOSTO REGULARMENTE,MAS TENHO IMPRESSÃO QUE VIVO EM MEIO AO LIXO. OS MORADORES SE ACHAM NO DIREITO DE NÃO COLOCAREM SUAS LIXEIRAS,EMPILHAM EM FRENTE MINHA CASA.AGUARDANDO CAMINHÃO RETIRAR,ISSO É JUSTO?? JA TEVE DIAS QUE CAMINHÃO NÃO VEM,FICAR ATÉ 5 DIAS EM FRENTE DE DE CASA E OS BICHOS RASGANDO.. LAMENTÁVEL,MUITA PROPAGANDA,MAS DEIXA DESEJAR NAS AREAS MAIS CARENTE!

Read Aued Guirar

Tudo já estaria resolvido se o prefeito tivesse desde o início do seu mandato, mandado instalar as cooperativas de reciclagem, se tivesse feito as campanhas devidas junto à população e instituído a coleta seletiva de modo eficiente. Todos ganhariam muito com isso. O que me admira é ver um vereador do PT defender a tese de aterro sanitário em detrimento das cooperativas de reciclagem, que dariam trabalho a centenas de munícipes necessitados.

Read Aued Guirar

Para garantir que o segundo parágrafo do meu comentário seja publicado... O que me espanta e entristece é ver um vereador do PT defender a tese de aterro sanitário em detrimento das cooperativas de reciclagem, que dariam trabalho a centenas de munícipes necessitados, além de civilizar a cidade e defender o meio ambiente.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.